Últimas

Segunda-Feira, 01 de Janeiro de 2007, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

LEGISLATIVO

Lueci critica prefeito e diz que Chica tem 'saco roxo'

       A vereadora de terceiro mandato Lueci Ramos (PFL), afilhada política do deputado estadual Humberto Bosaipo há 20 anos,  'roubou' a cena, na sessão desta manhã de 1º de janeiro durante posse da Mesa Diretora, sob a presidência de Lutero Ponce. Ela cutucou o prefeito Wilson Santos, que fazia parte do dispositivo de autoridades, afirmando que jamais deveria ter aceitado atuar como secretária de Bem-Estar Social. Também cobrou providências da administração quanto à falta de infra-estrutura dos bairros.

    Lueci integra a nova Mesa como primeira-vice-presidente. Ela deixou o cargo de secretária da gestão Santos sob desgaste por atuação pífia. No mês passado, para complicar ainda mais a sua imagem, foi denunciada pelo Ministério Público por atos de improbidade na cooptação de votos de forma ilícita para se reeleger vereadora.

      Em seu demorado discurso desconexo, Lueci citou 'Deus' 10 vezes. "Agradeço a Deus pela vitória. A ele toda honra e toda glória", afirmou, inicialmente. Ela agradeceu a postura do prefeito, destacando que o gestor não interferiu na eleição da Mesa e disse: "Às vezes, tem gente que não sabe perder. Por isso não podemos deixar uma pessoa no poder por muito tempo".

     A vereadora disse que quando foi secretária pôde perceber 'o quanto o prefeito trabalha'. Em seguida, disparou: "Retornei a esta Casa (Câmara), de onde nunca deveria ter saído. Jamais deveria ter aceitado o convite (para assumir secretaria", afirmou, olhando para o prefeito. "O êxito de Cuiabá não está só na sua mão, prefeito, mas está centrado também nas mãos de todos nós".  Entre críticas e elogios a gestão do tucano, Lueci Ramos criticou, indiretamente, o governo do ex-prefeito Roberto França. "O Wilson Santos vem lutando intensamente nestes dois anos de governo para arrumar a casa e sei o quanto a administração estava desordenada".

    Segundo Lueci, agora o prefeito terá dois anos pela frente para "mostrar a cara nos bairros e ajudar na resolução dos problemas emergenciais". Afirmou ainda que Wilson deveria ser perturbado porque ele havia feito a mesma coisa enquanto parlamentar.

     Ao lembrar da trajetória rebelde na infância do novo presidente da Assembléia, Lutero Ponce, Lueci disse que "Lutero foi terrível para os pais" e, numa referência ao ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), disse: "Deus iluminou o maior político de MT, quando convidou Lutero para assumir um cargo e ficar por aqui e não retornar mais para a África".

    Por fim, Lueci Ramos fez rasgados elogios à Chica Nunes, que deixou a presidência da Câmara. Disse que a deputada estadual eleita é determinada. "Não vou dizer que Chica é de saco roxo, mas está faltando homem nesta Câmara como ela. Vamos ver agora com o Lutero o que vai dar".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Políticos e prisões nos últimos 2 anos

gaspar lazzari 400 curtinha   Vários políticos, que exerceram mandatos eletivos, como de vereador, prefeito, deputado e de governador, foram em cana nos últimos dois anos em MT. Eis alguns deles com passagem pelo cárcere: ex-governador Silval Barbosa, ex-deputados José Riva, Mauro Savi e Gilmar Fabris e o hoje...

Contratos da MTI vão ser suspensos

kleber geraldino mti curtinha 400   O governador Mauro Mendes vai determinar que o presidente Kleber Geraldino Ramos dos Santos (foto) suspenda todos os contratos da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - ex-Centro de Processamento de Dados do Estado), após ser informado de irregularidades em pelo menos dois...

Diretor define contratos emergenciais

alexandre beloto 400 curtinha diretor hospital   O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto Magalhães (foto), tem feito compras emergenciais de materiais hospitalares para surprir demandas, especialmente do São Benedito e do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que detém uma...

Bancada garante R$ 10 mi para IFMT

neri 400 curtinha   O deputado Neri Geller (foto), coordenador da bancada federal mato-grossense, anunciou destinação de R$ 10 milhões em emendas para o Instituto Federal de Mato Grosso no orçamento de 2020. Dirigentes do IFMT promoveram duas reuniões para debater projetos para melhorar a estrutura física...

Juca e aval do prefeito a projeto social

juca do guaran� curtinha 400   Juca do Guaraná Filho (foto), do Avante, conseguiu sensibilizar o prefeito Emanuel Pinheiro a apresentar uma mensagem à Câmara isentando do pagamento de IPTU os portadores de câncer e HIV. O  projeto foi apresentado originalmente na Câmara Municipal da...

Supremo enterra pedido contra Maluf

maluf_400   A 1ª Turma do STF enterrou de vez um pedido do advogado Waldir Caldas (Novo), ex-candidato ao Senado, que tentava revogar os atos que conduziram o ex-deputado Guilherme Maluf (foto) a uma cadeira no Tribunal de Contas. Caldas queria, ele próprio, ter a chance de ser indicado ao cargo, que era de prerrogativa da Assembleia. O...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.