Últimas

Quinta-Feira, 24 de Julho de 2008, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Leonardo se diz o "herdeiro" dos ideais de Dante


Giovani, assessor do governador Aécio Neves (MG), deputado Bruno Covas (SP), Maria Benedita e o Leonardo de Oliveira 

  O deputado estadual por São Paulo, Bruno Covas (PSDB), neto do ex-governador Mário Covas (já falecido), disse em Cuiabá que Leonardo de Oliveira, que tenta ingressar na vida pública como herdeiro político do ex-governador Dante de Oliveira, teve uma expectativa derrubada em 2000. Ele se referiu aos 2.587 votos obtidos pelo sobrinho de Dante. A votação foi insuficiente para elegê-lo. Agora, 8 anos depois, Leonardo tenta, de novo, vaga de vereador pela Capital.

   Bruno Covas esteve na Capital no último final de semana, acompanhado do secretário-geral do PSDB nacional, Giovani, assessor do governador mineiro Aécio Neves. O parlamentar posou para fotografias ao lado de Maria Benedita, mãe de Dante, que foi prefeito de Cuiabá, deputado federal, ministro da Reforma Agrária e governador. O encontro na casa de dona Benedita reuniu cerca de 40 jovens, quase todos filiados ao PSDB.

   Dante faleceu há 2 anos, quando estava em campanha para deputado federal. No pleito deste ano o seu sobrinho tenta nas urnas ocupar cargo eletivo. Tem o "empurrão" da tia, a deputada federal Thelma de Oliveira.

  "Se o povo cuiabano reconhecesse na minha pessoa a continuidade da força do Dante, da mesma forma que aconteceu em São Paulo com a vinculação de Bruno com a figura de Mário Covas, eu estaria feito", comenta Leonardo de Oliveira, ao lembrar que o seu colega de partido obteve cerca de 140 mil votos, levando-o à conquista de uma cadeira na Assembléia de São Paulo. "Não sou herdeiro político. Não sou filho de rei e nem vivo numa monarquia, mas sou, sim, herdeiro dos ideais e da luta de Dante por uma Cuiabá mais justa", diz Leonardo.

  Bruno Covas contou que vinculou sua imagem à do avô, mas enfrentou algumas resistências, inclusive dentro do PSDB. Teme que o mesmo possa ocorrer com Leonardo em Mato Grosso. Rasgou elogios ao sobrinho de Dante.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • MARIA DA ANUNCIAÇÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado que nem pra criticar esses leitores do RDNews estão prestando... A reportagem fala que o Leonardo não se diz herdeiro político de Dante e sim herdeiro de seus ideais. Isso qualquer cidadão digno tem o direito de ser, independente dos laços sangüíneos. Não vejo mal nisso. O próprio jovem lembra que não é filho de rei, e portanto, não há que se falar em continuismo, nem hereditariedade. Oh meu povo, até pra falar mal tem que ter autoridade, pois quem não tem competência, não se estabelece! Boa sorte ao Leonardo e todos os candidatos que tem coragem de enfrentar uma eleição (nos moldes que aí está), tendo por bandeira apenas ideais nobres. Um dia essa utopia vira realidade!

  • heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vc leonardo tem que sair mais para a rua, como seu tio fazia...ta mto parado ja esta passando da hora...não não , não vai decolar...abraços..

  • Robson Benites (Pres. JPSDB/CUIABÁ) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao candidato a vereador Leonardo de Oliveira pela coragem de novamente enfrentar uma eleição e com certeza desta vez será vitorioso, pois vc herdou sim algo muito mais importante de seu tio Dante que é a honestidade e a vontade de trabalhar pelo cidadão cuiabano, com você na câmara a cuiabania voltará a ter uma representatividade, a juventude será seu aliado nessa luta, e com a absoluta certeza digo ao povo, pode confiar! Pois estaremos fiscalizando e cobrando seu trabalho e suas ações dentro da câmara municipal de Cuiabá. A responsabilidade grande, e estamos torcendo para que o sangue político da vontade de fazer o bem fale mais alto para que Cuiabá presencie uma nova era de políticos, pois somos otimistas e ainda acreditamos num dia de gloria entre tantos escândalos e falcatruas no meio da política. Acredito particularmente que a renovação seja o melhor caminho.


    Você terá meu voto de confiança e da minha família nessa eleição, boa sorte e rumo à vitória.

    Abraços

    Robson Benites
    Pres.JPSDB/CUIABÁ

  • Vilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e isso ai, tem que renovar mesmo essa câmara, pois chega de mesmisse, vai que e sua leonardo.

    renovação já.

  • edson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    até quem fim alguem em votar este ano, não sabia oque fazer do meu voto. tái uma boa opção, jovem e com bom preparo para politico para assumir uma cadeira.

    agora vou ate pedir voto... rss tava feio a situação.

  • constantinov | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não existe herdeiro de ideal. Mas alguem que quer se beneficiar, traçando uma relação com alguem. Dante, mesmo não exercendo cargo público ou politico, lutava em prol de um estado digno, buscando melhoria de uma nação. Impunha uma bandeira... chega. Esse Leonardo só aparece de 4 em 4 anos.

  • JOSÉ DE OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LEONARDO DE OLIVEIRA , QUEM SABE VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA. PORÉM UMA COISA TE DIGO, NÃO SURGE OUTRO GARRICHA E NEM OUTRO PELÉ. ASSIM COMO NA POLÍTICA, JAMAIS SURGIRÁ UM POLÍTICO COMO O SAUDOSO DANTE MARTINS DE OLIVEIRA, QUE ERA UM HOMEM SOLIDÁRIO COM OS COMPANHEIROS, PARTIDÁRIO, E QUE TINHA UMA VISÃO FUTURISTA, EM QUE NÃO SE ENCONTRA NOS HOMENS DE HOJE. SE DANTE FOSSE VIVO, HOJE ELE SERIA ELEITO PARA GOVERNADOR POR W.O.

  • luciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    achei meu candidato,
    Estou cansado de corrupção e desonestidade, candidatos se vendendo(maksues), candidatos surrupiando cofres, com varios processos (chica, Pedro Henry, gilmar etc).Isto voce não via na era Dante.
    Vou confiar, pois a esperança é a ultima que morre, espero que ele tenha aprendido muito com dante, e, seja um bom politico como ele.

  • jose lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    voto pela resgate a cuiabania, pois estamos sendo massacrados.
    vou dar meu voto a voce, resgate, brige, por uma cuiaba melhor.

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Herdeiro coisa nenhuma. Se quiser ser alguma coisa na vida política vai cavar sua história, depois dessa até Dante deve ter rolado no túmulo. Já imaginou sua grande história política sendo colocada em risco com um aventureiro que por acaso é sobrinho dele.
    Tá na hora de aprendermos a votar. Não vamos nos deixar levar por discursos sem consistência, apenas baseado em passado.

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...