Últimas
Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2007, 15h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Lutero articula e tenta superar 2 infernos astrais
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce, vice dois infernos astrais e se articula para superá-los. Ambos ameaçam o seu mandato. Primeiro, enfrenta desgaste por segurar nas mãos a bomba em relação às contas da antecessora Chica Nunes, hoje deputada estadual. Segundo, porque mudou de partido recentemente e entrou na lista de parlamentares infiéis.
Pela decisão do Supremo Tribunal Federal, que considera que o mandato pertence ao partido e não ao candidato eleito, Lutero deve ser cassado. A regra do Supremo vale a partir de 27 de março. Lutero trocou o PP pelo PMDB há menos de um mês. Ele se mostra indignado com a decisão. Considera que o STF não agiu com transparência por complicar a situação de parlamentares que mudaram de sigla na reta final do prazo permitido pelo TSE para quem desejar ser candidato em 2008 e, por outro lado, afrouxou para os que fizeram mesmo, só que antes de março. Vê dois pesos e duas medidas.
Sobre as finanças do legislativo cuiabano, Lutero está pagando caro pela lealdade à ex-presidente Chica. A bomba pode explodir em suas mãos. Até mesmo o resultado de uma auditoria ele não divulga, tudo para não expôr a ex-colega e também se preservar, já que foi primeiro-secretário da Mesa Diretora anterior. Por conta disso, o atual presidente da Câmara, que controla um duodécimo mensal de R$ 1,4 milhão, enfrenta processo judicial e até ameaça de CPI.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga