Últimas

Terça-Feira, 30 de Outubro de 2007, 15h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

LEGISLATIVO

Levi vira líder do principal partido de oposição

   O PP elegeu o recém-filiado Levi de Andrade como novo líder do partido na Câmara Municipal de Cuiabá. A escolha teve as bênçãos dos caciques progressistas, deputados José Riva e Pedro Henry, e do pré-candidato da sigla ao Palácio Alencastro, Walter Rabello. Assim, de ex-secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de um dos principais aliados do prefeito Wilson Santos (PSDB), Levi vira oposição. Mudou de partido e de grupo político.

   Como a tendência é de haver polarização entre Santos e Rabello na corrida à sucessão municipal, Levi ficará no fogo cruzado. Ele terá a missão do PP para "detonar" a atual administração da qual fazia parte até o mês passado. Evangélico, Levi já deu demonstração do que é capaz. Na semana passada, ele foi flagrado distribuindo panfleto no Jardim Industriário, com frases de ataques ao prefeito e aos colegas vereadores que manobraram para aprovar a proposta de restrição do passe estudantil. Pressionado depois, durante a sessão ordinária, Levi preferiu negar. Mesmo assim, não convenceu os vereadores.

   Em 2004, Levi não conseguiu se reeleger. Teve 4.543 votos e ficou na primeira suplência. Com a eleição do então vereador Walter Rabello para deputado estadual, com 8.683 votos, Levi se efetivou na cadeira de parlamentar. Depois pulou para o PSDB, se tornou secretário de Meio Ambiente e, logo depois, fugiu da sigla tucana. Foi parar no PP, pelo qual tentará novo mandato. Levi de Andrade agora vira porta-voz da bancada progressista, composta, além dele, por Marcus Fabrício, Luiz Poção e Deucimar Silva.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PENSO NOS 4543 ELEITORES DE SENHOR, SERÁ QUE ESTÃO DE ACORDO - FOI PRO PARTIDO POPULISTA (PP) SÓ PRA DETONAR.

  • Carolina Cristina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    meu caro!!!

    pelo jeito vc não conhece nem um pouquinho quem é o levi, desde que entrou na política, levi é companheiro do deputado federal eliene lima que hj também faz parte do pp. Então dizer que o Levi mudou de grupo é um tanto equivocado.

    ele mudou a sua sigla partidária até para demonstrar seu companheirismo e fidelidade pelos seus companheiros, deputado Eliene e deputado Riva.

    Detalhe: O próprio eliene lima era companheiro do wilson santos.

    acho que está havendo uma inversão de valores, se tem alguém que tem mudado de grupo, esse alguém é o Wilson Santos.

    Que deixou eliene lima de lado, assim como tem feito com o Antero paes de barros, com o vereador delcimar e com muitos outros companheiros.

  • suely batista de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois de fazer uma péssima gestão como secretário de meio ambiente de cuiabá, pois dizem que o seu "forte" era receber empreiteiras e aprovar os seus projetos. Ele tinha total apoio do prefeito, inclusive para promoções ações na área ambiental, e nada fez, até que o próprio prefeito percebeu que tinha que substitui-lo. Por outro lado, um político que vive mudando de posição não merece a credibilidade da população cuiabana. Seus dias como vereador estão contados, senhor levi, o povo não suporta hipócritas e camaleões.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O irmão Levi que boas companias, me diga com tu andas que eu te digo quem tu és.

  • RAMOLI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fez péssima gestão como secretário de meio ambiente de cuiabá e agora, também, como vereador. Que tem feito para melhorar as condições da população? Qual a sua atuação além de distribuir panfletos? O prefeito também não é flor que se cheire, arrogante, prepotente pensa que é DEUS. Portanto não merecem a credibilidade da população. Seus dias como vereador e o do prefeito estão contados.

  • Vanuza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Estão tentando desviar o foco da dscursão sobre passe livre, e direcionar o assunto p/ o Vereador Leve Levi que procura atender a população e não os politicos.

  • MARLY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "SEGURA MAIS ESSA VEREADOR LEVE LEVI"
    VEREADOR LEVI PEGOU A SECRETARIA EM PÉSSIMA CONDIÇOES, GRAÇAS A ELE CHEGOU COMO ESTA HJE.
    EM FEVEREIRO
    ASSUMIU SUA CADEIRA NA CAMARA MUNICIPAL PQUE SEU LUGAR É LA,
    AJUDANDO A POPULAÇÃO LEVANDO BENEFICIO P/ OS BAIRROS.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vereador Leve Levi mais uma vez caluniado "coitado"!!!!

    "Acho que está havendo uma inversão de valores, se tem alguém que tem mudado de grupo, esse alguém é o Wilson Santos".

    Com certeza teria que mudar seus amigos de carreira Deputado Federal Eliene LN, E José Geraldo Riva é PP!!!!

    Não fikar ao lado de corruptos que não nos defende, que tiram o passe livre não honrra palavra,
    Se o passe livre somos nós que pagamos!!!

  • ILDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vereador Leve Levi mais uma vez caluniado "coitado"!!!!

    "Acho que está havendo uma inversão de valores, se tem alguém que tem mudado de grupo, esse alguém é o Wilson Santos".

    Com certeza teria que mudar seus amigos de carreira Deputado Federal Eliene LN, E José Geraldo Riva é PP!!!!

    Não fikar ao lado de corruptos que não nos defende, que tiram o passe livre não honrra palavra,
    Se o passe livre somos nós que pagamos!!!

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...