Últimas

Quinta-Feira, 03 de Abril de 2008, 16h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

LEGISLATIVO

Lutero exige que Soares pague dívidas de Maluf

  O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB), saiu em defesa ao amigo, deputado estadual e ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), e criticou a gestão do sucessão da pasta Luiz Soares. Da cadeira de presidente da Câmara, durante sessão nesta quinta, Lutero disse que Luiz Soares deveria dar atenção aos fornecedores e prestadores de serviços que têm a receber - leia mais aqui.
 
  Soares está priorizando pagamentos a partir de sua gestão, enquanto a secretaria acumula débitos de quase R$ 17 milhões que vêm desde 2005, primeiro ano da administração Wilson Santos. O ex-secretário Maluf admite o débito, mas nega que seja responsável por toda a dívida. Somente com a Santa Casa de Misericórdia, a Saúde acumula R$ 1,1milhão. Soares propôs pagá-lo em até três parcelas.

   Lutero considera que ao “engavetar” as dívidas de gestões passadas, Soares “decreta moratórias”. Ele ainda cobrou uma postura combativa dos vereadores da oposição ao prefeito Santos quanto à CPI da Saúde que tem apenas quatro assinaturas. “Vocês vereadores da oposição também têm que olhar essa atitude do secretário”, disse Lutero. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Paulo Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto isso quem paga a conta realmente é o povo, pois a saúde continua um caos instalado. Movimente-se Secretario Luiz, seu povo clama por melhor atendimento nos Postos de Saúde e cade os médicos das Policlinicas, continuam indo almoçar em casa mesmo estando de plantões (Policlinica do Coxipo, Verdão e Pascoal). Não foi isso que estavamos esperando do Senhor Secretario.

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O lutero deveria preocupar sim, é em dar explicações dos rombos financeiros ocorridos na câmara na gestão dele e de chica nunes.
    Fica literalmente sem moral prá cobrar alguma coisa.
    Mas, afinal também, quem é ele prá querer impor alguma coisa? a moral tá lá emmbaixo.
    Vá se explicar Lutero, a única coisa que vc deve se preocupar é com a justiça.

  • SILVIO G RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OH CABEÇÃO, PAGA OS HOMENS, SE NÃO O VEREADOR NÃO VAI TER DINHEIRO PRA CAMPANHA...

    17 MILHÕES DA UMA BOA COMISSÃO...

  • Antonio José de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de esclarecer uma dúvida:
    LUTERO quer a comissão das dívidas de Maluf na Secretaria de Saúde para JOGAR BARALHO ou COMPRAR VOTOS para a reeleição de vereador ???????????????????
    Se alguém souber esclarecer minha dúvida, fico agredecido.

  • Anderson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lutero sempre soube da divida da saude , agora vem da uma em defesa de maluf , esta assim porque perdeu um cargo importante que tinha no pronto socorro a toda poderosa Nice , que por ventura nao era nenhuma santa , agora sai em defesa de maluf ..

  • Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente, Luiz Soares, bom Altogarcensse, pára de fazer balbúrdia, pára de fazer tempestade em copo dágua, não se trata de dívida de Guilherme Maluf ou de Luiz Soares, mas sim de dívida da instituição do Municipio, porém, é melhor se recolherem às suas trincheiras para o troço não feder mais.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É NO MINIMO ESTRANHO ÉSSA PRESSÃO DO LUTERO MÃO GRANDE PONCE EM CIMA DO SECRETARIO LUIZ SOARES, BEM QUE O MPE PODERIA FAZER UMA AUDITORIA NESSAS FATURAS,SUJIRO AQUI ATÉ O NOME DA OPERAÇÃO: (OPERAÇÃO PANELINHA).HE HE.!!

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alõ Lutero vamos abrir a caixa preta da câmara municipal.Cadê o LOTACIONOGRAMA,cada a auditoria das ccontas da Chica.Qual o interesse do vereador nessa história?Aí tem!Fica esperto Luisinho.

  • Anderson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o Secretario so esta pagando suas constas , então deveria pagar a rescisão de muitos servidores que foram demitidos pra que ele pudesse alocar seu pessoal , quem conhece luisinho que compre , so tem fama de fazer as coisas certas ...e em relaçao as demissoes ate hj hj as pessoas que foram demitidas apos sua posse e ate hj nao receberam e quando procuram o coordenador da folha sr. Diogenes , o mesmo diz que não ha previsão , afinal onde esta a lei ...

  • Carlos Miguel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pergunta pro Secretario se ele confia na idoneidade das pessoas que ele colocou no pronto socorro no cargo de chefia de setor , como irao sobreviver somente com o salario de 415,00 depois que ele cortou a gratificação , sera que não irao agir desonestamente no cargo , do que adianta economizar na folha se sera feita outra compensação , abre o olho ministerio publico , quem aceitar ficar num cargo de chefia ganhando esse salario boa coisa nao ira fazer com o dinheiro publico..

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...