Últimas
Domingo, 20 de Maio de 2007, 22h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Leitão depõe nesta 2ª no STJ e deve ser solto
O prefeito de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá), Nilson Leitão (PSDB), depõe nesta segunda (21) à tarde no Superior Tribunal de Justiça e, em seguida, deve ganhar a liberdade. É o que espera o procurador-geral do Município, Astor Reinheimmer. Segundo ele, o prefeito foi preso na Operação Navalha por acusações injustas de suposto envolvimento em esquema de fraudes em licitação. O procurador-geral garante que não há qualquer prova capaz de incriminar o prefeito. Diz que a maioria da população sinopense, inclusive, está incrédula sobre as acusações, apesar de alguns tentarem tirar proveito político da situação. Astor falou ao RDNews neste domingo à noite.
*
RDNews - O prefeito Nilson Leitão vai depor nesta segunda no Superior Tribunal de Justiça?
Astor Reinheimmer - Pela listagem divulgada das pessoas, de fato ele vai depor nesta segunda na parte da tarde.
RDNews - O que pode acontecer?
Astor - Há essa possibilidade dele obter a liberdade, inclusive já tem impetrado um pedido de habeas corpus e o ministro (do STJ) está avaliando.
RDNews - É verdade que o prefeito recebeu R$ 200 mil de propina na empreiteira Gautama, que ganhou a licitação para implantação da rede de esgoto?
Astor - Sou procurador do Município de Sinop há mais de seis anos e desconheço qualquer ato desse porte envolvendo o prefeito Nilson Leitão. Eu tenho absoluta certeza de que ele não tem qualquer envolvimento com esse episódio. Ele não assinou recibo, nem documento, não.
RDNews - E as gravações em poder da Polícia Federal que, segundo informações, mostrariam imagens do prefeito num hotel em Brasília supostamente negociando com representante da empreiteira?
Astor - Não tem nada de gravação nesse sentido. Essa é uma das coisas mais fajutas. É normal o prefeito se encontrar com alguém da empresa, pois ela (empresa) foi quem ganhou a licitação dentro da legalidade. Pelo que consta do relatório da Polícia Federal, ele (Nilson) estava descendo o elevador (do aeroporto) de Brasília e, depois, numa sala de ginástica, se encontrou com representante da empresa (da Gautama) e os dois ficaram se cumprimentando por dois minutos. Mas o prefeito não recebeu nada de envelope e muito menos mala (com dinheiro). Isso não tem cabimento. O prefeito não tem nada que esconder, tanto que o diretor da Gautama esteve aqui em Sinop para assinar documento, afinal, a empresa ganhou a licitação.
RDNews - Como está a família do prefeito?
Astor - Ninguém gosta que alguém seja levado de casa. Num primeiro momento houve um choque muito grande, mas todos são sabedores e confiam na sua inocência e sabe que tudo será esclarecido. Não há indício de que o Nilson Leitão tenha cometido qualquer irregularidade.
RDNews - E o clima em Sinop com a prisão do prefeito?
Astor - Está tranquilo. Não tenho visto manifestação contra o prefeito. A maior parte da população fica incrédula em relação a esse episódio. Agora, há sempre gente que procura se valer desse momento para tirar proveito político.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga