Últimas

Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2009, 15h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

NINHO TUCANO

Juventude Tucana cobra candidatura de Jacy ao Senado

   Preocupados com o assédio de diversas agremiações políticas à ex-vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença (PSDB), membros da Juventude Tucana enviaram ofícios aos presidentes dos diretórios municipal e estadual, Ussiel Tavares e Wilson Santos, respectivamente, para exigir a permanência dela no ninho tucano. Dentre outros partidos, Jacy já foi convidada a ingressar no PR para concorrer a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.

   Comandados pelo sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (1995-2002), Luiz Arthur Ribeiro, o Luluca, membros da Juventude Tucana enviaram uma carta a Jacy em que dizem ter sido surpreendidos com a possibilidade do desligamento dela do PSDB. “Nós, da Juventude Tucana, reconhecemos o valor que a senhora tem e o quanto agrega à nossa agremiação – o PSDB”, diz um trecho da carta.

   Segundo Luluca, os membros exigem a expulsão da deputada Chica Nunes por macular a imagem da legenda com os escândalos de desvio de recursos da Câmara de Cuiabá, mas reafirmam a admiração pelo trabalho desenvolvido por Jacy à frente do Palácio Alencastro, na condição de vice-prefeita durante os quatro primeiros anos de mandato de Santos. Atualmente, ela é a assessora de Promoção de Política da Igualdade Racial e de Gênero (APPIRG). “A senhora é uma das poucas mulheres neste Estado que tem tido uma atuação coerente e exemplar, com conhecimento de causa e com ideais bem definidos, que se confundem com a sua própria história de vida. É conhecida e reconhecida não só em Mato Grosso, mas também fora daqui, como uma mulher guerreira e trabalhadora, pois não desiste nunca da luta”.

   Ao final da carta, os membros lançam a pré-candidatura de Jacy ao Senado. “Não seriam tolos os demais partidos em não reconhecer o potencial a ser colocado à disposição da coletividade e não convidá-la para também engrossar as suas fileiras. Mas viemos manifestar nosso desejo que a senhora permaneça no PSDB, no qual contará com todo nosso apoio, inclusive para ser candidata ao Senado pelo partido, que não pode, não deve ignorar um quadro tão bem preparado em suas fileiras, sob pena de perdê-la para outros partidos”. 

   Procurada pelo RDNews, Jacy admitiu que vem sendo assediada por diversas legenda com projetos consistentes de candidatura à AL. Ele ponderou que, até o momento, não foi procurada pelas lideranças tucanas para discutir um projeto de candidaturas com vistas às eleições de 2010. “Tenho conhecimento de que o PSDB tem um projeto para Mato Grosso, mas não sei se estou dentro deste projeto”. A nove dias do fim do prazo para filiar em um novo partido político, Jacy espera definir seu futuro na próxima semana. “Estamos próximos do fim da data de filiação exigida pela Justiça Eleitoral e, na próxima semana, vou me reunir com a cúpula do partido. Estou aberta ao diálogo”.

   Apesar de sensibilizada com a carta da Juventude Tucana, Jacy deverá deixar mesmo o PSDB. “Estou à disposição do partido. Confesso que fiquei bastante sensibilizada. Sou muito agradecida pelo reconhecimento e pelo respeito que eles tiveram comigo. Fiquei até surpresa porque eles fazem uma indicação de candidatura ao Senado, mas as lideranças do partido ainda não se manifestaram”. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Maria Lobão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Luluca teve um minuto de bobeira. Que dia Jacy tem envergadura para o senado federal ? Sua história política mostra a quantidade de partidos pelos quais ela passou, bem como as derrotas eleitorais em todos os cargos que ela pretendeu.

  • julio cobra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Profª, até onde eu sei a senhora bancou sozinha a candidatura do Ver. Antonio Fernandes.
    A informação que tenho é que o Pref. vai dar a presidencia da camara pra ele em troca do apoio dele para dep. Estadual ao Guilherme Maluf, a federal para Eliene Lima e para Senador Osvaldo Sobrinho e o indicado do PP na chapa majoritaria.
    Ao que parece não tá sobrando espaço pra senhora. Aí eu pergunto, Ele traiu a Senhora? ou a senhora é que não quer o apio dele.

  • Saladino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejam só;a velha juventude(tôdos com mais de 40 com idéias de mais de 150). Em tempos de Internet,êles ainda vão de pichação.Uns andam de Falcon,êles de fusca.Uns tentam o Taques êles querem a Jacy.Não emplacam o Senado e menos ainda o Govêrno.

  • Tito Leventi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eh, Jacy, o WS te traiu, esta é a verdade!

  • PDT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... essa é boaaa!!!

  • ana arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Prefeito Wilson SAntos que tanto preza a amizade junto ao SR. Governador que o despreza, deveria sim, preservar a amizade desta guerreira que o ajudou a conquistar o espaço onde hoje esta, deixa-la sair do PSDB, demonstra inequivocamente a falta de respeito e atotal desconsideração da sigla e do Sr. Gestor de Cidades que, da profª. Jacy se valeu num momento em que todos davam como certa a sua derrota para Prefeito. Essa é a consideração de um senhor que cultua a amizade pelas pessoas que lhes são mais próximas. É de chorar Sr. Wilson o seu conceito sobre amizade.

  • João Menna Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que visão canhestra e inconsquente desses jovens tucaninhos. Essa senhora não tem e nunca teve respaldo eleitoral e muito menos penetração popular. Basta ver o seu longo currículo de derrotas. Da mesma forma, a sua trajetória política é gorda de passagens oficiais por inúmeros partidos: PSB, PT, PMDB, PSDB, o que de fato mostra a sua firmeza de compromisso com a fidelidade ideológica e partidária. Se ela, agora, sair do ninho tucano, conforme insinua, buscando auto-valorizar-se, melhor para o Partido, que nada perde.

  • toninho do tijucal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha com todo o respeito a professora jacy sabe que o senado nao ,estadual sim, o psdb tem q lançar Dep Guilherme p o senado representa a classe medica, o empresario, a baixada cuiabana ,e pertence o maior grupo gerador de empregos em cuiaba que e da construçao civil ok,pensa nisso juventude tucana.....vamos renovar....

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...