Últimas

Domingo, 09 de Setembro de 2007, 00h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VARIEDADES

Líder comunitário pede revogação de TAC

EXCELENTÍSSIMO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DOUTOR PAULO ROBERTO J. DO PRADO.

Ref.:REVOGAÇÃO DO TAC - TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA das Construtoras SÃO BENEDITO e MTM para construção do Condomínio Parque Residencial Pantanal.
  
     A AMTENA, por meio de seu representante legal (doc.01), vem mui respeitosamente expor e requerer o quanto segue:

     1.Considerando que, o citado Condomínio Residencial está sendo construído em área de Reserva Ecológica devidamente tombada pelo diploma municipal LEI n.º 2.186 de 06/06/89, que assim dispõe:
“Art. 4º A partir da vigência da presente lei fica vedada a construção de qualquer obra civil, quer do Estado, Município, Empresas Públicas ou Particulares na área, cancelando-se qualquer autorização municipal anterior nesse sentido.
...
     Art. 7º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, em especial as licenças para Construção Civis na área.”

     2.Considerando que, o Ministério Público Estadual não atentou para a existência do citado diploma municipal e demais legislações pertinentes.
     3.Considerando que, urge o cumprimento das normas legais de preservação ambiental, principalmente pelo atual estado de baixíssima umidade relativa do ar, que está abaixo de 13%, e é fomentada por degradações ambientais tal qual do citado empreendimento, comprovado por parecer técnico anexo à AP 071/2007 na Vara Especializada do Meio Ambiente da Capital.
     4.Considerando que, com a manchete do site www.rdnews.com.br  (Ação tenta impedir obra ao lado do shopping), é que fluiu pelos comentários a existência do TAC (doc.02), que foi rechaçado pela maioria dos leitores, por estar eivado de vícios insanáveis como a falta do EIV, EIA, RIMA e diversas licenças obrigatórias. 
     Ante o exposto, mui respeitosamente vem requerer um agendamento de audiência com Vossa Excelência para se proceder a URGENTE REVOGAÇÃO DO TAC AJUSTADO COM AS CITADAS CONSTRUTORAS PERMITINDO A DEGRADAÇÃO AMBIENTAL EM ÁREA DE RESERVA ECOLÓGICA DO CPA – Patrimônio Público Municipal, em detrimento da saúde da população, considerando ser estes manaciais aqüíferos os responsáveis pela estabilidade da umidade relativa do ar.

     Nestes termos, por ser de JUSTIÇA !!!
     Pede pelo URGENTE deferimento.

     Cuiabá, MT, 10 de setembro de 2007.

     João Batista Benevides da Rocha
     Presidente da AMTENA.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.