Últimas

Quinta-Feira, 06 de Março de 2008, 18h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Livre de Sérgio, Maggi lança Mendes e terá crise


Governador Blairo Maggi e o seu amigo Mauro Mendes

  A desistência de Sérgio Ricardo da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá deixa o governador Blairo Maggi numa encruzilhada. De um lado, o rei da soja sente-se aliviado porque não queria um candidato com perfil de Sérgio, que tem uma linha mais populista. Achava-o inconsistente, sem conteúdo e até o chamava de demagogo nas conversas de bastidores. Por outro, Maggi ignorou um nome que hoje preside o Poder Legislativo e, na corrida sucessória, estava pontuando bem nas pesquisas de intenções de voto. Em alguns cenários, Sérgio aparecia em segundo lugar, atrás do líder Walter Rabello (PP) e empatado tecnicamente com o prefeito Wilson Santos (PSDB).

   Agora, resta a Blairo Maggi, que sonha com uma candidatura de senador em 2010, levar o seu PR para o projeto próprio com o empresário Mauro Mendes, que já estava se articulando nos bastidores com vistas a  entrar na "briga" eleitoral. Presidente da Fiemt, Mendes vai ter de "começar do zero". Hoje, seu nome figura na lanterna nas pesquisas. Ele tem o perfil que agrada a chamada turma da botina, grupo próximo do governador.

   Maior legenda no Estado, com 67 prefeitos, mais de 50 vice e 260 vereadores, 5 deputados estaduais, 2 federais e o governador Maggi, o PR vai ter de conviver agora, até as eleições de 5 de outubro, com um Sérgio Ricardo que puxará para baixo. No fundo, o presidente da Assembléia se sentiu traído e, mesmo como presidente da legenda republicana na Capital, tende a fazer "corpo mole". Sérgio deve apoiar o seu colega deputado Rabello. Militam juntos e têm o mesmo patrão. Seguem a orientação do empresário Luiz Carlos Becari, dono da TV Cidade Verde (SBT), onde Rabello trabalha como apresentador, e arrendatário da TBO (Band), onde Sérgio também apresenta programa de TV.

   Se não "decolar" com Mauro Mendes, Maggi deve levar o seu PR para uma composição com o PT, caso a sigla tenha como candidato ao Palácio Alencastro o deputado federal Carlos Abicalil.

  Prefeituráveis

  Enquanto o PR passa a apostar em Mauro Mendes, o PSDB crê na reeleição do prefeito Wilson Santos e o PSB ensaia uma Frente de Esquerda com o deputado federal Valtenir Pereira de "cabeça-de-chapa". Ainda se apresentam como "prefeituráveis" a ex-vice-governadora Iraci França (DEM), os empresários Altevir Magalhães (PDT) e Célio Fernandes (PTB) e o deputado estadual Walter Rabello (PP).

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sempre brinco que o Blairo Maggi é a Gisele Bundchen de Mato Grosso. O sulista que deu certo. Mas nem todo mundo é ele. Esse Mauro vai ter que se esfoçar muito para sair do traço nas pesquisa eleitorais.

  • Michele | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pela pesquisa já dá pra notar que graças a Deus Walter Rabelo não terá nenhuma chance na disputa pela prefeitura.

  • elaine | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha com todo respeito que eu tenho com o senhor Valtencir mas ser carerista assim ja é demais.
    Eu espero para ser o meu prefeito eu gostaria muito que fosse o Vereador LÚDIO CABRAL esse sim luta pelo povo e estar do lado dos menos favorecidos, esse tem palavra e vive para sua família e seu trabalho.
    Valtenir foi vereador nem bem começou passou para deputado nem bem terminou ja quer ser prefeito para com isso senhor Valtenir Pereira.
    QUEREMOS LÚDIO PARA PREFEITO. JÁ PENSARAM NESSE NOME

  • MOISES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    deputado valtenir seu trabalho ja esta sendo reconhecido pela sociedade vai em frente voce tem futuro

  • Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que pena Romilsom, sua enquete deu chabú...Waltenir com 43%?!!!!Eta povo bom de apertar botão esse do PSB...

  • maria carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nao se esqueçam que os eleitores do dep Walter não pertencem a elite intelectualizada de Cuiabá. Seus eleitores são pessoas simples e de uma grandeza impar, que nao tem acesso à internet, mas que decidem a eleiçao.

    Aguardem.....

  • zezinho da vila operaria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mais uma vez o governador demonstrou seu lado de ingrato, traira e mal politico, sem escrupulo algum.
    deu a verdadeira rasteira no seu corregionario e fiel comandante do PR sergio ricardo...
    isso que da se misturar com gaucho, sempre eles acham alguem para dar a volta eles querem ficar no poder pelo menos mais 20 anos, olha o que aconteceu com o Gilberto da Girassol em Rondonopolis nas eleiçoes passada a Familia SACHETTI junto com os MAGGI deram a rasteira nele para prefeito.
    Olhar o Dep. Percival Muniz que foi traido pelas as pessoas que ele acreditavam ser a mudança do MT, mais foi apunhalado pelas costa, o adirton mal sentou na cadeira e ja cuspiu na cara dele, o Blairo nao ajudou ele pra nada na campanha de Dep. estadual isso que da confiar demais.


    Abre o olho matogrossensses vamos dar um basta nesse povo, eles tem dinheiro que se apropriaram do Banco do brasil e nós nao, apenas somos meros trabalhadores.

  • Sidney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As pessoas com um pouco mais de cultura não votam no Walter Rabelo, pois consegue perceber que este deputado é pura demagogia. Infelizmente nossas pessoas mais simples nao conseguem notar isso e acabam acreditando nos discursos de Walter Rabelo.

  • Ana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o deputado Valtenir está liderando essa pesquisa, significa que ele foi em pouco tempo um bom vereador, está sendo um bom deputado, e Cuiabá agora quer ele pra ser prefeito. A capital do estado está precisando de um prefeito como o Valtenir.

  • antonio garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A PERTUGA A SER FEITA NÃO É "QUEM MERECE SER PREFEITO DE CUIABA", E SIM SE CUIABA MERECE ALGUM DESTES NOME COMO PREFEITO.

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...