Últimas

Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2008, 17h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EMBATE JURÍDICO

Karol notifica Maggi e quer comandar Defensoria


Karol Rotini, ex-defensora-pública-geral do Estado briga pelo cargo, após conquistar 71% dos votos válidos

  Karol Rotini não se considerou derrotada na disputa pelo comando da Defensoria Geral do Estado e notificou o governador Blairo Maggi no sentido deste anular, em 72 horas, a nomeação de Djalma Sabo Mendes como defensor-público-geral e considerar o resultado da eleição interna, da qual ela sagrou-se vencedora com 71% dos votos válidos. A revelação foi feita pelo jornalista Ramon Monteagudo, em reportagem no site Midianews, do qual é proprietário - confira aqui.

   Segundo a matéria, a notificação foi feita nesta segunda (22), às 15h50, à Ana Souza Regis, chefe de gabinete da Casa Civil. Karol assegura que Djalma Mendes , segundo colocado na eleição, foi escolhido pelo governador fora do prazo legal, contrariando a Lei Complementar Estadual 146, em vigor desde 2003.

   A nomeação do defensor-público-geral deveria ter sido feita até 15 dias depois no Diário Oficial do Estado, contados do recebimento da listra tríplice pelo protocolo da Casa Civil do Governo. A lista foi encaminhada ao governador em 13 de novembro e a publicação deveria ter saído até 28 do mesmo mês. O ato se deu em 1º de dezembro.

Postar um novo comentário

Comentários (35)

  • Sinhá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ka, Ka, Karol. Só sobrou ka....Esqueça o poder. Já perdeu. Desista em benefício da Defensoria Publica que foi manchada o nome. Entenda uma pouca simples, o poder não é para sempre, não é eterno. Você não foi a melhor e nunca será. Nínguem é para sempre. Até Hiter se foi. O seu tempo já acabou, aproveite os últimos dias em paz. Aproveite o Natal, e comemore o dia do verdadeiro Jesus Cristo, que trouxe a Paz e a Alegria para o povo. Para o seu bem esqueça tudo o que passou, e siga em Paz para o seu bem e da Defensoria´Pública. Você sabe tudo o fez e tem conciência também....então fique tranquila...

  • Siriri | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A festa acabou. O pessoal da Karol estava querendo tomar o avião do Lula para viajar. Veja estavam pensando que eram mais poderosos do que o Presidente da República. Esqueceram que todo poder é do povo, e a ele pertence. Qual a população não quer mais o administrador simplesmente retirar-o. Aliás, foi o que aconteceu. O Governador como representante legal da população, uma vez que eleito através de votos, simplesmente rejeito o nome de Karol. É assim que funciona. Não queiram ser diferente. Aliías, voltando atrás, é importante mencionar que na outra eleição o Dep. Brito até mudou a data da posse para que Karol pudesse concorrer, uma vez que ela não idade suficiente, ou seja, maturidade. Também, por falta de maturidade sairá da Defensoria Pública. Cargos como esse exige maturidade do Administrador. A Primeira coisa que tem pensar é está administração coisa pública, e não particular. Precisa também, ater para os principios da impessoaliade e da legalidade, ou seja, não fazer diferença entre um Defensor e outro e seguir a risca a legalidade. Por exemplo, não criar Cargo sem Lei. Um exemplo clássico é a Ouvidora-Geral da Defensoria que foi criado através de Portaria, dentre os inúmeros Cargos sem respaldo em lei. Que vergonha? É coisa básica no Curso de Direito. Todos alunos do curso de Direito sabem tal principio. Diante de todo esses desmando não restou o Governador rejeitar o nome do Administrador. Só resta agora parar de sorradeira. e ficar quietos senão a coisa pode complicar....

  • Defensor atuante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que a nova Administração da Defensoria os iluminados ficaram de fora do poder. Como disse Maquievel o poder corrompe o homem, e também a mulher. Acredito que Djalma não vai seguir o exemplo desastroso de Administração anterior, onde o principio da impessoalidade e legalidade passava longe da Defensoria. Acredito que esse principio não foi estudado pela atual Administradora. Aliás, acho que não a viu. Na Defensoria havia uma corja de Defensores todos puxando o saco da Defensora. Errei, a Defensora não tem saco, deve ser outra coisa. Estamos todos manando na Defensoria, acho que agora estou certo. Agora a cúpula está sendo desfeita, já foram dispensados quase todos, mas, alguns ainda embora dispensados encontram lá, o que está fazendo não sei. Deveriam estar trabalhando. Cabe ao novo Corregedor tomar as providências. Basta ver o orkut que alguns Defensores que não bloquearam o site para ver a turma dos ilumindos tomando banho nas piscina dos Congressos. Assistindo o congresso não viu nenhum. São sempre os mesmo que iriam para os congressos. Talvez acreditavam que eram os melhores. Acreditam que eram também a nata da Defensoria. O Governador deu basta geral nesta turma. Estão chorando porque perderam o leite. E, estão com medo da atuação Administrador, principalmente do Corregedor-Geral André Prieto, que não vai dar mole as pessoas que não tem capacidade técnica de atuar na Defensoria Pública. O Governador não dei nem bola na Notificação da Karol. Um nada, nada, não diferença. Que vergonha para uma pessoa que estava administrando um dos órgãos mais importante do Estado?

  • Manezinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que a Defensoria Pública tem vários Defensores Públicos que atuam com vontade mesmo. Trabalham dia a dia, sem perder a consciência. No Forum Cível, temos vários, dentre eles, Vidal, Famariam, Liziane, Emidio, Sebastiana e outros, tambem competentes. No atendimento civel temos, Carlos que especializado no Direito à saude, João Paulo que emprestado no Núcleo do Consumidor, Cláudio, e Estevão. No criminal, temos o recem chegado Roika, Munir, Simone, Air, Celso, dentre outros, também competentes. Todos atuavam com firmeza e dedicação e com respeito aos direitos dos assistidos. Com esses Defensores e Procuradores e outros não mencionado aqui, é que a Defensoria funciona, embora, esteja haja necessidade de mais Defensores e um avanço nos seus trabalhos, que com certeza terá com o novo Administrador.

  • Salvador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Karol você já apareceu em tudo. Agora só resta ficar quieta. O Seu tempo já passou, bem ou mal, já foi. Não precisa criar fatos para aparecer na imprensa. Procure com o seu trabalho ser reconhecida é muito melhor do que procurar aparecer a todo custo, em detrimento da Defensoria Pública e de seus membros que estão envergonhados com as atitudes de Vossa Excelência. Chega de tanto baixarinha.

  • Iluminado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora mesmo saiu um noticia na Gazeta que Karol deve impetrar Mandado de Segurança contra a decisão do Governador que não reconduzir ao Cargo. Menciona também, a turma dela, que não aparecer é que aprovação a tal medida judicial. Vejam só, a própria turma dela não querem aparecer, tem medo. Karol, não deixa essa de turma leva você mais para o buraco. Seja inteligente. Como disse o provérbio, a maioria é burra. E, é isso isso. É a minoria que administra o país. Esqueçam eles, eles são querem os beneficios que vocês estava oferecendo. Vejam que vários já escapando de você. Estão sumindo de vagar. Quando você perceber não tem ninguem mais com você.....Já conversei com vários de sua turma, na ocasião eles estavam com Djalma e já estavam apoiando ele, e olha que é não é pouco.

  • Sinhá moça | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa turma é a melhor e devemos continuar no Poder. Deixa esses invejosos falarem. O que eles é trabalham. Administração é conosco mesmo. Este tal de Gilmar é irritante. Não sabe como funciona as coisas. Devemos mostrar a Defensoria para todos dos recantos do Planeta. Vamos emprestar o Avião do Lula para viajar mais tranquilo e levar a nossa turma interior. Nós moramos em Cuiaba e proximidades, enquanto os outros estão longe, muito longe da Capital. Pena deles...Goveranador o Senhor deu um fora. Reveja a situação, Karol é a melhor é que sabe mostrar a Defensoria para todo o país e para o exterior também. O Senhor não viaja a serviço, porque alguns Defensores não podem. Tem outros trabalhando dando duro, no lugar de nós....2009 é nosso, e ninguém tira mesmo.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejam só. Karol acaba de impetrar Mandado de Segurança contra ato do Governador. Eu estava na reunião. Será que terá chance. Apesar de estar junto, não acredito.

  • Sua Prima Marcela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Karol siga o exemplo dado imensurável Henry Ford: O insucesso é apenasuma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. Karol o poder não é para sempre. Todo poder pertence ao povo, e não ao administrador. Seja humilde para reconhecer a sua derrota. Não aceite conselhos de sua turma, os iluminados que só querem se beneficiar. Dias atrás ouvi de um iluminado que Vossa Excelência estava colocando seu nome em seu pronunciamento somente para trazer constrangimento ao mesmo. E olha que é chegado mesmo. Tem até Cargo de Confiança. Esqueça tudo, a vida continua.. maldade não vale a pena, prejudica a si mesmo.

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa Carol não quer largar o osso....Porque será????

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

MAIS LIDAS