Últimas

Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009, 19h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

OPERAÇÃO PACENAS

Justiça revoga prisões preventivas de servidores de VG

   O juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, revogou nesta quarta (17) à noite as prisões preventivas decretadas contra os membros da Comissão Licitatória de Várzea Grande, Jaqueline Favette e Milton Nascimento. Jaqueline deixa o presídio Ana Maria do Couto May e fica afastada da prefeitura por três meses para gozar uma licença-prêmio. Milton, por sua vez, está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio Carumbé. Assim como Jaqueline, ele está afastado da Comissão, mas não foi exonerado.

   Segundo o advogado de Jaqueline, Petan Toledo Pizza, do escritório Toledo Pizza e Associados, o oficial de Justiça está indo para os presídios com os alvará de soltura de Jaqueline e de Milton. No pedido de revogação, Pizza sustentou que não havia mais motivos para a cliente continuar detida, já que outros envolvidos na Operação Pacenas, da Polícia Federal, conseguiram habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. “Foram concedidas liminares em habeas corpus a réus do mesmo processo. Dessa forma, não persistem os motivos ensejados para a prisão”, alegou.

   Servidora efetiva da Prefeitura de Várzea Grande há mais de 20 anos, Jaqueline foi denunciada à Justiça por manipulação dos resultados das licitações. Milton Nascimento presidia a comissão licitatória. Foi acusado de manipular resultados dos certames para beneficiar determinadas empreiteiras. Com a liberação de Jaqueline e Milton, apenas o membro da Comissão Licitatória de Cuiabá, Adilson Moreira, continua preso dentre os 11 envolvidos como políticos, advogados, servidores e empresários. (Andréa Haddad)

Acusados que foram presos e já
estão em liberdade (10)...

José Antonio Rosa
Marcelo Avalone
Carlos Avalone
Anildo Lima Barros
Jorge Pires Miranda
Luiz Richter Fernandes
Alexandre Chuttz
Ana Virgínia, a Naná
Milton Nascimento
Jaqueline Favette
...e único que continua na cadeia
Adilson Moreira da Silva

(20h12)Advogado Pedro Verão é autor do recurso que liberou Jaqueline e Milton

   Após a audiência do prefeito Murilo Domingos (PR) com o procurador da República Mário Lúcio Avelar, o advogado Pedro Verão conseguiu a revogação dos pedidos de prisão preventiva dos servidores da Prefeitura de Várzea Grande, Milton Nascimento, ex-presidente da Comissão Licitatória, e de Jaqueline Favette, que exercia função no mesmo órgão.

   Alegando o princípio da isonomia, já que oito presos na Operação Pacenas conseguiram habeas corpus no TRF da 1ª Região, Verão obteve parecer favorável do procurador federal ao pedido de reconsideração das prisões preventivas. O recurso foi apreciado nesta quarta (19) à tarde pelo juiz Julier Sebastião da Silva.

   Devido à confusão envolvendo o advogado Petan Toledo Pizza, do escritório Toledo Pizza e Associados, que afirma ser o autor do pedido de revogação da prisão de Jaqueline, Pedro Verão analisa a possibilidade de recorrer à Comissão de Ética da OAB-MT. “Há pessoas que tentam passar na frente dos procedimentos. Mas vou analisar isso depois, inclusive com a possibilidade de recorrer à Comissão de Ética da Ordem”, afirmou Verão. (Andréa Haddad)

(Às 23h) - Petan apresenta procuração que comprova assessoria jurídica de Jaqueline

