Últimas
Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2009, 08h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Justiça prorroga as inscrições para maior concurso de MT
A Justiça determinou que o governo prorrogue por mais cinco dias úteis o período de inscrições para o maior concurso já realizado em Mato Grosso, com 10.086 vagas. A decisão ocorreu neste domingo (9), após uma verdadeira “onda” de reclamações dos propensos candidatos que não estão conseguindo fazer as inscrições por meio do site da Unemat. Assim, o secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto, responsável pela realização do concurso e que estava irredutível à possibilidade de estender o prazo, terá 48 horas para anunciar a prorrogação do período de inscrições. Ele prazo encerraria neste domingo (9). Agora no mínimo o prazo se prolonga até sexta. Diante da confusão, o governador Blairo Maggi poderá abrir até uma brecha maior.
O promotor de Justiça, Alexandre Guedes, resolveu intervir porque o Ministério Público recebeu inúmeras reclamações por parte de candidatos que estavam com dificuldades para acessar o site no endereço eletrônico da Unemat, onde é feita a inscrição, e também para falar na ouvidoria da SAD, que colocou à disposição o número 0800 647 3633. A leitora Maria Almeida de Campos, por exemplo, procurou o RDNews para reclamar. Ela criticou o fato de estar há três dias tentando efetuar a inscrição. “Já gastei mais de R$ 200 em lan house tentando a inscrição e não consigo fazê-la. A gente não consegue falar com ninguém para obter uma resposta”, reclama.
Segundo a SAD, a página da Unemat estava recebendo cerca de 75 mil acessos por minuto. Em princípio, estavam previstos apenas 150 mil inscritos as mais de 10 mil vagas para praticamente todas as áreas da estrutura do governo, principalmente segurança pública e educação, mas segundo o último boletim informativo da SAD, até sexta (8) tinham conseguido oficializar a inscrição cerca de 225 mil até a última sexta (8). (Patrícia Sanches)
---------------------------------------------
Clique aqui e leia mais em reportagem na Folha do Estado
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Covest!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acorda MT!! Esse é apenas o primeiro problema gerado pela Covest, órgão bastante conhecido na Polícia Federal de Cáceres.
Espero que o MP e a PF fiquem de olho!! -
edilson de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O presidente da SAD agil corretamente em prorrogar as isncrições ate pelo qual ficou muinto corrido para fazer a escrição. e para fazer o pagamento.
-
terezinha silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PARABÉNS MP POR SUA ATUAÇÃO, NO CASO PELA PRORROGAÇÃO DA INSCRIÇÃO DO CONCURSO.
-
Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bom, agora que foram prorrogadas as inscrições, o MP poderia propor NOVA AÇÃO, agora pra possibilitar a oportunidade dos candidatos em concorrerem para mais de um cargo ! Me parece que o princípio do concurso, que subderiva do princípio da eficiência, é selecionar o melhor candidato. Como seleciona-se o melhor candidato limitando as oportunidades ? Não consigo entender a política que está sendo implantada. Será que é a política do menor esforço ? De menos trabalho para o Governo ? E outra, o argumento de restrição eleitoral NÃO cola, basta lerem a lei, se começa neste ano, não tem problema algum, salvo as nomeações ... Nomeações é segundo plano ? Ou o Blairo quer tirar vantagem disto ? Não é razoável limitar o direito de participação, inclusive fere o princípio da isonomia, previsto no art. 5 da Constituição da República Federativa do Brasil .. Estou no aguardo, MP. Estou no aguardo, Defensoria Pública. Estou no aguardo, Geraldo de Vito, vc, melhor do que nós sabe que a administração pode rever seus próprios atos .....
-
HENRIQUE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
AINDA BEM QUE A JUSTIÇA DE MT SE PRESTA PARA ALGUMA COISA A POPULAÇÃO CARENTE QUE MATA UM LEÃO POR DIA E VENDE O ALMOÇO PARA COMER A JANTA TEM TEMPO PARA FAZER ESTÁ TAL DE INSCRIÇÃO POIS O ESTADO ESTÁ FIACANDO ELITIZADO POBRE DO POBRE QUE NÃO TEM INTERNET UFFAAAA AINDA TENHO QUE CORRER PARA FAZER MINHA INSCRIÇÃO OBRIGADO
-
janaina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
iNTERESSANTE PRORROGAR MAS E OS ISENTOS?
DANÇAMOS, O PRAZPRA ISENTO NÃO FOI PRORROGADO É BOM QUE SE DIDA ISSO.
UM CONCURSO QUE TA COMEÇANDO MAL VAI VER NO FINAL O QUE QUE DÁ.
UNEMAT QUE TEM UM REITOR DIDADOR QUE JÁ TEM FAMA E FICOU CONHECIDA NACIONALMENTE POR FRAUDE NO VESTIULAR, VENDA DE GABARITO, PASSA POR UMA CRISE DE GESTÃO PREOCUPANTE É JUSTAMENTE ESSA INSTIRUIÇÃO QUE TIROU O NOSSO DIREITO DE ISENTAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INCRIÇÃO.
SOU DOADORA DE SANGUE E TENTEI A ISEÇÃO MAS NÃO CONSEGUI.
O INTERESSANTE QUE SÓ FOI TERMINAR O PERIODO DE ISEÇÃO O SITE VOLTOU A FUNCIONAR E PRORROGA SE O PRASO.
PARABENS SENHOR PROCURADORES PELA SENSIBILIDADE COM QUEM MENNOS PRECISA.
CERTAMENTE MUITA GENTE JÁ NÃO VAI MAIS SE INCREVER PARA NÃO FALTAR O LEITE PARA SEU FILHO. AFINAL DE CONTAS 100 REAIS PRA QUEM ESTÁ DESEMPREGADO É MUITA GRANA. -
Vitor Almeida Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acredito que a organnização do concurso deveria ter pensado antes nessa possibilidade de congestionamento no site. Outra coisa, deveria ter sido contratado pessoas mais experientes para a realização do concurso (Cesp, FCC, cesgranrio, entre outras) estas prestam concurso para todo o Brasil, seja municipal, estadual ou Federal e, nunca deu problema de acesso.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga