Últimas
Quinta-Feira, 17 de Maio de 2007, 18h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Leitão teria levado R$ 200 mil de propina
O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, levado neste início de noite de quinta-feira para a sede da Polícia Federal em Brasília, é acusado de receber R$ 200 mil de propina para direcionar uma licitação de obras de rede de esgoto em favor da empreiteira Gautama, com sede em Salvador (BA).
Documentos e escutas telefônicas levaram a Polícia Federal a essa conclusão. No despacho da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, são citadas as razões das mais de 40 prisões.
Leitão foi preso nesta quinta, às 6h, em sua residência em Sinop. É acusado de participar de esquemas de licitações fraudulentas para desvio de recursos federais na execução de obras. Além do gestor tucano, foi preso também o seu ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Jair Pissine, que estava em São Paulo, quando foi interceptado por agentes da Polícia Federal.
A Gautama, que faz parte do consórcio Xingu, foi quem ganhou a licitação para executar a obra de esgotamento sanitário em Sinop. A empreiteira baiana está enrolada "até o pescoço" em fraudes nas licitações, segundo apuração da Polícia Federal, iniciada desde o ano passado.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga