Últimas
Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2007, 06h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Lutero administra dívidas, pressão e vaidades
Com três vereadores cada, PFL, PPS e PMDB passam a dividir as maiores bancadas na Câmara Municipal de Cuiabá, a partir de 1º de fevereiro com a renúncia de quatro parlamentares - Gulherme Maluf, Chica Nunes e Walter Rabello, eleitos deputados estaduais, e Valtenir Pereira, que assume cadeira de deputado federal. Hoje há 2 vereadores sem partido (Lutero Ponce e Luiz Poção). A tendência é a dança das cadeiras continuar, agora motivados pela desfiliação do PPS do governador Blairo Maggi. O novo presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce (sem partido), que assumiu o cargo com uma dívida de R$ 3,4 milhões herdada da antecessora Chica Nunes, tem a difícil missão de conduzir os trabalhos sob pressão e vaidades dos colegas. Ocorre que os vereadores já se preparam para a reeleição no próximo ano. Os que tiveram atuação pífia até agora vão pressionar a Mesa Diretora por mais espaço e visibilidade eleitoral. Vão querer transformar a Câmara, localizada no Centro Geodésico da América do Sul, onde funcionava a Assembléia Legislativa, em palco para protesto e manifestações.
Com a saída de Maluf (eleito pelo PFL e agora no PSDB), o suplente Deucimar Silva se efetiva na cadeira de vereador. Assim, o PFL volta a ter três na bancada: Luiz Marinho, Lueci Ramos e Deucimar. O PMDB também amplia a representatividade. No lugar de Rabello assume Levi de Andrade, que se junta a Mário Lúcio (ex-PV) e Domingos Sávio. Na vaga de Chica, assume Chico 2000, que está no PPS. Dessa forma, a legenda socialista, por enquanto, ficará com três vereadores: Francisco Vuolo, Ivan Evangelista e Chico 2000.
O PSDB do prefeito Wilson Santos reduz sua bancada de 3 para 2. Será representado agora por Edivá Alves e Permínio Pinto. Devido a saída de Valtenir (eleito pelo PT e hoje no PSB), a sigla petista volta a contar com duas cadeiras no legislativo cuiabano, com Lúdio Cabral e Enelinda Scala, que substitui o deputado federal eleito. Três partidos são donos de uma vaga: PP (Marcus Fabrício), PDT (Eronides da Luz, o Nona, que substitui o vereador-secretário Júlio Pinheiro) e o PTB (Clovito Hugney).
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga