Últimas

Domingo, 09 de Setembro de 2007, 00h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VARIEDADES

Líder comunitário pede revogação de TAC

EXCELENTÍSSIMO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DOUTOR PAULO ROBERTO J. DO PRADO.

Ref.:REVOGAÇÃO DO TAC - TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA das Construtoras SÃO BENEDITO e MTM para construção do Condomínio Parque Residencial Pantanal.
  
     A AMTENA, por meio de seu representante legal (doc.01), vem mui respeitosamente expor e requerer o quanto segue:

     1.Considerando que, o citado Condomínio Residencial está sendo construído em área de Reserva Ecológica devidamente tombada pelo diploma municipal LEI n.º 2.186 de 06/06/89, que assim dispõe:
“Art. 4º A partir da vigência da presente lei fica vedada a construção de qualquer obra civil, quer do Estado, Município, Empresas Públicas ou Particulares na área, cancelando-se qualquer autorização municipal anterior nesse sentido.
...
     Art. 7º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, em especial as licenças para Construção Civis na área.”

     2.Considerando que, o Ministério Público Estadual não atentou para a existência do citado diploma municipal e demais legislações pertinentes.
     3.Considerando que, urge o cumprimento das normas legais de preservação ambiental, principalmente pelo atual estado de baixíssima umidade relativa do ar, que está abaixo de 13%, e é fomentada por degradações ambientais tal qual do citado empreendimento, comprovado por parecer técnico anexo à AP 071/2007 na Vara Especializada do Meio Ambiente da Capital.
     4.Considerando que, com a manchete do site www.rdnews.com.br  (Ação tenta impedir obra ao lado do shopping), é que fluiu pelos comentários a existência do TAC (doc.02), que foi rechaçado pela maioria dos leitores, por estar eivado de vícios insanáveis como a falta do EIV, EIA, RIMA e diversas licenças obrigatórias. 
     Ante o exposto, mui respeitosamente vem requerer um agendamento de audiência com Vossa Excelência para se proceder a URGENTE REVOGAÇÃO DO TAC AJUSTADO COM AS CITADAS CONSTRUTORAS PERMITINDO A DEGRADAÇÃO AMBIENTAL EM ÁREA DE RESERVA ECOLÓGICA DO CPA – Patrimônio Público Municipal, em detrimento da saúde da população, considerando ser estes manaciais aqüíferos os responsáveis pela estabilidade da umidade relativa do ar.

     Nestes termos, por ser de JUSTIÇA !!!
     Pede pelo URGENTE deferimento.

     Cuiabá, MT, 10 de setembro de 2007.

     João Batista Benevides da Rocha
     Presidente da AMTENA.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

IFMT e novo laboratório pra testagem

deiver 400 curtinha   Numa iniciativa inédita, o Campus do IFMT Cuiabá - Bela Vista, sob o diretor-geral Deiver Alessandro Teixeira (foto), terá um novo laboratório a ser utilizado para análise sorológica da Covid-19, através da pesquisa de IgG e IgM. A obra, orçada em R$ 1 milhão,...

Comitê chama órgãos fiscalizadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Para colocar fim às críticas sobre suposta falta de transparência na aplicação dos recursos transferidos a Cuiabá pelo governo federal com vistas ao enfrentamento à pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) determinou que seu secretário de Saúde, Luiz...

PT sob risco de não eleger ninguém

marcos viana 400 curtinha   Mesmo tendo cabeça de chapa para prefeito, no caso o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, o PT dificilmente elege um vereador em Cuiabá no pleito deste ano. A chapa de pré-candidatos proporcionais é fraquíssima. O "grande" nome do partido é da professora Edna...

Único da família Oliveira pra vereador

luluca 400 curtinha   Na queda-de-braço entre irmãos, venceu, por enquanto, Luiz Arthur Oliveira Ribeiro, o Luluca (foto), que será candidato a vereador pelo MDB em Cuiabá, carregando o espólio político da família Oliveira. Irmão de Luluca, o ex-vereador Leonardo Oliveira, que procurou e...

2 nomes do DEM avaliam desistência

ivan evangelista 400 curtinha   A chapa de pré-candidatos do DEM a vereador pela Capital corre risco de sofrer duas baixas consideráveis. Os ex-vereadores Ivan Evangelista (foto), que atuou na Câmara por 13 anos, e Leonardo Oliveira, por dois mandatos, podem vir a desistir do teste das urnas. Mas, por enqanto, ambos garantem...

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.