Últimas

Sábado, 01 de Agosto de 2009, 11h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

REPERCUSSÃO

Leitores divergem sobre aliança de tucanos com Jayme

   A aliança entre o PSDB e o DEM no Estado, com promessa de levar para o mesmo palanque o senador Jayme Campos (DEM) e o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), deve render mais polêmica durante o período eleitoral. A matéria postada pelo RDNews nesta sexta (31), que destaca a possibilidade de Santos se aliar aos democratas, motivou o leitor Wesley dos Santos, por exemplo, a relembrar as críticas ácidas feitas pelo tucano, à época em que era deputado estadual pelo PDT, ao governo Jayme Campos (91-94), do extinto PFF (hoje DEM). “Quero só ver na campanha, quando começar a tocar a música mexe-mexe, vai voar pena para todo lado”, ironizou Wesley.

  O leitor faz referência ao discurso de Santos, feito da tribuna da Assembleia em 94. À época, Jayme promovia uma badalada festa para comemorar os quatro anos de administração. Santos lembrou, então, da letra da música "Mexe-Mexe", de Leandro & Leonardo, com refrões, como "À meia-noite nada é proibido/ Mulher casada troca de marido/ O engraçadinho apaga a lampião/ E o amassa mamão fica mais divertido." Esse discurso do então rebelde Wilson Santos, batizado de "galinho" de briga, gera polêmica até hoje.

   Já o comentário do leitor Marcelo Lopes é favorável à aliança de Jayme com Santos, pelo fato do ex-governador ser mais conhecido nos demais municípios do Estado. “Tenho certeza de que Jayme reforça Wilson Santos no interior. Quem vai encarar, Pagot?”, indaga, em referência à virtual candidatura do diretor-geral do Dnit, Luis Antonio Pagot, ao Palácio Paiaguás.

Jayme Campos (DEM)   O sobrinho de Jayme, Júlio Campos Neto, também postou comentário e disse que a aliança entre o “DEM dos Campos e PSDB de Dante e companhia será determinante para a vitória da oposição em 2010”. Segundo Júlio Neto, Maggi cometeu “o grande equívoco ao deixar a mosca azul piscar os integrantes do seu governo. "Secretários que se acham os senhores da verdade, puxas-sacos que iludem e distorcem a visão do governador e a falta de tato com o povo, além de inúmeras denúncias de corrupção (...)". Na avaliação do filho do ex-governador, Santos e Júlio devem ter no palanque o presidente da Assembleia, deputado José Riva. Afirma até que uma eleição desse grupo "traria alegria ao povo mais humilde e trabalhador”.

   O leitor Joel Santana é veementemente conta a aliança, tece críticas a Santos e Jayme e defende a gestão Blairo Maggi. “São dois políticos incompetentes. Os Campos são totalmente ultrapassados e Wilson Santos nem sabe ser prefeito. Está totalmente perdido na administração da nossa Capital, que está prestes a sediar um grande evento mundial que é a Copa do Mundo. Cuiabá está abandonada. As poucas obras que aparecem por aqui são feitas com recursos do governo do Estado. Maggi, já estamos sentindo sua falta”, escreve Santana.

   Citando como exemplo a gestão FHC (1995-2002), que teve como principal aliado o DEM, o leitor Leopoldo Mendonça, vice-prefeito de Jaciara e filiado ao PSDB, sustenta que a união de Jayme com Santos é importante para o desenvolvimento do Estado. Ele cutuca os críticos à pré-candidatura de Jayme. “Certamente muitos que hoje atacam Jayme ajudaram ele a se eleger senador e, Maggi, governador. Ou seja, se Jayme se submetesse a apoiar o candidato do PR, ele seria bom, mas como decidiu seguir seu caminho, passa a ser ruim. Vamos ter coerência”, cobra. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente o PSDB mais uma vez vai cometer um erro grave.... o Wilson tem todas as condicoes de ser gorvernador do estado, agora esta a beira do abisto so esperando o magico JAYME CAMPOS puxa-lo pra buraco...
    Sera que esse povo do PSDB nao aprende nunca...

  • Britto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha o estado carangueijo ai gente.

  • zequinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei por que muitos de voces questionam o nome de Julio Campos; Julio campos nunca deixou de ser amigo, sempre teve espirito de trabalho e trabalhou muito nesse estado; Foi no seu governo que esses municipios que existe em todas as regiões do estado foram criados; foi como prefeito que VG desenvolveu causando inveja para muitos municipios. Teve seus erros sim, mais quem não erra principalmente na vida politica; Seu nome sera lembrado pelos que amam e até mesmo plos que odeiam. Jaime não brilha como Julio e Wilson infelizmente passa hoje como o politico mais mentiroso da História de MT.

  • Jacyara - Observando a falencia das esco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou eleitor de carteirinha de: Jayma, Wilson, Blairo e Riva e portanto estou exercendo meu direito de poder manifestar-me aos meus candidatos pois foram em quem votei.

    Blairo, não é politico é simplesmente rico, administrou muito bem o estado no seu primeiro mandato, enquanto havia as obras a serem terminadas de Dante.

    Sua inexperiencia de governo o levou a ficar nas mão de Riva ,Jayme e Bezerra, alem de querer carregar para o olimpo o seus conterraneos, compadres e aliados, deu no que deu, estado parado e pobre.tem que carregar: Terezinha, Pagot, Mauro Mendes, Novacki.

    Jayme, mantem o seu perfil e quer negociar ate a ultima hora, para ficar mais barato, portanto um politico sem planejamento.

    Wilson, leva em torno de si a desconfiança, pois não é homem de cumprir acordo nenhum, nem nas cavalgada.
    Tem a prefeitura como fator forte e a midia onde consegue colocar propagandas sensacionais sobre suas realizões que são futuras. Não é o melhor candidato a governador, mas pode levar.
    A ultima é ele carregar o fardo que se chama Chico Galindo, gente um animal deste que diz que o melhor fora de discusão são os tribunais é uma lastima total.

    E com tudo isso o governo futuro de Mato Grosso está indo para RIVA, que terá o apoio de todo mundo, aqui citado, e o respeito dos eleitores, que em vista da falta de opção vestirão com alvas roupas ao deputado Riva e o proclamarão governador.

    Pelo exposto acredito que seja o melhor nome.

  • Jandira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta dupla é da vitória.

  • Rodrigo Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu, como militante da JPSDB, critiquei e muito o Jayme em 2002, por ele ter apoiado Lula no segundo turno. Hoje sou a favor da aliança do DEM com o PSDB. Considero Jayme, uma grande liderança, e acho que a união das oposiçoes (PSDB e DEM), segue a recomendaçao nacional. Jayme, fez um bom Governo. E Jayme, foi um dos maiores responsaveis pela vitoria de Blairo Maggi em 2002. Em 2006, Maggi queria rifar Jayme, pra apoiar Pedro Henry ao Senado.A Turma da Botina nao respeita aliados.Pra ele, sao descartaveis. Tratam Jayme e o DEM mal, pra puxar o saco do PT e Lula, em troca do perdao das dividas da Turma da Botina, com o BB (os emprestimos a agricultores), mesmo sabendo que a classe produtora detesta Lula. Maggi traiu a todos em 2006, pensando em si mesmo.

    Essa turma merece perder a eleiçao. PSDB e DEM em 2010, um Governo com cara de povo. Apóio o post de Julio Campos Neto. E se depender de mim, elegerei seu pai, Deputado Federal.Saudaçoes.Serra Presidente.


  • Pedro Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qual a diferença entre um DEMAGOGO e DESPOTA DESCLARECIDO? São polítiqueiros de primeira linhagem, vivem mamando nas Tetas já algum tempo. Homens de conchavos espúrios, e perpetuam no Poder. JÁ é chegada o momento de dar um BASTA, nesses SANGUESSUGAS DO PODER.

  • Carlos Afonso Vicentini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAMOS SER FRANCOS, WILSON SANTOS VAI SER GOVERNADOR, INDEPENDENTE DA ALIANÇA COM O DEM, SABE PORQUÊ? O POVO ESTÁ COM SACO CHEIO DA TURMA DA BOTINA E DA SUA FORMA CENTRALIZADORA E ARROGANTE DE GOVERNAR. ESSA GAUCHADA TRATA FUNCIONÁRIO PÚBLICO COMO CACHORRO, SÓ PENSA EM PRODUZIR MAIS GRÃOS E NÃO RESPEITA O MEIO AMBIENTE, FECHA ESCOLAS PÚBLICAS, É CONIVENTE COM CENTENAS DE OBRAS PÚBLICA PARALISADAS, FAZ JOGUETE POLÍTICO COM O PAC, COLOCANDO-SE COMO VITIMA E DETONANDO SÓ CUIABÁ, E AINDA POR CIMA QUER COLOCAR GUELA ABAIXO DO POVO MATOGROSSENSE UM CANDIDATO SEM CARISMA, MADEIREIRO E LUTADOR ANTIGO PELA DIVISÃO DO ESTADO. CHEGA TURMA DA BOTINA, A SUA HORA JÁ ESTÁ CHEGANDO, PODE IR PREPARANDO A ENXADA...

  • wilma gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o senador jaime, tem que fazer uma avaliação, pois os acordos politicos, que foram feitos, e o ultimo no qual foi c/ esposa de Makseus, c/ vice de julio ñ deram certo, eu mesma votaria no senador e ñ no wilson, a verdade tem que ser dita os politicos estão sem credibilidade, esta na hora de resgatar junto ao povão, quem eleger é o povo.

  • CAPELA CAPELINHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não estamos nem aí prá essa coligação, só não queremos é chico capela como prefeito.

    fora wilson, respeita a santa chico capela.

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...