Últimas

Terça-Feira, 30 de Outubro de 2007, 15h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

LEGISLATIVO

Levi vira líder do principal partido de oposição

   O PP elegeu o recém-filiado Levi de Andrade como novo líder do partido na Câmara Municipal de Cuiabá. A escolha teve as bênçãos dos caciques progressistas, deputados José Riva e Pedro Henry, e do pré-candidato da sigla ao Palácio Alencastro, Walter Rabello. Assim, de ex-secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de um dos principais aliados do prefeito Wilson Santos (PSDB), Levi vira oposição. Mudou de partido e de grupo político.

   Como a tendência é de haver polarização entre Santos e Rabello na corrida à sucessão municipal, Levi ficará no fogo cruzado. Ele terá a missão do PP para "detonar" a atual administração da qual fazia parte até o mês passado. Evangélico, Levi já deu demonstração do que é capaz. Na semana passada, ele foi flagrado distribuindo panfleto no Jardim Industriário, com frases de ataques ao prefeito e aos colegas vereadores que manobraram para aprovar a proposta de restrição do passe estudantil. Pressionado depois, durante a sessão ordinária, Levi preferiu negar. Mesmo assim, não convenceu os vereadores.

   Em 2004, Levi não conseguiu se reeleger. Teve 4.543 votos e ficou na primeira suplência. Com a eleição do então vereador Walter Rabello para deputado estadual, com 8.683 votos, Levi se efetivou na cadeira de parlamentar. Depois pulou para o PSDB, se tornou secretário de Meio Ambiente e, logo depois, fugiu da sigla tucana. Foi parar no PP, pelo qual tentará novo mandato. Levi de Andrade agora vira porta-voz da bancada progressista, composta, além dele, por Marcus Fabrício, Luiz Poção e Deucimar Silva.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PENSO NOS 4543 ELEITORES DE SENHOR, SERÁ QUE ESTÃO DE ACORDO - FOI PRO PARTIDO POPULISTA (PP) SÓ PRA DETONAR.

  • Carolina Cristina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    meu caro!!!

    pelo jeito vc não conhece nem um pouquinho quem é o levi, desde que entrou na política, levi é companheiro do deputado federal eliene lima que hj também faz parte do pp. Então dizer que o Levi mudou de grupo é um tanto equivocado.

    ele mudou a sua sigla partidária até para demonstrar seu companheirismo e fidelidade pelos seus companheiros, deputado Eliene e deputado Riva.

    Detalhe: O próprio eliene lima era companheiro do wilson santos.

    acho que está havendo uma inversão de valores, se tem alguém que tem mudado de grupo, esse alguém é o Wilson Santos.

    Que deixou eliene lima de lado, assim como tem feito com o Antero paes de barros, com o vereador delcimar e com muitos outros companheiros.

  • suely batista de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois de fazer uma péssima gestão como secretário de meio ambiente de cuiabá, pois dizem que o seu "forte" era receber empreiteiras e aprovar os seus projetos. Ele tinha total apoio do prefeito, inclusive para promoções ações na área ambiental, e nada fez, até que o próprio prefeito percebeu que tinha que substitui-lo. Por outro lado, um político que vive mudando de posição não merece a credibilidade da população cuiabana. Seus dias como vereador estão contados, senhor levi, o povo não suporta hipócritas e camaleões.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O irmão Levi que boas companias, me diga com tu andas que eu te digo quem tu és.

  • RAMOLI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fez péssima gestão como secretário de meio ambiente de cuiabá e agora, também, como vereador. Que tem feito para melhorar as condições da população? Qual a sua atuação além de distribuir panfletos? O prefeito também não é flor que se cheire, arrogante, prepotente pensa que é DEUS. Portanto não merecem a credibilidade da população. Seus dias como vereador e o do prefeito estão contados.

  • Vanuza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Estão tentando desviar o foco da dscursão sobre passe livre, e direcionar o assunto p/ o Vereador Leve Levi que procura atender a população e não os politicos.

  • MARLY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "SEGURA MAIS ESSA VEREADOR LEVE LEVI"
    VEREADOR LEVI PEGOU A SECRETARIA EM PÉSSIMA CONDIÇOES, GRAÇAS A ELE CHEGOU COMO ESTA HJE.
    EM FEVEREIRO
    ASSUMIU SUA CADEIRA NA CAMARA MUNICIPAL PQUE SEU LUGAR É LA,
    AJUDANDO A POPULAÇÃO LEVANDO BENEFICIO P/ OS BAIRROS.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vereador Leve Levi mais uma vez caluniado "coitado"!!!!

    "Acho que está havendo uma inversão de valores, se tem alguém que tem mudado de grupo, esse alguém é o Wilson Santos".

    Com certeza teria que mudar seus amigos de carreira Deputado Federal Eliene LN, E José Geraldo Riva é PP!!!!

    Não fikar ao lado de corruptos que não nos defende, que tiram o passe livre não honrra palavra,
    Se o passe livre somos nós que pagamos!!!

  • ILDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vereador Leve Levi mais uma vez caluniado "coitado"!!!!

    "Acho que está havendo uma inversão de valores, se tem alguém que tem mudado de grupo, esse alguém é o Wilson Santos".

    Com certeza teria que mudar seus amigos de carreira Deputado Federal Eliene LN, E José Geraldo Riva é PP!!!!

    Não fikar ao lado de corruptos que não nos defende, que tiram o passe livre não honrra palavra,
    Se o passe livre somos nós que pagamos!!!

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.