Últimas

Sexta-Feira, 06 de Março de 2009, 18h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CASO RALF

Lueci e Lutero articulam absolvição de vereador

  Acuado com a perspectiva de ser cassado, o vereador Ralf Leite (PRTB) articula junto aos seus colegas parlamentares a sua absolvição no processo que enfrenta junto à Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar. Ele já teria conseguido o apoio de ao menos cinco vereadores. O movimento "pró-Ralf" seria liderado por Lueci Ramos (PSDB) e Lutero Ponce (PMDB). Eles estariam articulando para que a sessão de julgamento do estreante seja feita à "portas-fechadas". Dessa forma, os veteranos se livrariam das críticas da opinião pública que não saberia quais vereadores inocentaram Ralf. Lueci e Lutero estão utilizando da prerrogativa legal estabelecida pela Lei Orgânica da Câmara para alcançar o objetivo, mas encontram barreiras devido à pressão popular. O presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP), anunciou que pretende encontrar uma "brecha" na lei para que os votos sejam abertos. "Eu prometi que haveria transparência. Espero que isso aconteça. Meus advogados estão estudando a legislação", afirma. O presidente da Comissão de Ética da Câmara, Everton Pop (PP), se mostra indignado com a situação."Acho que todos deveriam entender que a imagem da Câmara está em jogo. O voto tem que ser aberto". 

  Ralf foi detido no último dia 6 enquanto praticava atos libidinosos com um travesti menor de idade. Ele teria ameaçado os PMs que atenderam a ocorrência. Ele tem até a próxima terça (10) para apresentar a sua defesa junto à comissão, que tem até o dia 19 para finalizar o relatório que pode pedir ou não a cassação do parlamentar. Ralf falou pela primeira vez à imprensa na última terça (3). Durante a sessão da Câmara ele disse ter algumas "cartas na manga" para assegurar seu mandato. Entre os vereadores que estariam inclinados a absolvê-lo estariam Adevair Cabral (PDT), Ivan Evangelista (PPS), Clovito Hugueney (PTB), Lueci e Lutero. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Maria angela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com a articulação, pois certo que ele errou por ter desacatado as autoridades e ainda estar dirigindo embriagado, mas qto a opção sexual dele, niguem tem nada a ver, se assim não fosse nao teria Clodovil, na camara, não votaria na Marta Suplicy. e em outros que existe, pior que ele é Murilo Domingos em VG Pedófilo. e assim por diante.

  • Luiz Antonio de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Da Lueci e do Lutero só poderiamos esperar essa palhaçada essa falta de vergonha e de ética no exercicio do serviço publico, todos os vereadores que tem vergonha na cara devem defender o voto livre e aberto para o bem da democracia, agora, defender Ralf é se colocar no minimo alguns degraus abaixo dele, fiquem atentos senhores vereadores o povo esta de olho em vocês.

  • LUIZ FERNANDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Deus! será possivel que isto é verdade, se for, o Lutero e a Lueci tem que serem cassados junto com este vereador de quinta RALFENOMENO!

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lueci Ramos e Lutero Ponce. Anotem bem esses nomes. Vamos ficar de olho neles.

  • Tuviane Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...O que esta acontecendo é um acerto imediato do lutero prevendo que sera o proximo a ser cassado,bom saber o nome dos vereadores que são contra!! quanto a vc pop,bem tenho AINDA uma esperança que vá levar ate o fim com TRANSPARENCIÂ;;;;;..........

  • fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa noite
    Nao tenho outras palavras se dizer vergonhoso o que se pretende fazer. Esdtes mesmos vereadores hoje eleitos afrontam a população Cuiabana, que mais uma vez ficara inerte e a merce destes usurpadores do voto desta população. É inconcebivel que isto aconteça, a votação deve ser aberta, a população deve sim conhecer que verdadeiramemente trabalho para o povo e respeita o voto recebido. Acredito que nos (população) devemos nos concentar e fazer pressão pacifica para que esta vergonha nao acontença. Já chega todo jogo sujo para a eleiçao destes edis e agora aceitar mais isto. Poxa vida pessoal até quando vamos aguentar isto e nada fazer.

  • Pacheco de Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não se pode articular votos, tem q observar as provas do Processo, se estiver claro e materializado, o voto, é pela cassação, se for absolvido, há o crime de Prevaricação e Formação de Quadrilha uma vez q há mais de duas pessoas q cometeram atos ilicitos.

    Acho bom os Vereadores Pensarem nisso, além do q, quem absolver o Ralf, seu nome será divulgado na próxima eleição, podem esperar por isso.

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu não acho que deva ser secreto, pois o cara foi lá por livre e espontania vontade, pegou o sujeito e negociou os 30 reaus, na cara limpa, e agora quer voto secreto, não estou entendendo, espero sinceramente que esses vereadores não sejam covardes a esse ponto. Desejeito a impunidade tem cara e endereço certo, A Camara Municipal. O voto tem que ser aberto, ele não precisou de mascara para ir lá no ZerroFenomenoRalf e gastar trintão por um boketezão. Só esperamos que esses nomes citados ai não caiam na bestera de votar secreto. Isso e gravissimo e uma vergonha que com certeza vai sair no Jornal Nacional.

  • Joneide Maria de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    São esses o vereadores que temos em Cuiabá??
    Está na hora do povo se conscientizar e parar de vender o voto e votar consciente.Vamos voltar atrás um pouquinho só e lembrar da atuação da Srª Chica e do Srº Lutero....São bons exemplos??
    Bastaaaaaaa!!! Já estamos cansados dessas poucas vergonhas na câmara!!!!!!

  • Porfirio Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bandido acobertando bandido? Que novidade, e nós meros otári.. ops.. digo trabalhadores.. aqui pagando os impostos !

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.