Últimas

Segunda-Feira, 18 de Maio de 2009, 19h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Lutero chorou ao pedir para aliviar sua barra, diz Deucimar

   Após ser “detonado” pelo vereador Lutero Ponce (PMDB), o presidente da Câmara Deucimar Silva (PP) convocou a imprensa em seu gabinete para rebater as acusações. O progressista disse que Lutero chegou a chorar em seu gabinete, pedindo que ele “amenizasse” a situação. “Ele (Lutero) está tão acuado que chegou a literalmente chorar aqui na minha frente”, afirma. “Agora tentou me amedrontar usando o conselheiro do TCE Humberto Bosaipo”, acusa.

   Deucimar reforça a gravidade das irregularidades apontadas na auditoria. “Todos os órgãos competentes receberam cópias desse relatório. Isso é muito sério. Envolveu delegados, policiais, muitos documentos. Não apresentamos um relatório vago. Aqui existem sérios indícios de improbidade”, disparou Deucimar, que garante não ter nenhuma rusga pessoal com Lutero. “Eu até gosto dele (Lutero), mas fica provado que ele cometeu essas irregularidades. Terá que ser punido, afinal era o presidente”.

   Irônico, o presidente da Câmara disse que o peemedebista já prevê que será inocentado. “Ele (Lutero) disse à imprensa que o TCE vai aprovar as suas contas. Eu não sei a relação que ele tem com os conselheiros para já saber isso”, cutuca. 

   O presidente da Câmara confirma que ONGs e partidos como PT e PDT chegaram a manifestar desejo de ingressar com uma ação pedindo a cassação de Lutero. Garante ainda que os documentos serão levados a plenário na quinta (21). Até agora a Ong Moral, Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ingressaram com pedido de afastamento de Lutero e instauração de Comissão Processante para averiguar as irregularidades apontadas.

  Troca de farpas

  O presidente rebateu as denúncias feitas por Lutero e desmentiu que tenha reformado a presidência da Câmara sem a realização de licitação. “Ele (Lutero) foi no TCE e protocolou uma denúncia, mas já prestamos os devidos esclarecimentos. Eu não devo nada”, assevera. Sobre os 25 processos que responderia na Justiça, Deucimar confirma sete. Todos, segundo ele, decorrentes da administração de sua empresa. “A maioria eu já venci e inclusive fui restituído. Que empresário não tem nenhum processo? Se pesquisarem a minha pessoa física verão que não tenho nenhum processo, já Lutero  tem um monte”, disse, enquanto segurava uma espécie de relatório que apontava a existência de sete processos contra o peemedebista.  

  Já sobre a manutenção do contrato com a Uniserv, Deucimar conta que até março a empresa apresentou a documentação em dia. “Assim que não entregaram tudo que pedimos, rescindimos o contrato”, se defende. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Luiz Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È DEUCIMAR, O LUTERO PODE TER CHORADO NA SUA SALA, MAS NA FRENTE DAS CÂMERAS ELE TE DESAFIOU E DESAFIOU TODOS OS VEREADORES CUIABANOS. DISSE QUE NÃO VAI SER CASSADO E CÁ ENTRE NÓS... ESSE FILME NÓS JÁ VIMOS. SERÁ QUE VAI SE REPETIR? SE ISSO ACONTECER, VAMOS TER QUE DAR UMA ENCHADA A CADA UM DE VOCÊS E MANDAR TODOS PRÁ ROÇA. BANDO DE MARIPOSAS. TODOS PROCURANDO O BRILHO DOS HOLOFOTES E DAS LUZES DAS CÂMERAS. QUEREM SÓ APARECER NA MÍDIA. SERÁ QUE NÃO TEM UM ADVOGADO QUE PRESTE NESSA CÂMARA MUNICIPAL? FAZEM UMA BESTEIRA ATRÁS DE OUTRA E SEMPRE ACABAM EM NADA AS INVESTIGAÇÕES, POR MOTIVO DE ERROS TÉCNICOS. ISSO É ABSURDO. DEMITA ESSES ADVOGADOS INCOMPETENTES E CONTRATE UMA BANCA QUE PRESTE, SENÃO VAI CONTINUAR A PASSAR VERGONHA. FICA ESPEEEEEEEEERTO! TÁ LIGAAAADO???

