Últimas

Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2008, 23h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

COMUNICAÇÃO

Labuta diária exige persistência e traz incômodo

  Não é fácil essa vida de blogueiro. O RDNews - Blog do Romilson vem explodindo em número de acessos. Começamos com modestas 100 visitas diárias. Hoje, um ano depois, são em média 30 mil, conforme mostram relatórios do provedor Locaweb. Minha pequena equipe fica quase doida de tantas sugestões de pauta, comentários, elogios, xingamentos, ameaças de processos, etc. A garra e persistência dessa turma são algo impressionante. Estamos vencendo e marcando posição na raça. Me dedico a maior parte do tempo ao Jornal A Gazeta, onde sou editor de Política há alguns anos. Isso exige uma carga horária exaustiva. É por isso, caro leitor, que constantemente você lê matérias postadas durante a madrugada. É aquele velho ditado: "enquanto uns dormem, outros carregam pedra".

   Não quero transformar esse relato pessoal em desculpas e muito menos reclamar por estar trabalhando demais. É algo gratificante. O que me incomoda são as "caras torcidas", os boicotes, as pressões e reclamações da maioria daqueles detentores de mandatos eletivos. Não se acostumaram ainda a conviver com críticas e questionamentos.

    E assim vamos remando 24 horas por dia. Na Assembléia, alguns deputados se mostram preocupados como nossa cobertura real do que acontece nas sessões e nos bastidores. Estamos escancarando à opinião pública acordos nunca revelados publicamente pelos nossos parlamentares. Na Câmara Municipal, vereadores participam das sessões plugados no RDNews e temerosos em serem "detonados".

   O chefe do Ministério Público Estadual, procurador-geral Paulo Prado, tem reclamado junto a sua assessoria sobre a forma com que o tratamos. Na visão dele, estamos agindo com perseguição ou a mando de alguém e nem ouvimos o chamado "outro lado". Se mostrou inconformado com a publicação na íntegra dos e-mails trocados entre os membros do MPE em torno da polêmica sobre a nomeação de Humberto Bosaipo no TCE.

    No Judiciário, também há um certo incômodo com algumas matérias polêmicas. O governador Blairo Maggi, um assíduo leitor do RDNews, também não gosta dos questionamentos levantados aqui, assim como a maioria de seus secretários, e os prefeitos Wilson Santos (Cuiabá), Murilo Domingos (Várzea Grande) e Adilton Sachetti (Rondonópolis), além de outros gestores.

   Por fim, vamos continuar nessa linha porque, pelo visto, está agradando nossos leitores. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (42)

  • Simone Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O RDNews transformou o modismo da web (blog) em um grande veículo de informação. É como eu digo sempre: causamos frisson, mas as pessoas não deixam de acessar. Esse fato é o sinônimo da credibilidade. Claro que não acertamos sempre. Mas estamos trabalhando para acertar pelo menos 99,9%. 0,1% equivale a cota aceitável por sermos seres humanos. Vamos em frente Romilson.

  • Chris Borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou adorando seu blog, sempre com notícias atualizadas e comprovadas, isso é muito importante para um jornalista. Percebo que sua linha de pensamento seja essa, respeitar o saber do povo significa dar oportunidade para que ele tenha acesso ao patrimônio cultural já estabelecido. Pois procura sempre postar a opinião e a voz do povo. Parabéns.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU CARO ROMILSON,


    ACREDITO NA SUA GERAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA IMPRENSA,A CONTRIBUIÇÃO DADA PELA NOVA GERAÇÃO DE JORNALISTAS,TEM PERMITIDO AO PAIS CORRIGIR ALGUNS RUMOS E COLOCAR NA CADEIA(APESAR DO JUDICIARIO,LENTO E PACHORRENTO)RECONHECIDOS CORRUPTOS.

    ASSIM COMO NA IMPRENSA,EU ACREDITO NA NOVA GERAÇÃO DE JUIZES E PROMOTORES QUE TEM LEVADO ESSES MESMOS CORRUPTOS A SENTAREM NOS BANCOS DOS REÚS.

    RECEBA MEUS CUMPRIMENTOS E INCONDICIONAL APÓIO NA SUA LUTA,LUTA ESSA QUE CERTAMENTE LHE DARÁ AINDA MUITAS ALEGRIAS, QUE VIRÃO ACOMPANHADAS DE INSIDIOSAS CAMPANHAS,NA TENTATIVA DE LHE DESMORALIZAR E TURVAR A SUA CREDIBILIDADE.

    PROSSIGA ROMILSON,A SOCIEDADE , EM ESPECIAL O NOSSO ESTADO PRECISA DO SEU ESPAÇO LIVRE E INDEPENDENTE PARA SE LIVRAR DESSA "CATREVA" QUE INFESTA A NOSSA POLITICA.

    UM TRIPLICE ABRAÇO E QUE DEUS LHE PROTEJA SEMPRE.

  • EMERSON MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, agradeço a sua atenção ao nosso comentário, isso prova acima de tudo que voce conhece a democracia. No mais nem sempre aqueles que nos elogiam querem ver de fato nosso sucesso.

  • jose antonio marietto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Jornalista

    Acesso seu site duas a quatro vezes ao dia, continue com sua imparcialidade, e seriedade em seus comentarios e noticias, párabens, nem Jesus Cristo agradou a todos.continue assim

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Rdnews continue nesta linha apesar das vetações !!!!!!!!!!!!!!obrigado

  • JEOVALDO ROSA DE MAGALHÃES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu, não durmo uma noite sem ver o seu blog, que é o melhor de todos, porque tem compromisso com a verdade, doa a quem doer, tem que comtinuar assim, não pode jamais tirar do ar, se preciso for nos vamos para as ruas protestar. Voces são a porta de nossa comunicação com o povão que tem internet em casa...e vai ate em LAN HOUSE, para ler o seu blog. Fk com Deus e continue assim. Levante a cabeça e vai a luta, nos somos a sua bandeira. Fui...mais volto.

  • Adriana Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU NUNCA FIZ UM COMENTÁRIO NESSE BLOG, MAS RESOLVI APOIA-LO. É A ÚNICA MANEIRA DE EXPRESSAR O QUE REALMENTE PENSAMOS. E É CLARO, O CHAPÉU TÁ CABENDO NA CABEÇA DOS QUE TEEM CULPAS, POR ISSO ESTÃO ESPERNEANDO. SENHOR ROMILSON POR FAVOR, CONTINUE, CONTINUE....NÃO TIRE O DIREITO DE JUSTIÇA DE UM POVO INJUSTIÇADO PELOS MAUS "HOMENS PÚBLICOS" QUE GUIADOS PELA VAIDADE NÃO ACEITAM CRITICAS. ELES SE ACHAM, MAS O POVO NÃO PENSA ASSIM...ONDE A FUMAÇA A FOGO. E O POVO TÁ DE OLHOS BEM ABERTOS.

  • Progfessor Mauro Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Romilson pela sua conduta ilibada de um jornalismo serio e comprometido com as causas justas. Vc e sua equipe foram capazes de despertar a nossa vontade de mostrar aos maus politicos que fazem da vida publica uma extensão de sua vida privada. Mato Grosso não é privada de ninguem!!!

  • Ronan de Oliveira Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, voce esta de parabéns. Sucesso não é só sinônimo de competência. Para ter sucesso é preciso:

    a) conhecimento;

    b) coragem;

    c) determinação.

    Tais condições voce reuni, além disso humildade.

    E muita fé em Deus.

    Parabéns para voce e a sua equipe.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS