Últimas
Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007, 02h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Keka passa a conduzir Sindicato dos Jornalistas
A jornalista Keka Werneck, repórter do jornal Folha do Estado, será eleita na próxima terça (28) a nova presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso (Sindjor). Ela encabeça a chapa única batizada de "Não Abandonem o Gilmar", uma alusão ao funcionário-símbolo mais presente hoje do sindicato. Ele atua como cobrador, visita diariamente as redações para recolher mensalidades, entregar informes e promover integração. Keka vai suceder o jornalista Jonas Silva, editor de A Gazeta. Já passaram pelo comando do Sindjor jornalistas como Regina Deliberai, João Bosco, Fábio Carvalho, Antonio Perez e Rodrigo Vargas.
A eleição do dia 28 será das 8h às 17h na sede do sindicato, à avenida Presidente Marques. A posse será marcada posteriormente. A principal luta da chapa é pela "revalorização" dos profissionais de jornalismo, considerando que há desvalorização do piso salarial pago à categoria, com a ampliação da reserva de mão-de-obra, a partir da multiplicação dos cursos de Jornalismo e de Rádio e TV nas faculdades de Mato Grosso. Há uma série de propostas, como da retomada do espaço sindical, construção da sede própria, salários dignos e em dia e cumprimento da tabela de valores do sindicato.
Keka é uma jornalista experiente. Hoje atual na Folha do Estado, mas já passou por outras principais redações da Capital. Em A Gazeta, por exemplo, foi editora de Cidades. Ela conseguiu montar uma chapa que mescla jovens estudantes com veteranos do jornalismo, como Nelson Severino, Eduardo Ricci, João Negrão e Enock Cavalcanti. As mulheres, que hoje detêm a grande força na categoria, estão presentes na chapa, entre elas Márcia Raquel (secretária-geral) e Alcione dos Anjos (tesoureira).
Clique aqui e confira a chapa completa e a proposta de trabalho.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Alcione | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Obrigada Romilson, pelo espaço.
Mas, devo alertar que ainda não houve a eleição e que é muito importante que os sindicalizados compareçam ao sindicato para votar. A votação ocorre das 07h00 as 22h00 do dia 28 de agosto, sem fechamento para almoço. Então quem não puder durante o expediente normal de trabalho pode passar antes (as 7h00), usar o horario do almoço (12h00) e depois do expediente (18h). Jornalistas uni-vós!!!
PS>> quem quiser mais informações pode acessar o blog da chapa:www.chapagilmar.blogspot.com Nesse sábado há um encontro na casa da Maricelli.... -
Lane Costa - Professora/ Pres. do SINTRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns ao combativo Sindicato dos Jornalistas pelo processo democrático de renovação de sua diretoria.
Parabéns, também, pela preocupação em contemplar maior participação das mulheres na sua composição. Este é um aspecto relevante e que por si só já demonstra o quão avançada se propõe a ser a nova gestão.
Parabéns a Keka e todos e todas componentes da futura gestão. -
Ana Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho a Jornalista Keka uma brilhante profissional. Tem um texto claro e preciso. Muito bom mesmo.
Mas temo-a como representante de classe. Pois, acho que não se pode, num país como o Brasil, com todas as suas nuances, tratar as questões de emprego, de maneira tão Marxista. Hoje, patrões e empregados devem andar juntos, com os mesmos objetivos e sem visão comunista e de exploração. Espero que ela reflita a sociedade atual de cooperação e que seja feliz na gestão. -
Gibran Luis Lachowski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha só... acho que Keka tem na mente e no coração que o que pega na nossa sociedade, e muito, é a luta de classes, sim, entre exploradores e explorados. Então, achar que patrão e trabalhador podem andar juntos, realmente de mãos dadas, é até meio ficção. Há mãos dadas, sim, mas geramente o patrão passa a perna no trabalhador logo à frente. risos
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga