Últimas

Segunda-Feira, 01 de Janeiro de 2007, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

LEGISLATIVO

Lueci critica prefeito e diz que Chica tem 'saco roxo'

       A vereadora de terceiro mandato Lueci Ramos (PFL), afilhada política do deputado estadual Humberto Bosaipo há 20 anos,  'roubou' a cena, na sessão desta manhã de 1º de janeiro durante posse da Mesa Diretora, sob a presidência de Lutero Ponce. Ela cutucou o prefeito Wilson Santos, que fazia parte do dispositivo de autoridades, afirmando que jamais deveria ter aceitado atuar como secretária de Bem-Estar Social. Também cobrou providências da administração quanto à falta de infra-estrutura dos bairros.

    Lueci integra a nova Mesa como primeira-vice-presidente. Ela deixou o cargo de secretária da gestão Santos sob desgaste por atuação pífia. No mês passado, para complicar ainda mais a sua imagem, foi denunciada pelo Ministério Público por atos de improbidade na cooptação de votos de forma ilícita para se reeleger vereadora.

      Em seu demorado discurso desconexo, Lueci citou 'Deus' 10 vezes. "Agradeço a Deus pela vitória. A ele toda honra e toda glória", afirmou, inicialmente. Ela agradeceu a postura do prefeito, destacando que o gestor não interferiu na eleição da Mesa e disse: "Às vezes, tem gente que não sabe perder. Por isso não podemos deixar uma pessoa no poder por muito tempo".

     A vereadora disse que quando foi secretária pôde perceber 'o quanto o prefeito trabalha'. Em seguida, disparou: "Retornei a esta Casa (Câmara), de onde nunca deveria ter saído. Jamais deveria ter aceitado o convite (para assumir secretaria", afirmou, olhando para o prefeito. "O êxito de Cuiabá não está só na sua mão, prefeito, mas está centrado também nas mãos de todos nós".  Entre críticas e elogios a gestão do tucano, Lueci Ramos criticou, indiretamente, o governo do ex-prefeito Roberto França. "O Wilson Santos vem lutando intensamente nestes dois anos de governo para arrumar a casa e sei o quanto a administração estava desordenada".

    Segundo Lueci, agora o prefeito terá dois anos pela frente para "mostrar a cara nos bairros e ajudar na resolução dos problemas emergenciais". Afirmou ainda que Wilson deveria ser perturbado porque ele havia feito a mesma coisa enquanto parlamentar.

     Ao lembrar da trajetória rebelde na infância do novo presidente da Assembléia, Lutero Ponce, Lueci disse que "Lutero foi terrível para os pais" e, numa referência ao ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), disse: "Deus iluminou o maior político de MT, quando convidou Lutero para assumir um cargo e ficar por aqui e não retornar mais para a África".

    Por fim, Lueci Ramos fez rasgados elogios à Chica Nunes, que deixou a presidência da Câmara. Disse que a deputada estadual eleita é determinada. "Não vou dizer que Chica é de saco roxo, mas está faltando homem nesta Câmara como ela. Vamos ver agora com o Lutero o que vai dar".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.