Últimas

Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2008, 10h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Lueci admite elo com Bosaipo e já teria 12 votos

Lueci Ramos, candidata à Mesa da Câmara de CuiabáApesar da amizade com o conselheiro do TCE, vereador afirma que o ex-deputado não "mexe mais com política"

  Esquenta a disputa pela presidência da Mesa Diretora na Câmara de Cuiabá. Nos bastidores, sai na frente a tucana Lueci Ramos, que chegou a oferecer um jantar nesta terça (16), em sua residência, para alguns vereadores a fim de aglutinar aliados. A parlamentar não quis confirmar os nomes dos "colegas" que participaram da reunião, mas entre eles estariam Domingos Sávio (PMDB) e os republicanos Chico 2000 e Francisco Vuolo, além do petista Lúdio Cabral.

   Lueci está em clima de racha em seu partido já que lidera uma chapa contra o colega tucano Edivá Alves. Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), também da base de sustentação do prefeito Wilson Santos (PSDB), corre por fora. Em entrevista ao RDNews durante solenidade de diplomação nesta quarta à noite, Lueci Ramos, que assume em 1º de janeiro o quarto mandato, disse que está fazendo "um trabalho para entrar num consenso". Perguntada se sua candidatura representa a continuidade da gestão Lutero Ponce, hoje presidente da Câmara, a vereadora foi enfática ao negar essa vinculação, apesar das evidências. "De maneira alguma. Vai ser uma gestão totalmente diferente", se limita a dizer Lueci.

   Sobre o apoio que estaria recebendo de seus amigos na corrida pela presidência da Mesa, como da deputada Chica Nunes (PSDB), que presidiu a Câmara no biênio 2006/2007, e também do conselheiro do TCE, ex-deputado Humberto Bosaipo, Lueci desconversa. "Eles são meus amigos de longa data. O Bosaipo, por exemplo, não mexe mais com política", esquiva-se. Nos bastidores, porém, Bosaipo se transformou no principal articulador da candidatura de Lueci, que já teria 12 dos 19 votos.

   Lueci afirma que está buscando apoio de todos os grupos e não distingue aliados de opositores. Para ela, "a oposição terminou no dia 5 de outubro". "Não vejo problema algum em pedir apoio de outras bancadas", disse. (Andressa Boa Sorte)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pobre Capital Cuiabá, uma Camara que já foi presidida por alguns nomes de inquestionavel saber, tais como: Evaldo Duarte de Barros, May do Couto, Joaquim Lobo e outros, vê-se agora a ser entregue às mãos da INCOMPETÊNCIA em pessoa - LUECI RAMOS. Pobre Cuiabá, onde vamos parar.

  • Paulo Salem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AGORA COM A APROVAÇÃO DA PEC E A POSSÍVEL ENTRADA DE MAIS 6 NOMES VEREADORES - QUE ANTES ESTAVAM FORA DAS NEGOCIAÇÕES DA MESA, O QUADRO MUDA COMPLETAMENTE. NOVAS NEGOCIAÇÕES DEVEM ESTAR - JÁ - ACONTECENDO PARA A MESA DIRETORA. A VEREADORA LUECI RAMOS QUE GARANTE JÁ TER O APOIO DE 12 NOMES AGORA PRECISA AMPLIAR SEU LQ

  • Sebastião Jose de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aconpanhei pela impresa a discussão das contas da câmara municipal de Cuiabá, entendo que todos os cidadãos cuiabano que tem o minimo de conhecimento sabe que a câmara de cuiabá tem algo estranho desde a gestão da hoje Dep. Chica Nunes, o mais estranho foi a votação das contas no tribunal de contas do estado - TCE, como cidadão estou convencido que nesta semana três fatos veio como presente de natal para sociedade: a) aprovação da conta da Câmara Municipal de Cuiabá; b) a manobra da Lei que recrião o fantasma do Fundo de assistência Parlamentar - FAT, c) a PEC dos Vereadores que vai aumentar mais os gastos públicos. por ser o momento fértil da política brasileira deve acontece junto com a festa da virada, a PEC da prorrogação dos mandatos do Legislativo Estadual, Federal, Executivo Estadual e Federal. E o povo satisfeito com as festas natalina e cestas basica, é assim que caminha o país chamado Brasil.

  • joanir oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mentira!!!!!!!!!!!!!!!! Quem é ingênuo para acreditar que Humberto Bosaipo não vai interferir na C^mara. Foi ele quem trvou o processo cntra Lutero POnce noTCE. Amigo de Lueci (aliás, padrinho), H.B dizem que está até conversando com os vereadores para fechar o bloco pró-Luieci (Nem Deus há de deixar). HB devria se encolher à seu esconderijo, o TCE, uma casa elameada por abrigar favorecidos, despreparados e corruptos (neste casop acusados), com raras excessões.

  • Zózimo Siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • KLEBER EDUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MUITO ME ESTRANHA A PRESENÇA DOS DOI VEREADORES DO PR METIDOS COM ESTA GENTE. SERÁ QUE ESTE PARTIDO JÁ NASCE MARCADO OU O GOVERNADOR VAI IMPOR MORAL AOS NEÓFITOS.

  • Roberto Texeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em elegendo a Lueci para presidente e o Lutero para secretário com o caixa na mão, todos os vereadores desta legislatura já começam sob suspeita.

    A camara de cuiabá esta por merecer uma intervenção.

  • Esther da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lueci, o Bosaipo é seu amigo, padrinho, compadre e algumas coisitas mais, e toda sociedade sabe que ele mais do que qualquer outra pessoa quer sua vitória nesta eleição, pensa que somos burros, cegos ou tapados? se liga corôa...o povo tá de olho em vocês.

  • Joana Maria de Nassardem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós sabemos das tramoias entre Bosaipo e Lueci; é a mesma entre Chica Nunes e Riva. As Mulheres que estão no poder estão apenas para servir de peneira para as falcatruas dos poderosos.

  • Valentim Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem te viu quem te vê. Também vou me candidatar na próxima. É o único meio de ficar RICA rápido em (2anos), com um salário de R$6.000,00

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...