Últimas

Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 12h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Lutero pode ser cassado em 10 dias mesmo sem defesa

  Pelo menos 10 vereadores já teriam se manifestado favoráveis à cassação de Lutero Ponce (PMDB), acusado de, somente no exercício de 2008 enquanto presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, ter provocado um rombo superior a R$ 3 milhões ao erário. "Nos próximos 10 dias, Lutero pode ser cassado mesmo, inclusive sem apresentar a sua defesa", revelou nesta quinta (14) o vereador Everton Pop, do PP, mesmo partido do presidente da Mesa Diretora, vereador Deucimar Silva, que solicitou a auditoria nas contas do peemedebista e constatou desfalques milionários nas finanças da Câmara - saiba mais aqui.  

   Segundo informações de bastidores, os 10 parlamentares "fechados" para cassar Lutero seriam os mesmos que elegeram Deucimar  presidente do Legislativo cuiabano: Levi de Andrade (PP), Toninho de Souza e Adevair Cabral (ambos do PDT), Ralf Leite (PRTB), Ivan Evangelista (PPS), Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), Domingos Sávio (PMDB) e o pastor Francisco Washington Barbosa (PRB), além de Pop e do próprio Deucimar. Os rumores são de que os vereadores mais antigos seriam os mais cautelosos em votar pela impeachment de Lutero. Estariam com rabo preso" com a gestão anterior. Francisco Vuolo (PR), por exemplo, já se manifestou contra a cassação. Entende que seria um "golpe baixo".

   Por outro lado, Lutero se diz tranquilo ao afirmar que não esperava "coisa boa" da auditoria. "Não fui pego de surpresa. Isso tudo é uma grande simulação", rechaça. Ele nega o rombo de R$ 3 milhões e que avisa que vai pontuar todas as irregularidades apontadas no relatório auditado. "Falhas encontramos nas contas do prefeito, do governo do Estado e em qualquer lugar. Mas isso não significa que não podem ser sanadas", se defende o peemedebista, um dia após "estourar a bomba" para o seu lado.

    O vereador disse ainda que já requereu na semana passada cópias das microfilmagens e dos documentos que comprovariam o desfalque. Também pediu reprodução de todas as matérias jornalísticas em que o presidente da Câmara diz ter sido ameaçado de morte. "Incrível que é a terceira vez que ele (Deucimar) fala que é ameaçado. Eu não resolvo as coisas dessa maneira", pondera Lutero, que comandou a Câmara de 2007 a 2008. (Sandra Costa e Patrícia Sanches)

   (12h20) - Presidente do PDT de Cuiabá vai ingressar com pedido de cassação

   O vereador pedetista Toninho de Souza anunciou que o presidente de seu partido em Cuiabá, Mário Márcio Torres, vai ingressar com o pedido de cassação de Lutero. "Nosso partido é pautado pela ética e lisura. Eu mesmo iria entrar com o processo, mas ai ficaria sob suspeição e não poderia votar o pedido". Ainda segundo o parlamentar o assunto já vem sendo amplamente discutido dentro da sigla. Procurado pelo site RDNews, Torres disse que aguarda documentação relativa a auditoria e o pedido dos vereadores para que a Executiva da legenda aprecie e decida sobre o ingresso formal da ação. "Eu creio que até amanhã pela manhã poderemos ter uma posição definitiva com relação ao caso", afirma. Além do PDT, a diretoria do PT deve discutir o assunto ainda nesta semana. O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) também avalia a possibilidade de pedir "a cabeça" de Lutero.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Ronildo Lazaro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cassa nada...mais uma piza vai sair quentinha do forno.Cadê a cassação da Chica,do Ralf...?

  • CASTELINHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CAROS CUIABANOS, PELA SEGUNDA VEZ ESTAMOS VIVENCIANDO FATO SEMELHANTE.
    PRIMERO FOI A SRª CHICA NUNES QUE LEVOU A BAGATELA DE 6,6 MILHÕES DO NOSSO BOLSO E NADA OCORREU, OU SEJA ACABOU EM PIZZA.
    AGORA É O SRº LUTERO QUE ESTA LEVANDO 3 MILHÕES, VAI SER CASSADO LEVANDO O NOSSO DINHEIRO E NADA VAI ACONTECER.
    A PERGUNTA QUE NÃO CALA: E A CONCIENCIA DESSAS PESSOAS SERÁ QUE NÃO PESA NA HORA DE DORMIR. SÓ DEUS POR TESTEMUNHA.

