Últimas

Quinta-Feira, 08 de Maio de 2008, 20h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Líder Brunetto fracassa e Savi antecipa volta à AL

A pedido de Maggi, articulador que deveria ficar 4 meses fora já reassume cadeira de deputado com menos de 30 dias de licença

  O líder do governo na Assembléia, Mauro Savi (PR), que saiu de licencia por 120 dias, já retorna na próxima semana, com menos de um mês de afastamento. O pedido partiu do governador Blairo Maggi, que se mostrou preocupado com o surgimento de novas rebeldias por parte de parlamentares e com a falta de habilidade política do atual líder do Executivo, deputado Ademir Brunetto (PT), em contornar crises e defender o Palácio Paiaguás. Brunetto se mostrou pífio na condução das articulações.

   O retorno de Savi tira da Assembléia, de novo, Pedro Satélite (PPS), que, após a derrota à reeleição, em 2006, passou a bater a porta dos gabinetes em busca de apoio para continuar deputado e também vem pedindo ajuda ao Paiaguás nesse sentido. Chegou a ser nomeado para terceiro escalão na Casa Civil. Satélite retornou à AL no último dia 17 na vaga de Mauro Savi, que saiu e agora retorna sob as ordens do governador.

   Maggi havia acatado pedido de um grupo de deputados, que vinha reclamando da falta de colaboração dos eleitos pelo PPS, que hoje está no PR, para com o esquema de rodízio, de modo a abrir espaço para os suplentes. A coligação com o extinto PFL, que se transformou em DEM, e o PPS, ex-partido de Maggi, elegeu 10 dos 24 deputados. Antes da abertura das urnas de 2006, havia um acordo para os eleitos pela coligação se licenciarem temporariamente. Até agora, porém, só os parlamentares do ex-PFL estavam levando o acordo a sério.

(9/5 - às 10h30) - Brunetto é competente, diz Sérgio

Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia  O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR) questiona a matéria acima. Segundo ele, Brunetto, na condição de líder provisória do governo no Legislativo, "vem mostrando competência e preparo". "Ele (Brunetto) é superpreparado, bem articulado e ele não será excluído da liderança. Ocorre que deixa essa função assim que o Mauro (Savi) voltar, mas continuará como vice-líder", avalia Sérgio. Segundo ele, a atuação de Brunetto como interlocutor do Poder Executivo agrada aos deputados.

(Às 11h20) - Para Novacki, petista "está indo bem"

Eumar Novacki, secretário-chefe da Casa Civil   "O deputado Brunetto está indo bem, com uma articulação boa com os deputados", destaca o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki. Ele assegura que não há descontentamento do governo quanto ao trabalho do parlamentar petista neste período em que responde como líder do Executivo no lugar de Mauro Savi. "Não existe uma vírgula contra o deputado Brunetto. Pelo contrário, o governo está grato pelo trabalho de articulação dele", afirma Novacki, após ser acionado pelo deputado, que ficou na bronca com a matéria. "Essa avaliação foi maldosa. O governo não está descontente comigo, com o meu trabalho", diz Brunetto, irritado.

(Às 12h30) - "Brunetto é tão competente quanto Savi"

Deputado Chico Galindo (PTB)  O deputado Chico Galindo (PTB) também saiu em defesa do petista Ademir Brunetto, que deixa a função de líder do governo Maggi na Assembléia na próxima semana com a antecipação do retorno de licença de Mauro Savi. "Ele (Brunetto) fez um trabalho espetacular. Não quero, com isso, desmerecer o Mauro Savi. Aliás, o Brunetto é tão competente quanto o Mauro", diz Galindo. Segundo ele, o petista se mostra inteirado da pauta e se esforçou para atender a demanda dos colegas parlamentares. Lembra que Brunetto ficou surpreso quando recebeu a missão de assumir provisoriamente a liderança porque o licenciamento de Savi não estava previsto. "Ele está chateado com essa notícia (sobre fracasso como líder do governo) porque agiu com muita competência. Realizou belo trabalho, respondendo à altura", defende Chico Galindo.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • bebe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ja estava mais que na hora do Deputado Mauro Savi retornar para a assembleia. Primeiro por que nos traz segurança com a forma competente e responsavel de agir, mantendo o equilibrio e sobriedade da base governista no parlamento. Mauro é sinônimo de confiança.
    Segundo pela forma desastrosa desse Brunetto conduzir as ações voltadas à tentativa de buscar entendimento. Ele não tem estilo e muito menos credibilidade junto aos seus pares para defender o governo Blairo Maggi. É falso e mentiroso.

  • Roberto Guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse dve ter passado os trinta dias naquela casa onde o amor tem preço vive la ja to achando que é sócio de la.

  • Lena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando o cara É COMPETENTE,é assim mesmo! Parabens Maurão...

  • José Antônio Delgado. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Verdadeiramente, o que falta para alguns parlamentares é uma Assessoria Parlamentar eficiente. Ninguém pode se considerar insubstituível, mas diante desta atuação pfia do Parlamentar que acupou a vaga do Deputado Mauro Savi, não existe outra alternativa ao Governador do Estado, a de fazer voltar à Assembléia Legislativa, seu líder.
    As Assessorias Parlamentares, precisam ser bem remuneradas, a fim de dar maior qualidade aos trabalhos que serão apresentados em planário. Somente Advogados, não atendem as necessidades da sociedade matogrossense.

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Dep. Brunetto é outro que faz oque o Riva manda, em solenidades no nortão chama Riva de professor.

  • Cicero Carlotto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estranhamos este tipo de noticia, pois o deputado Brunetto vem tendo uma otima legislatura culminando com sua indicação para lider do governo, desempenhando aos nossos olhos excelente papel.

  • Marcelo Parada Machado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sendo deputado de primeira legislatura, impressiona-nos a maneira como o deputado se porta, com altivez honrades e dignidade com seus pares, caracteristicas que o levaram à condição de lider, o retorno do deputado Mauro Savi, deve-se provavelmente a necessidade de compromissos alheios a formalidades da casa.

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.