Últimas

Quinta-Feira, 24 de Dezembro de 2009, 10h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

CÂMARA DE CUIABÁ

Líder do prefeito engrossa lista dos que miram vaga na AL

    O tucano Paulo Borges, líder na Câmara de Cuiabá do prefeito Wilson Santos, passou a fazer parte da lista dos vereadores que devem ser candidatos a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa em 2010. Pelo menos nove dos 19 parlamentares tentam viabilizar candidaturas junto a seus partidos. Eles estão numa situação cômoda, já que não precisam se licenciar e nem correm o risco de perder a cadeira de vereador. Querem seguir o exemplo de ex-vereadores que hoje ocupam vaga na Assembleia, como Chica Nunes (DEM), Sérgio Ricardo (PR), Guilherme Maluf (PSDB) e João Malheiros. Walter Rabelo (PP) também foi eleito, mas acabou sendo cassado por infidelidade partidária.

   Por enquanto, os vereadores cuiabanos preferem afirmar que não há nada definido, mas Lúdio Cabral (PT), Domingos Sávio (PMDB), Borges, Leve Levi, Deucimar Silva e Everton Pop, todos do PP, Francisco Vuolo (PR), Washington Barbosa (PRB) e Toninho de Souza (PDT) devem enfrentar as urnas no próximo ano. Destes, Pop, Washington, Borges e Toninho exercem o primeiro ano de mandato.

   Para eleger deputados, estima-se que os partidos ou coligações precisem alcançar, no mínimo, 64 mil votos nas urnas em 2010. Assim, para garantir duas cadeiras no Legislativo, por exemplo, as legendas ou coligações precisaram atingir um quociente eleitoral de 110 mil votos. Hoje cada vereador recebe R$ 9 mil, já os deputados estaduais tem subisídios de R$ 15 mil. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Suelen Azevedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Então escrevem ai, são dez os candidatos, pois o vereador mais atuante desta legislatura, Antonio Fernandes, é candidato e digo mais, tem que ser sim, ele é o mais atuante e o único que votou pelo não arquivamento da CPI do Deucimar.
    Nós, da Igreja Catolica, temos ele como nosso orgulho, diferentemente do Ex-Vereador Eden traira!
    Com certeza o Antonio Fernandes será, entre os vereadores, o mais votado de Cuiabá para Deputado. Quem viver, verá.

  • Zezinho do Povo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ué, estranho ne, arquivou ontem a CPI do Deucimar e hoje aparece candidato? pensam que o povo é bobo mas estamos de olho, vá pra rua Borges, mas não é pedir votos não e sim dar explicações ao povo sobre seu atrelamento com Deucimar & Wilson Santos.

  • lucia carvalho mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    MEU DEUS OLHA AÍ A FOGUEIRA DA VAIDADE.O QUE ESTE FRAQUISSIMO VEREADOR FEZ POR CUIABÁ. ALGUEM CONHECE ALGUM PROJETO DELE QUE BENEFICIE A POPULAÇÃO CUIABANA? É MUITA PRETENÇÃO! ACORDA INÊS!!!

  • Floriszel J Rego | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO DIRIA GALVÃO BUENO


    Sai que é tua......baixaréu!!!!

  • Janayna Mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Leve Levi é candidato?
    Meu Deus, nas eleições municipais ele mais se parecia com o Silvio Santos e seu famoso bordão: Quem quer dinheiro? Isso pra obter menos de 4 mil votos, imaginem o show de GALINHA GORDA que vai acontecer com esse cara em busca de 25 mil votos. Enfim, eu até vejo a farra que ele faz com dinheiro, só não vejo o que ele faz do manato.

  • mauricio cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse cidadão é um dissimulado. gosta de participar de esquemas, recebe como vereador e dizem que recebe como fiscal da secretaria de meio ambiente de cuiabá e sem trabalhar. além disso, há comentários na cidade de que ele já abriu duas empresas desde que assumiu o cargo de vereador. o ministério público deveria investigar esses nossos vereadores, e de onde vêm a grana para enrriquecerem, pois o salário que recebem não dá para abrir empresas todos os dias. alguma coisa está acontecendo e cabe ao mp investigar, é só começar por esse paulo borges.

  • JOSE SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTE GURI IRA LONGE

    DESDE PEQUENO QUE ELE TEM O

    APELIDO DE NOEL ROSA , POR CAUSA

    DO POUCO QUEIXO , MAS COM UMA

    DISPOSIÇÃO LOUCA PARA COMER...

  • Sassioto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por isso que é boa a democraciaaaaaaaa. Foi eleito há 2 anos pra ser vereador, ainda não fez nada de útil, tal qual todos os outros, que ficaram mexendo só com CPIs, candidata-se a deputado, se perder, tirou férias da câmara, reassume o cargo, o que é lastimável, às vezes ainda é suplente de deputado e dão um jeitinho de assumir pra aposentar depois. Quer ser candidato antes do fim de mandato, deveria perder o cargo. Infelizmente, são eles próprios que fazem as leis, aliás, seus acessores que estudaram e não são políticos, tudo em benefício próprio. A população que vá tomar......café (com aquele tanto de bolacha que a câmara comprou).

  • vania bianchi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Apesar de alguns comentários acima,o nome do jovem verador Paulo Borges tem totais condições de pleitear uma vaga de deputado,pois seu trabalho é sério e transparente.

  • Mário Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vá em frente vereador Paulo Borges,você é um legítimo representante da cuiabania.

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.