  • ELIZEU | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEM CONTAR QUE A EMPRESA UNISERV, QUE FAZ A LIMPEZA DA CAMARA É DA CHICA NUNES E DO ALESSANDRO SE ASSESSOR.
    POR ISTO QUE A CAMARA COMPROU TANTO MATERIAL DE LIMPEZA.

  • jOÃO GONÇALVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Conversa fiada CADE O CODIGO DE ETICA, até agora nada.

    vai parar no judiciario igual caso do Ralf.

    Ai um juiz de plantão da liminar e pronto.

    POP CADE O CODIGO DE ETICA???????????

  • carlos henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • janio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FALAR EM CASSAÇÃO É COMO FALAR QUE AZEITE SE MISTURA À ÁGUA.
    É ACREDITAR EM DUENDI, BRUXAS, PAPAI NOEL, MULA SEM CABEÇA , MINHOÇÃO DO PARI, PÉ DE GARRAFA, CURRUPIRA ETC ETC.
    QUE PENA QUE POLITICOS SE ENALTECE COM FRASES: PAGUEI SALÁRIO EM DIA OU AINDA VAMOS CAÇAR FULANO POR DECORO PARLAMENTAR.
    POVO DE MATO GROSSO/CUIABÁ, FALAR É COISA COMO CONTO DE VIGÁRIO E CAMINHO SEM FIM.
    O HOMEM, O POLÍTICO QUE FAZ NÃO FALA, NÃO USA DE ATRIBUTOS PARA SE AUTO SE PROMOVER.
    SERÁ OU MELHOR ATÉ QUANDO DAREMOS RESPOSTA NÃO A ESSA CARREIRA POLITICA MAIS SIM AOS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO QUE APROVEITA DO POVO, COM BOLSA ESCOLA, FAMÍLIA, DESEMPREGO,.
    O QUE NÓS RESTA E APENAS A DIGNIDADE DE DIZER E DAR UM BASTA A ESSES OPORTUNISTAS E PSEUDOS PODEROSOS, POIS ACHA QUE TUDO PODE E NADA ACONTEÇE.
    2010 ESTÁ CHEGANDO, COMO NÓS CUIABANOS FALAMOS ESTÁ BEM AI. VAMOS RETRIBUIR NAS URNAS.

  • JOSE DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    isto sim e um verdadeiro falta de decoro parlamentar, pois um homem pago pelo povo pra roubar o proprio povo, deve ser expurgado da camara, porque isto e brincar com o povo cuiabano. agora sim verdadeiramente a camara tem um bom motivo pra mostrar a sua nova cara. cassaçao ja

  • Luiz Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que esses parlamentares que estão falando em cassação são todos candidatos a Deputado Estadual e estão apenas fazendo média com o eleitorado. Em 5 meses de mandato, nada fizeram; a não ser discutir cassação de Ralf Leite e Lutero. O incrível é que até agora, nada de prático foi decidido. Acho que se querem mesmo trabalhar precisam limpar essa imunda pauta primeiro. Junta-se a essa auditoria, o parecer ou relatório dos auditores da TCE e como o partido PDT é sério e diz que vai ingressar com o pedido de cassação (graças a Deus, pelo menos 1 partido se manifestou) os vereadores com urgência colocam em votação e providenciam a cassação desse alucinado por dinheiro público, chamado Lutero Ponce. Mas tem que ser já, senão perdem o bonde da história e ficam na estação... esquecidos. A HORA É ESTA! Ou manda o Lutero embora ou essas falas, até do presidente Deucimar (o que será uma pena) se perderá no espaço. Hipótese que teimo em não acreditar. Os meios de comunicações da capital serão imprescindíveis nesse processo. O RD News sempre na frente no quisito VERDADE. Vamos esperar. Esperança é sinal de Fé em Deus e credibilidade nos homens de boa vontade. Aguardemos!

  • cuiabano incredulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SÓ RINDO PARA NÃO CHORAR......MARIO MARCIO TORRES VAI PEDIR A CASSAÇÃO DO VEREADOR POR QUESTÃO ÉTICA????

    TONINHOGAZETA DE SOUSA AGORA É MORALISTA?????


    KD O SECOM GATE?
    KD OS PROCESSO DO AMIGO RIVA?

    ESSE DEUCIMAR NÃO É UM QUE PRESTA SERVIÇO TERCERIZADO PRO GOVERNO VIA RIVA???????????


    SÓ RINDO MESMO...KKKKKKKKKKKKKKK

  • fernando souza neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POP ,DEUCIMAR VCS TEM TUDO PARA ENTRAREM PARA NOSSA HISTÓRIA ,DE MORALISAR ESSA CASA ,OU MESMO DE CONIVÊNCIA ,ESTA NAS SUA MÃOS

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.