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEUCIMAR SE APRESENTA COMO MORALIZADOR...É SABIDO QUE AS DENÚNCIAS SÃO GRAVES...É UM DINHEIRO QUE PODERIA SER INVESTIDO EM CRECHES, ESCOLAS,POSTOS DE SAÚDE...E MUITO MAIS...DEUCIMAR DEVERIA IR ESCARAFUNXANDO QUE IRIA BATER TAMBÉM NA PORTA DO GABINETE DE SUA EXc. Sra. Cuiquinha Nunes...AÍ O BICHO PEGAVA...E PEGANDO QUEM SABE NÃO IRIA SER DEVOLVIDO AO MUNICÍPIO, MAIS GRANA DESVIADO EM SUA GESTÃO...TOLERÂNCIA ZERO COM ESTA GENTE...PARABÉNS SR. DEUCIMAR, ESTAMOS TODOS DE OLHOS AÍ NO PARLAMENTO MUNICIPAL!!!!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU NÃO DISSE. É SÓ CHORAR, E DIZER QUE É TEMENTE A DEUS.

  • luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É LUTERO AGORA VC CHORA SEU CHORÃO ,QUANTAS PESSOAS NÃO CHORARAM POR FALTA DESSE DINHEIRO SEU FANFARRÃO É ISSO MESMO DEUCIMAR NÃO ESMOREÇE ,NÃO SE DEIXE CONVENÇER COM ESSAS LAGRIMAS DE CROCODILIO DESSE CANALHA,VC TEM TUDO PARA ENTRAR PARA HISTÓRIA DE CUIABÁ

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ver. Deucimar pela atitude é assim que um político tem que trabalha quem lida com a coisa pública tem que ter transparência, seja firme a sociedade cuiabana está ao teu lado, não deixe abalar pelas lágrimas de crocodilo do ver. Lutero, políticos como este que sangram os cofres públicos tem que ser banidos da vida públia.

  • Jose Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou advogado, cidadão, contribuinte e acompanho com certa atenção e perplexidade os últimos acontecimentos ocorridos na Câmara de Cuiabá. Do entrevero entre Deucimar e Lutero pinço uma questão que passou desapercebida pela imprensa. Ao se defender das acusações de Lutero, Deucimar disse que foi absolvido no STJ. Inverdade. O crime foi prescrito. Isso significa que aquela corte não julgou o mérito da ação. Outro detalhe, Deucimar disse que qual empresário não responde um processo. Minha observação: a grande e esmagadora maioria dos empresários de Cuiabá seguramente não responde a nenhum tipo de ação penal. E mais: ao dizer tal asneira, Deucimar jogou na lama a classe empresarial de nossa cidade. Tal atitude merece uma reação da FECOMÉRCIO, CDL e demais representações classistas. O crime não pode ser banalizado justamente pelo presidente de um poder que tem o dever moral da dar exemplo. Por fim: se é normal um empresário responder ação penal, seria anormal um político também responder algum tipo de processo na seara criminal?. Deucimar foi infeliz e nada didático em sua declaração. O correto é ter ficha limpa. Assim como Lutero deve ser penalizado por seus atos de violência contra o patrimônio público, Deucimar deve se retratar ou as entidades representativas do empresariado cuiabano deve interpelá-lo judicialmente para que indique os demais empresários envolvidos em atitudes criminosas. Tenho vergonha dos senhores vereadores. O fétido e nauseabundo espetáculo de baixaria diariamente encenado naquele parlamente precisa ter fim. Nossa paciência tem limites.

  • Luiz Carlos Benitt | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo isso é uma vergonha que precisa ser levada a público e os culpados punidos por roubar dinheiro público. A história fica,ainda, mais escandalosa quando envolve o senhor Humberto Bosaipo. Que vargonha para o Tribunal de Contas desse Estado. Um senhor que quando esteve na Assembléia Legislativa deixou um rastro de suspeitas de corrupção , que até hoje não foram esplicadas devidamente e para complicar virou conselheiro. Dessa forma a instituição, Tribunal de Contas, vai virar um corvil de persona não grata para o bem da sociedade e do país. Sinto muito vergonha disso tudo, quem sabe um dia esses senhores terão que acertar a suas contas com Deus. E ciceramente espero que seja da pior forma possível o castigo divíno será exemplar!

  • antonio figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coitadinho dele, voce quer leve para administrar a sua empresa. Já estava na horinha de dar um basta nisso. Olha ai MP, pau na mula.

  • Antonio Carlos CUiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ja que estamos na epoca de caçar as bruxas... vamos aproveitar o momento e investigar as contas da prefeitura de Cuiabá. Pois lá sim dizem que a coisa correu solta.

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...