  Os advogados Petan Pizza e Pedro Verão travam agora embates nos bastidores sobre o bônus do trabalho jurídico que resultou na libertação de Jaqueline Favette e Milton Nascimento. Petan mostra procuração outorgada por Jaqueline, que o constitui como advogado. Ele explica que o pedido de revogação da prisão foi feita pelo escritório Toledo Pizza e Associados, com assinatura de 9 advogados, sendo eles Johnan Amaral Toledo, Sabrina Zampieron, Isa Karol Gomes Luzardo Pizza, Raquel Bonadimam, Jorge Luiz Siqueira Farias, Eurico de Carvalho e Antonio Carlos Roque, além do próprio Petan e de Garcez Toledo Pizza. Segundo Garcez, houve confusão porque essa banca de 9 advogados atuou na defesa de Jaqueline, enquanto Pedro Verão respondeu como advogado de Milton Nascimento.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Dra. Juliana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso mesmo, por isso que antes de julgar, busquem provas, tá mais que provado que os dois advogados são competentes.
    E duvido muito que quem disse que os Pizza perdem um MS atrás do outro, tenha certeza do que está falando, pq pelo que eu saiba não é bem assim! Meu querido, vai procurar saber das coisas, vc está muito enganado.

    É sempre assim né? Fazer oq, inveja existe.
    Duvido muito que eles estão atrás de holofotes, o que pode-se dizer é que se eles estão sempre ligados a esses processos que estão na mídia; estão porque tem a capacidade de defender esses clientes.

    Comentários a parte, como disse a colega acima, vão estudar mais que vcs tbm chegam lá.
    Parabéns Petan, a OAB tem orgulho do seu trabalho tão recente e ao mesmo tempo tão cheio de competência, garra e grandiosidade.

  • Dr. Fabio Mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Temos que para de confusao entre colegas de Profissao ambos sao dois otimos advogados que pena que o Dr. Verao mente ao dizer que Advoga para a Jaqueline, no entanto nem procuracao nos autos o nobre Dr. possui, nao se enganem leitores e caros leigos do ramo juridico, Advogado é aquele que é constituido perante uma procuracao, senao vejamos quem possui a procuracao é o Dr. Pizza, no entanto quem tem o Direito de levalo a comissao de etica da OAB é ele e nao o Dr. Verao, cuidado ao cuspir pra cima nao se esqueca da lei da gravidade tudo que sobe desce.

  • jean | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    isso mesmo dr. verão...mete esse petan na comissão de ética da OAB. é um cara sem condições de exercer a advocacia.

  • Mané Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • jmarcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    isso mesmo verão mostra pra esses pizza que aki tem comando

  • Jonathan Kroivisck | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ENQUANTO OS ADVOGADOS FICAM BRIGANDO POR PURA VAIDADE; A POBRE MOÇA DEVE ESTAR EMOCIONALMENTE DESTRUÍDA.
    ELA DEVERIA PEDIR UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS CONTRA O PREFEITO E O EX-PROCURADOR ROQUE QUE A INDUZIRAM A ERRO.

  • Mané Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não fui ofensivo.....a verdade não é ofensa!!!!
    Esses Toledo Pizza é mesmo tudo farinha do mesmo saco. E Farinha azêda!!!!!! ÔÔÔ racinha!!!!

  • Rafa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse advogado pettan pizza incrito na oab de TOCANTINS, em razao de nao conseguir aprovacao na oab de mato grosso, vive tentando aparecer, porem é completamente incompetente

  • Fabiana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso mesmo, tão incompetente ( PETAN PIZZA), que sempre tá na mídia, e nas situações mais difíceis consegue sempre colocar seus clientes em liberdade.
    Isso é conversinha de gente q qdo é assim nunk passou na oab, ou que simplesmente deve ser um funcionário publico q ganha 1000 reais por mês...
    Vai estudar......pq o kra estuda e muito e não tá nem preocupado com vcs, tanto que mostrou os documentos q provam q ele tem procuração.

  • chico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse dr peitam vive atras de holofotes. ele e o irmão dele garc-ex. Não ganham mais nada. alias estao comentando em varzea grande que perdem um mandado de segurança atras do outro. ruim mesmos.

    Vai la dr. verão, aciona eles na OAB mesmo, até pra mostrar que seu verão é quente mesmo. ha´há há há

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS