Últimas
Segunda-Feira, 01 de Janeiro de 2007, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Lueci critica prefeito e diz que Chica tem 'saco roxo'
A vereadora de terceiro mandato Lueci Ramos (PFL), afilhada política do deputado estadual Humberto Bosaipo há 20 anos, 'roubou' a cena, na sessão desta manhã de 1º de janeiro durante posse da Mesa Diretora, sob a presidência de Lutero Ponce. Ela cutucou o prefeito Wilson Santos, que fazia parte do dispositivo de autoridades, afirmando que jamais deveria ter aceitado atuar como secretária de Bem-Estar Social. Também cobrou providências da administração quanto à falta de infra-estrutura dos bairros.
Lueci integra a nova Mesa como primeira-vice-presidente. Ela deixou o cargo de secretária da gestão Santos sob desgaste por atuação pífia. No mês passado, para complicar ainda mais a sua imagem, foi denunciada pelo Ministério Público por atos de improbidade na cooptação de votos de forma ilícita para se reeleger vereadora.
Em seu demorado discurso desconexo, Lueci citou 'Deus' 10 vezes. "Agradeço a Deus pela vitória. A ele toda honra e toda glória", afirmou, inicialmente. Ela agradeceu a postura do prefeito, destacando que o gestor não interferiu na eleição da Mesa e disse: "Às vezes, tem gente que não sabe perder. Por isso não podemos deixar uma pessoa no poder por muito tempo".
A vereadora disse que quando foi secretária pôde perceber 'o quanto o prefeito trabalha'. Em seguida, disparou: "Retornei a esta Casa (Câmara), de onde nunca deveria ter saído. Jamais deveria ter aceitado o convite (para assumir secretaria", afirmou, olhando para o prefeito. "O êxito de Cuiabá não está só na sua mão, prefeito, mas está centrado também nas mãos de todos nós". Entre críticas e elogios a gestão do tucano, Lueci Ramos criticou, indiretamente, o governo do ex-prefeito Roberto França. "O Wilson Santos vem lutando intensamente nestes dois anos de governo para arrumar a casa e sei o quanto a administração estava desordenada".
Segundo Lueci, agora o prefeito terá dois anos pela frente para "mostrar a cara nos bairros e ajudar na resolução dos problemas emergenciais". Afirmou ainda que Wilson deveria ser perturbado porque ele havia feito a mesma coisa enquanto parlamentar.
Ao lembrar da trajetória rebelde na infância do novo presidente da Assembléia, Lutero Ponce, Lueci disse que "Lutero foi terrível para os pais" e, numa referência ao ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), disse: "Deus iluminou o maior político de MT, quando convidou Lutero para assumir um cargo e ficar por aqui e não retornar mais para a África".
Por fim, Lueci Ramos fez rasgados elogios à Chica Nunes, que deixou a presidência da Câmara. Disse que a deputada estadual eleita é determinada. "Não vou dizer que Chica é de saco roxo, mas está faltando homem nesta Câmara como ela. Vamos ver agora com o Lutero o que vai dar".
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga