Últimas

Sábado, 02 de Fevereiro de 2008, 11h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

DEBATE

Leitor critica cuiabanos que ignoram agronegócio

     O leitor Luiz Carlos, de Juara, critica os comentários dos cuiabanos sobre a  matéria “Daldegan monta operação para reduzir estrago”. Segundo ele, quase todas as opiniões emitidas sobre as ações da secretaria estadual de Meio Ambiente são equivocadas. Também diz que as atividades agropecuárias no interior são que sustentam a economia da Capital.

   Eis abaixo o que diz Luiz Carlos.

   “Todos vocês que comentaram sobre o desmatamento em Mato Grosso, é um bando de medíocre. Não sabem da missa o nome do Pai. Pois nós que moramos no interior e sustentamos vocês que moram na Capital  notamos consideravelmente a diferença de 2007 para os anos anteriores. Acho eu, que seria muito bom se vocês, inclusive você Romilson, tivessem conhecimento de causa para poder fazer algum comentário. Se não fosse o agronegócio, os Cuiabanos teriam morrido de fome. A única coisa que presta nesta cidade vocês ambientalistas de ar-condicionado estão acabando, que é o Rio Cuiabá. E, acabando com o rio, passariam fome, pois a única coisa que sabem fazer é pescar".

    A maioria dos comentários acerca da matéria foi feita por pessoas que residem na Capital. Elas avaliam, entre outras coisas, que a Sema, sob Luis Henrique Daldegan, não atua com eficiência na fiscalização de áreas de preservação ambiental.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Antonio Rachid jaudy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Comentar o comentário do sr. Luis Carlos ... é perda de tempo pois como responder a tanta IMBECIALIDADE ? Mas só para ilustrar vale a pena ressaltar alguns pontos : 1) Que faz este sr. aqui ? Já que os cuiabanos os receberam de braços abertos...
    2) Se fosse "Bem de vida" em seu local de origem por que viestes pra cá ? Na verdade quem mata fome destes "retirantes" é o nosso estado...a qual acho que deveria agradecer e muito !!!
    3) "PAU RODADO" desse tipo é bom que volte pra suas origens se é que lá ele terá as chances que teve por aqui !!!
    E pra finalizar o blog está de parabéns pois tamanha é a democracia ...até publicar asneiras de pessoas mau agradecidas e despreparadas ...valeu romilsom ! Sr. luis carlos peça desculpas pra amenizar as ignorâncias que o sr. comentou !!!

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RD, este cidadão, provavelmente da turma da botina, reproduz exatamente o mesmo discurso que escutamos a anos. Só que o nobre semovente se esquece que, se existe Juara hoje no mapa, é por que, lá pelos idos de 1982, um sujeito chamado Júlio José de Campos, então governador eleito, rasgou este estado levando estradas para todos os lados de Mato Grosso, incentivando o desenvolvimento.

    Posteriormente, Jaime Campos levou energia para todo o Norte do Estado e Dante de Oliveira implementou uma política agressiva de incentivos fiscais que ajudou em muito o tal do agronegócio, "bombando" inclusive, as finanças do atual governador.

    Engraçado. Todos os governadores que falei acima, ou são de Cuiabá, ou de Várzea Grande.

    Aí entra no governo o Sr. Blairo Maggi, apoiado por forças da baixada cuiabana, que lhe deram uma votação expressiva aqui nos dois maiores colégios eleitorais do Estado.

    E o que ele fez nestes seis anos?

    Mudou o eixo econômico do Estado para Rondocity e cidades do Norte

    barrou a chagada da ferrovia até Cuiabá

    mudou o índice de participação do ICMS, prejudicando principalmente Várzea Grande, que tem o dobro da população de Rondonópolis e recebe a metade da arrecadação

    O agonegócio não contribui rigorosamente com NADA na economia da baixada cuiabana.

    Hoje, por conta da atual política econômica do Governador, temos uma população empobrecida e toda a massa discriminada no norte do Estado, vem para Cuiabá e Várzea Grande formando bolsões de miséria.

    É muito fácil falar de agronegócio, dando tombo no banco do Brasil pra comprar caminhonete nova e pagar faculdade do filho e depois indo até Brasília pedir securitização de dívida e renegociação.

    A política ambiental do atual governo, realmente, é uma "coisa maravilhosa"...

    o melhor que esse povo faz é ficar quieto no canto deles, dando tombo em banco e cortando árvore.

  • Rodrigo Müssnich | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Complicado a postagem desse tipo de comentario, so gera mais polemica...

    Infelizmente o Blog errou, e errou feio, ao publicar um comentario que so reduz o nivel da discussão...

    Quanto ao "culto sujeito do interior" sugiro que ele leia (se é que ele sabe fazer isso, por causa do seu texto) os dados do IBGE e veja que a economia gira na capital.

  • Saraiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Comentariozinho nazista desse cidadão.
    E mais, quando diz: "nós que moramos no interior e sustentamos vocês que moram na Capital". Acho que a única coisa que este senhor sustenta e incentiva é a discriminação entre os cidadãos matogrossenses.
    Não esquenta não Romilso, mas em nosso Estado está cheio de paranaense e gaúcho páu rodado metidos a professor de Deus.
    Fazer o que né?

  • Jofre josé pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU VOU PARABENIZAR O ROMILSON POR COLOCAR OS COMENTÁRIOS DESSE CIDADÃO, LUIS CARLOS. NÃO PODEMOS QUERER QUE ESCREVAM APENAS O QUE QUEREMOS OUVIR, NÃO. OS COMENTÁRIOS NEONAZISTAS DO SENHOR LUIS CARLOS REVELAM NAS MÃOS DE QUEM ESTÁ O PODER DESSE ESTADO. NÓS CUIABANOS, SOMOS OS ANFITRIÕES DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO, POIS NOSSOS ANCESTRAIS ESTÃO POR AQUI HÁ MAIS DE 200 ANOS. ESSE PESSOAL QUE ESTÁ NO PODER ESTADUAL PENSA QUE PODE TUDO, INCLUSIVE DIZIMAR AS NOSSAS FLORESTAS, MAS, ESTAMOS DE OLHO, NÃO VAMOS PERMITIR QUE CONTINUAM DESTRUINDO O PATRIMÔNIO QUE PERTENCEM A ESTA E A FUTURAS GERAÇÕES. A OPINIÃO DO SENHOR LUIS CARLOS REVELA MUITO BEM A PREPOTÊNCIA E A ARROGÂNCIA DO SENHOR MAGGI E COMPANHIA, MAS, A SOCIEDADE CUIABANA VAI DAR UM BASTA A ISSO AÍ EM 2010, AGUARDEM.

  • josé silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    interssante, até parece que nós pau rodado no caso eu, e alguns outros tanto, e que estamos acabando com mato grosso, esqueceram que comeceçou 1719,os banderantes originou a cuiabania. ou ainda estamos sendo descriminado. até quando

  • marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente um comentário infeliz, podia ter ficado de boca fechada... Eu sou Paranaense, e como profissão biologa, e sei muito bem o que os madeireiros e agronegócio estão destruindo o meio ambiente, que só pensam nos lucros e ter vida de marajá, dá certo que eles trabalham 20 hrs diarias, mas isto não justifica destruir a biodiversidade...
    e na caixola deles é dificil encaixar o desenvolvimento sustentável, podia lucrar um pouco menos e destruir menos, que ainda teria vida mais do que confortável, eles só querem sugar o que o meio ambiente pode pode fornecer...

  • ely | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha é uma grande verdade sem os agricultores jamais os urbanos viveriam sabem por que els é que cuidam da nossa alimentação e para isso eles tem que fazer uma otima plantação e para isso acontecer eles tem que dematar tem que chover para eles trazerem comida para nossa mesa parabens aos grandes e pequenos agricultores mas eu só pesso a eles que fazam isso com caltela.

  • Regina Gomes do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE BABACA DO LUIS CARLOS SÓ PODE SER DO GRUPO DA ISABEL. PELO JEITO ESTÃO FELIZES COM OS DESMANDOS NA ÁREA AMBIENTAL DO ESTADO, E ESTÃO SENDO BENEFICIADOS COM ISSO, DANE-SE A SOCIEDADE MATOGROSSENSE. NA ÓTICA DESSE TIPINHO MEIO AMBIENTE É FRESCURICE DE GENTE QUE NÃO TÊM O QUE FAZER, QUE NÃO QUER TRABALHAR, GOSTA SÓ DE CRITICAR. ISSO É O TROCO QUE O POVO CUIABANO RECEBE EM ELEGER ESSE GAÚCHO PARA GOVERNADOR, QUE AGORA PREOCUPA-SE APENAS EM DEFENSOR O AGRONEGÓCIO, OS SEUS NEGÓCIOS, E O ESTADO SÓ SERVE PARA CONCEDER INCENTIVOS FISCAIS PARA OS SOJICULTORES E OS CRIADORES DE GADO. ABRA BEM OS OLHOS POVO CUIABANO, E NÃO PERCAMOS A MEMÓRIA DO QUE ESSES AVENTUREIROS ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO ESTADO.

  • Toninho de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como cidadão cuiabano repudío com veemência o comentário do senhor Luiz Carlos.Que o Mato Grosso é um estado constituido de migrantes todos nós sabemos. Agradecemos as pessoas que vieram ajudar este estado crescer.Recebemos de braços abertos aqueles que realmente desejam morar, constituir familia, trabalhar e honrar este imenso território.No entanto, aqueles que sentem-se incomodados com a nossa gente, nossa cultura e nossa maneira de ser deveriam ter a dignidade e retornarem aos seus locais de origem.O senhor Luiz Carlos é um deles. O senhor deveria no minimo respeitar este estado, que com certeza, mata-lhe a fome e de sua familia.Queremos empreendedores que respeitem a nossa gente e o nosso ambiente.É perfeitamente possivel crescer sem destruir, assim como viver num lugar e respeitar o seu povo.Porém, este tipo de atitude é para pessoas inteligentes e providas de caráter, que, ao que parece não é o seu caso.Como diria o craque Romário "O senhor de boca calada seria um poeta". Toninho de Souza, cidadão mato-grossense e cuiabano.

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.