Últimas

Sexta-Feira, 10 de Julho de 2009, 20h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

JUDICIÁRIO

Justiça solta coronel Metello; só 1 oficial continua na prisão

   O ex-comandante regional da Polícia Militar em Sinop, coronel Elierson Metello de Siqueira, preso na última sexta (3) na Operação Pluma, deflagrada pela Polícia Federal para levar para cadeia acusados de grilagem de terras da União no Vale do Araguaia, foi libertado nesta sexta (10) à noite. Ele conseguiu um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, deferido pelo juiz Pedro Braga, que substitui os desembargadores Cândido Ribeiro e Tourinho Neto. “As acusações são genéricas. Não há nada de concreto contra ele. A prisão também é desnecessária pelo fato de Elierson já ter prestado informações e não há motivos para se furtar aos esclarecimentos”, disse ao RDNews o advogado que ingressou com o pedido de habeas corpus, Válber Melo.

   Elierson é irmão do coronel da reserva Victor Hugo Metello, ex-comandante-geral da PM, e também genro do ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Alencar Soares. O recurso da defesa foi apresentado no TRF da 1ª Região, em Brasília, nesta quinta (9), por volta das 18h. Na última segunda (6), o advogado de Elierson também recorreu à Justiça Federal em Mato Grosso. Curiosamente, sem saber da decisão do TRF, o juiz Macel Peres de Oliveira, que substitui o titular da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, também acatou nesta sexta o pedido da defesa de revogação da prisão temporária de Elierson. “Os fatos concretos apontados na denúncia são referentes a 2002 e 2003. O Elierson deixou o comando em 2003. Também não foram encontrados depósitos bancários suspeitos na conta dele, como ocorreu com os demais”, esclareceu Válber Melo.

   Até o momento, Elierson ainda está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Várzea Grande. Um oficial de justiça com o alvará de soltura é aguardado no local. Segundo o advogado Válber Melo, dos seis oficiais militares presos na Operação Pluma, apenas o capitão Robson Oliveira Curi permanece detido. Os demais, coronel da reserva e ex-comandante-geral Adaildon Evaristo de Moares Costa, sub-tenente Adalberto da Cunha de Oliveira, capitão Antonio de Moura Neto, major Wlamir Luis da Gama Figueiredo, já respondem a processos em liberdade. Os familiares de Elierson aguardam, eufóricos, pela sua liberdade. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • DEISY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AMIGA E MUITO FEIO COLAR VIU,SEJA VC , VC E MUITO FRAQUINHA ,DEIXOU SE SEDUZIR PELO MEU DISCURSO A FICHA DEMOROU PARA CAIR HEIN, E POR CIMA COPIANDO MINHAS PALAVRAS QUE FALTA DE PERSONALIDADE, AH MELHOR VC NÃO SE APRESENTAR QUEM É VC DE FATO MESMO POIS VC JÁ SE ENFORCOU DEMAIS!!!ATE JÁ SEI QUEM É!!!ALICIA COMO VC ACORDOU FICOU SEM GRAÇA ESSE BATE BOLA, PERDEU TOTALMENTE A GRAÇA !!!!DEIXA EU MIMIR QUE AMANHA E DIA DE TRABALHAR SABE ONDE AMIGA NA ASSEMBLEIA!!O BATE BOLA ACABOU ,MAS O CAFE NA ASSEMBLEIA TA DE PE VIU, QUALQUER HORA Q VC QUISER!!!! E SÓ VC PROCURAR DEISY E NÃO DEYSE!!!!!

  • JAIRSON METELLO DA COSTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabeniso o advogado Válber Melo e o Juiz substituto Excelentíssimo Macel Peres de Oliveira, que acatou a argumentação e decretou a revogação da prisão temporária do ex comandante da polícia militar em Sinop Cel Elierson Metello de Siqueira. Os fatos testemunham em favor do ex comandante Metello...Um homem honrado que envergou a farda da polícia militar do estado em defesa da sociedade...Justiça é sempre bom...Em qualquer tempo...em qualquer lugar...

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    1

    Aonde está o Metello, vice-presidente da associação dos oficiais?
    Prá meter o pau no Novack e no Maia ele e o Salles são bom prá caramba, agora pra comentar a prisão de um parente ele não tem coragem de vir a público né.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    1

    Nossa!! é difcil mas vamos lá!!!! Deixa eu explicar para A PM Deysy, primeiro quando perguntei se era uma ameaça, estava sendo ironico, pois poderia parecer uma acusação ai o pessoal do site talvez não iria publicar meu comentario, segundo não tenho inveja de bandido corrupto, e não estou dizendo que o Coronel Mettelo seja, pois ainda não foi condenado, e voce é muito fraquinha para escrever, quem sabe voce aprende a fazer uma defesa de forma respeitosa como a do senhor Ronei Duarte, que mesmo defendendo Os Militares da familia Mettelo, e nenhum momento tentou intimidar ninguem, somente falou como se sente em relação as acusações aqui postadas, e outra coisa vamos ver se semana que vem voce continuara na Assembleia Legislativa, eu tenho uns amigos por lá e vou pedir sua devolução, parabéns Anima e fique tranquila pois esse senhora não pode fazer nada contra voce.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    1

    Assim como foi realizada pelo site rdnews, uma reportagem sobre os juristas da familia Mendes, acho que poderia fazer uma com os militares da familia Metello, seria muito interessante, acho que teriamos grandes surpresas.

  • Jésus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora só resta a imprensa Cuiabana dar a devida cobertura nos esclarecimentos que o Cel. com certeza vai dar.

  • jeodel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    os praças já estao sendo punidos porque suas esposas molharam as fardas. punição: cadeia e exclusão da pm. e os coronéis, será que vão ser advertidos, ao menos?

  • cuiaba s | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    1

    E VIVA O DIA DA PIZZA!

  • deisy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EM RESPOSTA AO COMENTÁRIO DO PAULO , ISSO TÁ ME CHEIRANDO INVEJINHA, INDEPENDENTE DO QUE ACONTECER NA MIMHA FAMILIA METELLO NÓS ESTAREMOS SEMPRE MAIS UNIDOS AINDA, POIS NESSE PERIODO QUE MEU PRIMO ESTEVE PRESO INJUSTAMENTE NOSSA FAMILIA UNIU MAIS , PARA SUA INFELICIDADE, PELO VISTO VC AINDA NÃO ENGOLIU A DERROTA DA ASSOF, EU SEI PERDER É RUIM MESMO, MAIS MEU PAI E UM HOMEM INTEGRO E NÃO TEM NADA A ESCONDER , SE VC FOR HOMEM MESMO COLOCA SEU NOME VERDADEIRO E PODE MANDAR SUA RESPOSTA NO MEU EMAIL QUE E VERDADEIRO!!!!! DEISY!!!!

  • Marcelo de S. Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    1

    Tem um monte de praça sendo exonerado por fazer greve, será que fazer greve é mais danoso para a sociedade que se envolver crimes de todas as espécies.
    É mais fácil todos estes praças serem exonerados do que um oficial destes que foram presos pela PF.
    Quanto ao comentário de um outro leitor, sobre a dinastia dos METELLOS, todo esse pessoal se tornou oficial (salvo alguma excessão que eu não conheceu?), na época que não havia C.F.O comandado pela UFMT, neste período tudo era na base do apadrinhamento.

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

TCE vê superfaturamento em Juara

carlos sirena 400 curtinha   Em plena campanha eleitoral o prefeito de Juara, Carlos Sirena (foto), candidato à reeleição pelo DEM, está tendo que buscar explicações sobre irregularidades apontadas pelo TCE-MT em alguns casos de dispensa de licitação, especialmente nas compras de produtos para...

Doação à campanha a pedido de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto) não tirou um centavo do bolso para colocar na campanha de Kalil Baracat, mas é o responsável pela entrada de praticamente a metade dos R$ 1,4 milhão doados ao candidato do MDB à Prefeitura de Várzea Grande. Graças à...

Ex-senadora ajuda a afundar Reinaldo

selma arruda 400   Mesmo entregue ao ostracismo político, após ser cassada neste ano da cadeira de senadora por crimes eleitorais, como caixa 2, Selma Arruda (foto) ainda acha que consegue "arrebanhar" eleitores. E foi pensando nisso que ela apareceu no curto tempo do horário eleitoral de Reinaldo Morais para pedir voto ao...

Taques agora na lista de ficha-suja

pedro taques 400 curtinha   O ex-senador e ex-governador Pedro Taques (foto) entra na lista dos fichas-sujas. Ele se inscreveu para concorrer ao Senado pelo SD, mas teve registro indeferido pelo TRE devido a uma condenação aplicada pelo próprio Tribunal pelo uso eleitoreiro da Caravana da Transformação...

MAIS LIDAS