Últimas
Quinta-Feira, 24 de Julho de 2008, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Leonardo se diz o "herdeiro" dos ideais de Dante
Giovani, assessor do governador Aécio Neves (MG), deputado Bruno Covas (SP), Maria Benedita e o Leonardo de Oliveira
O deputado estadual por São Paulo, Bruno Covas (PSDB), neto do ex-governador Mário Covas (já falecido), disse em Cuiabá que Leonardo de Oliveira, que tenta ingressar na vida pública como herdeiro político do ex-governador Dante de Oliveira, teve uma expectativa derrubada em 2000. Ele se referiu aos 2.587 votos obtidos pelo sobrinho de Dante. A votação foi insuficiente para elegê-lo. Agora, 8 anos depois, Leonardo tenta, de novo, vaga de vereador pela Capital.
Bruno Covas esteve na Capital no último final de semana, acompanhado do secretário-geral do PSDB nacional, Giovani, assessor do governador mineiro Aécio Neves. O parlamentar posou para fotografias ao lado de Maria Benedita, mãe de Dante, que foi prefeito de Cuiabá, deputado federal, ministro da Reforma Agrária e governador. O encontro na casa de dona Benedita reuniu cerca de 40 jovens, quase todos filiados ao PSDB.
Dante faleceu há 2 anos, quando estava em campanha para deputado federal. No pleito deste ano o seu sobrinho tenta nas urnas ocupar cargo eletivo. Tem o "empurrão" da tia, a deputada federal Thelma de Oliveira.
"Se o povo cuiabano reconhecesse na minha pessoa a continuidade da força do Dante, da mesma forma que aconteceu em São Paulo com a vinculação de Bruno com a figura de Mário Covas, eu estaria feito", comenta Leonardo de Oliveira, ao lembrar que o seu colega de partido obteve cerca de 140 mil votos, levando-o à conquista de uma cadeira na Assembléia de São Paulo. "Não sou herdeiro político. Não sou filho de rei e nem vivo numa monarquia, mas sou, sim, herdeiro dos ideais e da luta de Dante por uma Cuiabá mais justa", diz Leonardo.
Bruno Covas contou que vinculou sua imagem à do avô, mas enfrentou algumas resistências, inclusive dentro do PSDB. Teme que o mesmo possa ocorrer com Leonardo em Mato Grosso. Rasgou elogios ao sobrinho de Dante.
Postar um novo comentário
Comentários (18)
-
MARIA DA ANUNCIAÇÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Engraçado que nem pra criticar esses leitores do RDNews estão prestando... A reportagem fala que o Leonardo não se diz herdeiro político de Dante e sim herdeiro de seus ideais. Isso qualquer cidadão digno tem o direito de ser, independente dos laços sangüíneos. Não vejo mal nisso. O próprio jovem lembra que não é filho de rei, e portanto, não há que se falar em continuismo, nem hereditariedade. Oh meu povo, até pra falar mal tem que ter autoridade, pois quem não tem competência, não se estabelece! Boa sorte ao Leonardo e todos os candidatos que tem coragem de enfrentar uma eleição (nos moldes que aí está), tendo por bandeira apenas ideais nobres. Um dia essa utopia vira realidade!
-
heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
vc leonardo tem que sair mais para a rua, como seu tio fazia...ta mto parado ja esta passando da hora...não não , não vai decolar...abraços..
-
Robson Benites (Pres. JPSDB/CUIABÁ) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns ao candidato a vereador Leonardo de Oliveira pela coragem de novamente enfrentar uma eleição e com certeza desta vez será vitorioso, pois vc herdou sim algo muito mais importante de seu tio Dante que é a honestidade e a vontade de trabalhar pelo cidadão cuiabano, com você na câmara a cuiabania voltará a ter uma representatividade, a juventude será seu aliado nessa luta, e com a absoluta certeza digo ao povo, pode confiar! Pois estaremos fiscalizando e cobrando seu trabalho e suas ações dentro da câmara municipal de Cuiabá. A responsabilidade grande, e estamos torcendo para que o sangue político da vontade de fazer o bem fale mais alto para que Cuiabá presencie uma nova era de políticos, pois somos otimistas e ainda acreditamos num dia de gloria entre tantos escândalos e falcatruas no meio da política. Acredito particularmente que a renovação seja o melhor caminho.
Você terá meu voto de confiança e da minha família nessa eleição, boa sorte e rumo à vitória.
Abraços
Robson Benites
Pres.JPSDB/CUIABÁ
-
Vilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
e isso ai, tem que renovar mesmo essa câmara, pois chega de mesmisse, vai que e sua leonardo.
renovação já. -
edson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
até quem fim alguem em votar este ano, não sabia oque fazer do meu voto. tái uma boa opção, jovem e com bom preparo para politico para assumir uma cadeira.
agora vou ate pedir voto... rss tava feio a situação.
-
constantinov | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não existe herdeiro de ideal. Mas alguem que quer se beneficiar, traçando uma relação com alguem. Dante, mesmo não exercendo cargo público ou politico, lutava em prol de um estado digno, buscando melhoria de uma nação. Impunha uma bandeira... chega. Esse Leonardo só aparece de 4 em 4 anos.
-
JOSÉ DE OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
LEONARDO DE OLIVEIRA , QUEM SABE VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA. PORÉM UMA COISA TE DIGO, NÃO SURGE OUTRO GARRICHA E NEM OUTRO PELÉ. ASSIM COMO NA POLÍTICA, JAMAIS SURGIRÁ UM POLÍTICO COMO O SAUDOSO DANTE MARTINS DE OLIVEIRA, QUE ERA UM HOMEM SOLIDÁRIO COM OS COMPANHEIROS, PARTIDÁRIO, E QUE TINHA UMA VISÃO FUTURISTA, EM QUE NÃO SE ENCONTRA NOS HOMENS DE HOJE. SE DANTE FOSSE VIVO, HOJE ELE SERIA ELEITO PARA GOVERNADOR POR W.O.
-
luciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
achei meu candidato,
Estou cansado de corrupção e desonestidade, candidatos se vendendo(maksues), candidatos surrupiando cofres, com varios processos (chica, Pedro Henry, gilmar etc).Isto voce não via na era Dante.
Vou confiar, pois a esperança é a ultima que morre, espero que ele tenha aprendido muito com dante, e, seja um bom politico como ele.
-
jose lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
voto pela resgate a cuiabania, pois estamos sendo massacrados.
vou dar meu voto a voce, resgate, brige, por uma cuiaba melhor. -
Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Herdeiro coisa nenhuma. Se quiser ser alguma coisa na vida política vai cavar sua história, depois dessa até Dante deve ter rolado no túmulo. Já imaginou sua grande história política sendo colocada em risco com um aventureiro que por acaso é sobrinho dele.
Tá na hora de aprendermos a votar. Não vamos nos deixar levar por discursos sem consistência, apenas baseado em passado.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga