Últimas

Domingo, 14 de Setembro de 2008, 16h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

COTRIGUAÇU

Kiko lidera a disputa com 42%; Prange tem 36%

  O prefeito de Cotriguaçu (a 920 km a Noroeste de Cuiabá), Damião Carlos de Lima, o Kiko (PR), lidera com 6 pontos percentuais de diferença sobre o empresário Gilmar Prange (PDT). De acordo com a pesquisa Mark realizada nos últimos dias 28 e 29, o republicano tem 42,5% das intenções de voto e seria reeleito hoje, enquanto o candidato do PDT detém 36,4%.

  Prange já foi prefeito (1996/2000) e concorre ao pleito pela terceira vez consecutiva. Outro que também está no páreo é o pecuarista Arnito Bennert (PT), que aparece na pesquisa com 10,7%. A Mark entrevistou 280 eleitores. Estão indecisos 10,4%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Damião Carlos, Gilmar Prange e Arnito Bennert
Prefeito Kiko, Gilmar e Arnito travam embate em Cotriguaçu

  Na pesquisa espontânea - quando o eleitor escolhe o seu candidato sem auxílio de uma lista -, 41,8% disseram que votariam pela reeleição do prefeito Kiko. Prange aparece com 35%, enquanto o petista detém 9,3%. Nesse trabalho de campo, 13,9% se mostram indecisos.A pesquisa está registrada na 48º Zona Eleitoral, sob Processo 001/2008 e Protocolo 556/2008.

  Trabalho de Campo

  Mark percorreu 14 bairros no trabalho de campo. São eles: Gleba Nova União, centro, Gleba Nova Esperança, Jardim Botânico, Vila Nova, Agrovila, Vila Progresso, Jardim Vitória Régia, Ouro Verde, Jardim Primavera, Santa Catarina, Boa Esperança, Jardim Planalto e São Gabriel. Dos entrevistados, 57,5% são homens e, 42,5%, mulheres. Destes, 60,4% residem na zona urbana e, 39,6%, na rural.

  Quanto à idade, 31,8% disseram ter entre 35 e 44 anos; 27,1% (25 a 34 anos); 19,6% (45 e 59); 11,4% (18 a 24 anos), enquanto 6,1% estão com mais de 60 anos de idade e 3,9% declararam ter entre 16 e 17 anos. Sobre a escolaridade, 34,6% possuem o 1º grau completo ou ensino médio incompleto; 32,1% (primário e/ou não completaram o ensino fundamental); 18,6% (2º grau completo ou superior incompleto); e 13,6% (analfabetos e/ou primário incompleto). Apenas 1,1% declarou ter ensino superior completo. Sobre a renda familiar, a maioria (92,9%) acumula de 1 a 5 salários mínimos; 5,4% ganham de 5 a 10 salários; 1,1% reúne de 10 a 20 mínimos; enquanto 0,7% conta que recebe até 1 salário mínimo mensal. (Vívian Lessa)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • jose vitor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A pesquisa reflete o trabalho integro, sério e honesto da atual administração. As dificuldades de infra-estrutura que o municipio tem, sao bem menores que as dos municipios vizinhos, o que vem coroar de exito a atual administração. Certamente esta pesquisa nao reflete a atual posição do ranking dos candidatos a prefeito, pois, sem duvida, o Kiko já ultrapassou a casa dos 15% sobre Gilmar.

  • andreia correia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É triste saber q o povo esta se enganando...
    mentindo pra si mesmo..
    ja sabemos q esta pesquisa é forjada.. que o kiko fez uma pesquisa aqui em cotriguaçu, e deu GILMAR e a forma de tentar mudar isso é colocar uma pesquisa mentirosa..
    a verdadeira pesquisa sera no dia 5 de outubro ai veremos! tenho certeza que o povo nao quer mais essa falta de infraestrutura , a cidade esta acabada..tem atoleiro na avenida principal..isso é uma vergonha.. o povo nao tem remedio a disposiçao.. simplismente inacreditavel q com a arecadaçao do municipio q ja chegou a 1 milhao e meio e a cidade esta parada no tempo..cade o dinheiro??? e o pessoal ta de olho nesse povo rico q ta dele comprando voto.. fiquem espertos viu...
    até a vitoria..

  • Rosane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu estou confiante, e acredito pois é a realidade, pois se lembrarem do passado saberemos que o melhor é Kiko, gilmar nunca mais.

  • marci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa estou decepcionada com essa pesquisa, ou seja não acredito que o povo queira a continuar a sofrer com o prefeito que esta no poder, porque ele só lembra dos madereiros e do povo agricultor sem estradas para esacoar suas sacas de café, arroz, milho e outros. Estamos oito anos sem prefeito em nosso municipio, achei uma barbaridade essa pesquisa.

  • PAULO CESAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLA AMIGO DO RDNEWS, A PESQUISA REALIZADA EM COTRIGUAÇU CONFIRMA QUE MELHOR PARA COTRIGUAÇU O KIKO. UMA ADMINISTRAÇÃO SERIA, OU SEJA DE RESPONSABILIDADE, ONDE TEM FEITA VARIAS OBRAS E MUITAS ESTRADAS, TODAS PATROLADAS E CASCALHADA.
    EU NAO CONCORDO COM ESSA PESSOA QUETEM CRITICADO O KIKO E O INSTITUTO

  • PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Queria relatar aqui que essas pessoas que falam em estradas e principalmente em saude com certeza não devem ter vivido nesse municipio a 8 anos atrás, no mandato desse cara Gilmar Prange, pois nessa época o povo pobre e humilde chegava no hospital e encontrava suas portas fechadas por falta de pagamento de energia elétrica, e estradas não existia, essas pessoas não sabem o que falam, não devem ter o habito de sair de casa, porque nosso municipio melhorou muito nos ultimos 8 anos, depois do furacão Gilmar que não se contentou em passar a mão no patrimonio publico, e agora quer voltar pra acabar com o que o nosso prefeito Kiko construiu com muito esforço, transparência e honestidade, mas juntos chegaremos lá é Kiko denovo na prefeitura com a força do povo que viveu aqui no mandato do furacão Gilmar e agora não quer reviver esse pesadelo tudo novamente, diga não a corrupção, analise o passado de seus candidatos e vote conciênte que o melhor pro nosso municipio é Kiko.

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...