Últimas
Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008, 19h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Local histórico vai sediar exposição de Niemeyer
Morro da Caixa D"água Velha recebe exposição das 30 principais obras de Niemeyer
Um grupo de arquitetos percorreu alguns cartões-postais da Capital e escolheram o Morro da Caixa D"água Velha, na região central, para fazer uma exposição de fotografias e croquis das 30 principais obras de Oscar Niemeyer, que completou 100 anos de idade. O anúncio foi feito pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) nesta segunda (18). Segundo o prefeito, a exposição será realizada em abril, como parte da programa do aniversário de Cuiabá, que completa 289 anos de emancipação político-administrativa em 8 de abril.
Na reforma feita no ano passado no Morro da Caixa D"água Velha, a prefeitura gastou mais de R$ 400 mil. O espaço é constituído por três grandes vãos com arcos romanos e ogivais, que serviam de reservatório para abastecimento de Cuiabá, no século 18. O espaço foi criado em 1882, durante o governo de José Maria Alencar. O reservatório tinha capacidade para armazenar um milhão de litros de água, que abasteciam os mais de 20 mil habitantes de Cuiabá.
O local histórico é um dos orgulhos de Santos. Ele faz questão de incluí-lo no roteiro de visitas de autoridades oriundas de outros Estado. A ministra do Turismo Marta Suplicy (PT), por exemplo, esteve recentemente no local. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Carlos Renato Pina dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou vice-presidente do IAB-MT e quem realmente tomou iniciativa da exposição foram os membros da diretoria do IAB-MT(Instituto dos Arquitetos do Brasil-Depto Mato Grosso).Da Prefeitura de Cuiaba,recorremos a parceria nesta exposiçao,visto que a exposiçao será um presente de aniversario de Cuiaba em abril.Venho por meio desta,esclarecer o ocorrido.
Arq. Carlos Renato -
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vamos aguardar e seu voto nas contas da Assembléia é bom lembrar que com mais de 100 milhões desviados o tribunal não viu nada, que harmonia!!!!!!
-
Laura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O grupo de arquitetos citados são do IAB, Instituto de Arquitetos do Brasil, seria legual uma reportagem com eles, Sou arquiteta e sei o valor que esse Instituto tem!!! Essa exposição será um marco na hist´ria de nossa Capital.
-
Thiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Me passaram esse link para eu ver essa noticia... Vai ser um ótimo presente para a capital!!! Sou Arquiteto e fã do Oscar... Meritos ao pessoal do IAB!!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga