Últimas
Quinta-Feira, 06 de Março de 2008, 18h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Livre de Sérgio, Maggi lança Mendes e terá crise
Governador Blairo Maggi e o seu amigo Mauro Mendes
A desistência de Sérgio Ricardo da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá deixa o governador Blairo Maggi numa encruzilhada. De um lado, o rei da soja sente-se aliviado porque não queria um candidato com perfil de Sérgio, que tem uma linha mais populista. Achava-o inconsistente, sem conteúdo e até o chamava de demagogo nas conversas de bastidores. Por outro, Maggi ignorou um nome que hoje preside o Poder Legislativo e, na corrida sucessória, estava pontuando bem nas pesquisas de intenções de voto. Em alguns cenários, Sérgio aparecia em segundo lugar, atrás do líder Walter Rabello (PP) e empatado tecnicamente com o prefeito Wilson Santos (PSDB).
Agora, resta a Blairo Maggi, que sonha com uma candidatura de senador em 2010, levar o seu PR para o projeto próprio com o empresário Mauro Mendes, que já estava se articulando nos bastidores com vistas a entrar na "briga" eleitoral. Presidente da Fiemt, Mendes vai ter de "começar do zero". Hoje, seu nome figura na lanterna nas pesquisas. Ele tem o perfil que agrada a chamada turma da botina, grupo próximo do governador.
Maior legenda no Estado, com 67 prefeitos, mais de 50 vice e 260 vereadores, 5 deputados estaduais, 2 federais e o governador Maggi, o PR vai ter de conviver agora, até as eleições de 5 de outubro, com um Sérgio Ricardo que puxará para baixo. No fundo, o presidente da Assembléia se sentiu traído e, mesmo como presidente da legenda republicana na Capital, tende a fazer "corpo mole". Sérgio deve apoiar o seu colega deputado Rabello. Militam juntos e têm o mesmo patrão. Seguem a orientação do empresário Luiz Carlos Becari, dono da TV Cidade Verde (SBT), onde Rabello trabalha como apresentador, e arrendatário da TBO (Band), onde Sérgio também apresenta programa de TV.
Se não "decolar" com Mauro Mendes, Maggi deve levar o seu PR para uma composição com o PT, caso a sigla tenha como candidato ao Palácio Alencastro o deputado federal Carlos Abicalil.
Prefeituráveis
Enquanto o PR passa a apostar em Mauro Mendes, o PSDB crê na reeleição do prefeito Wilson Santos e o PSB ensaia uma Frente de Esquerda com o deputado federal Valtenir Pereira de "cabeça-de-chapa". Ainda se apresentam como "prefeituráveis" a ex-vice-governadora Iraci França (DEM), os empresários Altevir Magalhães (PDT) e Célio Fernandes (PTB) e o deputado estadual Walter Rabello (PP).
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
Helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu sempre brinco que o Blairo Maggi é a Gisele Bundchen de Mato Grosso. O sulista que deu certo. Mas nem todo mundo é ele. Esse Mauro vai ter que se esfoçar muito para sair do traço nas pesquisa eleitorais.
-
Michele | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pela pesquisa já dá pra notar que graças a Deus Walter Rabelo não terá nenhuma chance na disputa pela prefeitura.
-
elaine | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha com todo respeito que eu tenho com o senhor Valtencir mas ser carerista assim ja é demais.
Eu espero para ser o meu prefeito eu gostaria muito que fosse o Vereador LÚDIO CABRAL esse sim luta pelo povo e estar do lado dos menos favorecidos, esse tem palavra e vive para sua família e seu trabalho.
Valtenir foi vereador nem bem começou passou para deputado nem bem terminou ja quer ser prefeito para com isso senhor Valtenir Pereira.
QUEREMOS LÚDIO PARA PREFEITO. JÁ PENSARAM NESSE NOME
-
MOISES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
deputado valtenir seu trabalho ja esta sendo reconhecido pela sociedade vai em frente voce tem futuro
-
Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que pena Romilsom, sua enquete deu chabú...Waltenir com 43%?!!!!Eta povo bom de apertar botão esse do PSB...
-
maria carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nao se esqueçam que os eleitores do dep Walter não pertencem a elite intelectualizada de Cuiabá. Seus eleitores são pessoas simples e de uma grandeza impar, que nao tem acesso à internet, mas que decidem a eleiçao.
Aguardem..... -
zezinho da vila operaria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
mais uma vez o governador demonstrou seu lado de ingrato, traira e mal politico, sem escrupulo algum.
deu a verdadeira rasteira no seu corregionario e fiel comandante do PR sergio ricardo...
isso que da se misturar com gaucho, sempre eles acham alguem para dar a volta eles querem ficar no poder pelo menos mais 20 anos, olha o que aconteceu com o Gilberto da Girassol em Rondonopolis nas eleiçoes passada a Familia SACHETTI junto com os MAGGI deram a rasteira nele para prefeito.
Olhar o Dep. Percival Muniz que foi traido pelas as pessoas que ele acreditavam ser a mudança do MT, mais foi apunhalado pelas costa, o adirton mal sentou na cadeira e ja cuspiu na cara dele, o Blairo nao ajudou ele pra nada na campanha de Dep. estadual isso que da confiar demais.
Abre o olho matogrossensses vamos dar um basta nesse povo, eles tem dinheiro que se apropriaram do Banco do brasil e nós nao, apenas somos meros trabalhadores.
-
Sidney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
As pessoas com um pouco mais de cultura não votam no Walter Rabelo, pois consegue perceber que este deputado é pura demagogia. Infelizmente nossas pessoas mais simples nao conseguem notar isso e acabam acreditando nos discursos de Walter Rabelo.
-
Ana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se o deputado Valtenir está liderando essa pesquisa, significa que ele foi em pouco tempo um bom vereador, está sendo um bom deputado, e Cuiabá agora quer ele pra ser prefeito. A capital do estado está precisando de um prefeito como o Valtenir.
-
antonio garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A PERTUGA A SER FEITA NÃO É "QUEM MERECE SER PREFEITO DE CUIABA", E SIM SE CUIABA MERECE ALGUM DESTES NOME COMO PREFEITO.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga