Últimas

Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008, 22h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

TANGARÁ DA SERRA

Ladeia impõe temor e adversários podem recuar

Mesmo sob desgaste, Júlio Ladeia começa a surgir como favorito à reeleição   A pré-campanha em Tangará da Serra (a 240 km ao Médio-Norte da Capital) apresenta um cenário curioso. O prefeito Júlio César Ladeia (PR), mesmo com todo desgaste político, começa a ser apontado como favorito no pleito de 5 de outubro. Acontece que os adversários o temem literalmente e admitem até recuo. Eles afirmam nos bastidores que Ladeia, que antes de virar prefeito apresentava um programa sensacionalista na TV com direito à batida de chicote na mesa, é daqueles que partem para o confronto e suas atitudes lembram Maquiável.

   Ladeia entra num jogo de expôr adversários, com denúncias e dossiês, o que acaba criando um ambiente tenso e de animosidade. Diante disso, o ex-deputado Saturnino Masson (PSDB), assume pré-candidatura, mas timidamente, sem alarde. Não demonstra muito interesse em enfrentar o prefeito.

   O ex-adversário de Ladeia e hoje aliado, deputado Wagner Ramos (PR), resolveu tirar o time de campo. Também não quer enfrentá-lo nas prévias. Pelo visto, só vai restar para encarar o atual prefeito o seu antecessor Jaime Muraro (DEM).

   Até 2004, Júlio Ladeia apresentava um programa de TV com forte apelo popular. Ele "batia duro" na classe política, nos corruptos e bandidos. Ganhou projeção, principalmente explorando a situação dramática porque vivia o então prefeito da época, Jaime Muraro (então PFL e hoje DEM), que acabou tendo o mandato cassado.

   Para evitar críticas públicas, Ladeia mantém espécie de controle da informação de quase todos os meios de comunicação locais. De olho na reeleição, ele destinou no orçamento deste ano R$ 1,5 milhão para publicidade. Também autorizou remanejamento de 0,8% do orçamento de cada secretaria para "engordar" a Secom. Com isso, terá nada menos que R$ 3 milhões para gastar com informes publicitários neste ano eleitoral. Com estrutura e "no grito", Ladeia acha que reconquista o mandato. Resta saber se o eleitor vai respaldá-lo ou dar o troco nas urnas.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cadê o Ministério Público?
    Cadê a OAB?
    Cadê a Justiça Eleitoral?

  • suzi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem sempre foi "rei nunca perde a majestade"
    Jaime Muraro não é só o melhor é o mais preparado, é ó único que realmente sabe como ser político, agradar a todas as classes e fazer de Tangará da Serra, aquela cidade limpa, bem cuidada e bem planejada dos tempos de sua administração.
    VOLTA JAIME, ESTAMOS COM VC!

  • Flávio Azevedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Saturnino Masson é um homem sério, honesto e íntegro. Não tem porque temer esse tipo de coisa. Tenho certeza que enfrentará o atual prefeito nas urnas, e, que sairá vitorioso do pleito.

  • Marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Editor,

    Muito embora haja uma tentativa desse editorial em demonstrar a verdade sobre a corrida eleitoral em Tangará da Serra, seus informantes esqueceram de citar que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB), que sempre participou das eleições municipais, com candidatos à majoritária, também terá candidato ao Executivo Municipal.

    Hoje, o cenário demonstrado no editorial não reflete a realidade do Município. O atual Prefeito vem sofrendo degastes em sua administração que, com certeza, converte-se-ão em votos, nas urnas, em nomes de outros.

    Nessa perspectiva, o PMDB já apresentou nomes que têm compromisso com o futuro de Tangará da Serra, e que não guardam mácula como os demais candidatos citados, quais sejam: Médico Renato Gama e o Empresário Misraim.

    De sorte, que esse editorial deve promover um debate sério, com um cenário onde todos os atores possam mostrar seu valor, sob pena de vermos um retrocesso, no mínimo catastrófico, como se observa no resultado da enquete promovida por aquele, no qual Jaime Muraro desponta afrente do atual prefeito, contrariando a expectativa da notícia.

  • Renato Gama | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Interessante a análise do editor sobre os detalhes do orçamento municipal.
    Lamentável, no entanto, que um editor que conheça detalhes do orçamento, ignore a existência de dois dos maiores partidos do Brasil, como o PMDB e o PT, que trabalham ativamente a 3a. via, com simpatia de outros grupos como o PPS, PSB, PDT, PC do B, PSC, PMN, ainda com a possibilidade de conversação com o PTB e o PP.
    Vale lembrar que uma coligação PMDB/ PT expressaria o surgimento de um grupo político jovem, sem passado manchado, com o maior tempo no horário eleitoral gratuito.
    Fica a sugestão ao editor que faça uma matéria com os pré-candidatos do PMDB (Renato Gama e Misrain Farias) e com o pré-candidato do PT (Vereador Jaconias) para que os leitores tenham idéia do potencial político que surge em nosso município.

  • Diego Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao ler esta matéria não pude deixar de observar alguns pontos confusos no texto.
    O atual prefeito Júlio César Ladeia não domina os meios de comunicação, faz simplesmente o trabalho que o ex-prefeito Jaime Muraro não fazia, que é buscar o bom relacionamento com a imprensa.
    A respeito do medo que Ladeia causa em seus adversários. Somente quem aqui esteve pode dizer o que, esses que hoje são adversários, fizeram com ele, quando era apresentador de TV. Tentaram de todas as formas prejudicá-lo.
    A arte da política é também a arte de superar seus adversários. Nem sempre as armas usadas são convencionais. Ladeia usa as que possui para derrubar aqueles que tentaram impedi-lo de ser o que hoje é, o prefeito de Tangará com a reeleição praticamente garantida.

  • Angela Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson Dourado, eu moro aqui desde 2004 e posso dizer o seguinte sobre essa notícia que você escreveu. Se o prefeito tivesse três milhões nem você iria publicar essa notícia. Sinal que alguma coisa não está batendo certo. Se ele tivesse tanto dinheiro, não teria o desgaste político que você falou, não é verdade? Então das duas uma: ou ele não tem desgaste, ou não tem dinheiro. Você escolhe. As duas coisas juntas é impossível. Outra coisa é o seguinte, se ele é tão duro com os adversários então porque apanhou dois anos e ficou calado. Aqui a gente não vê ele denunciando ninguém ou apresentando esses dossiês que você falou. Na minha opinião tem alguém querendo plantar isso aí e você ta caindo. Abra os olhos.

  • Sérgio Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fala dos 8 anos que o Saturnino ficou inelegível, das 5 folhas de pagamento atrasadas que ele deixou pro Muraro pagar. Você pegou o Júlio César, mas não deixa de pegar o Saturnino também. Tem muito podre dele. Ele foi vice-prefeito 4 anos e prefeito mais 4 anos. Ficou 8 anos no poder e aqui ninguém lembra uma só obra que ele fez.

  • marcos sanches | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que muito me deixa triste e saber que moro a 35 anos neste municipio, e conheço Julio CEsar muito bem pra dizer que tudo que ta acontecendo em nosso município, é uma grande armação, comprando jornais, tvs, radios, e a cidade em completo abandono, e so andar pelas ruas da cidade e ver a realidade, e que me deixa mais triste ainda é saber que colocam enquetes sem credibilidade onde uma pessoa so pode votar mais de 1000 vezes num so pc pra favorecer candidato A ou B, acho que ta na hora da imprensa acorda e para de se vender a troco de merreca pra politicos corruptos e olhar pro povo. desculpa pelos herros de português mas é que tão enojado do que vem acontecendo e ninguem se meche principalmete os amigos que se dizem da imprensa imparcial, será que não percebe que estão se tornando corruptos igual a eles politicos que fica manobrando os meios de comunicação.

  • Daniel Curado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Muraro não é flor que se cheire. Entra no site do Tribunal de Justiça e digita o nome dele JAIME LUIZ MURARO. Cara, vai aparecer mais de 50 processos por crimes de desvio de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva e outras coisas. O cara é mala mesmo e já foi até preso com algema e tudo. Mostra os podres dele por favor. A imprensa daqui não faz questão de mostrar nada porque tem medo dele voltar a ser prefeito. Mostra você que é corajoso. Dá uma levantada aí no TJ.

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.