Últimas

Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2008, 09h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

LEGISLATIVO

Lutero prega transparência e buscará a reeleição

   Mesmo bombardeado de críticas, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB), adianta que buscará a reeleição em outubro deste ano. "Tenho um projeto político e temos um nome forte em Cuiabá". Lutero avalia que nenhum político entra na vida pública para ficar apenas quatro anos. Ele está em seu primeiro mandato. Foi eleito nas urnas de 2004, com 3.540 votos. Depois, saiu do PP e foi para o PMDB, pelo qual buscará novo mandato. Sonha, inclusive, com a candidatura de deputado estadual, a exemplo do que já ocorreu com outros ex-presidentes do legislativo cuiabano, como João Malheiros e Chica Nunes.

   Para o parlamentar, essa vitória à reeleição neste ano seria importante. Tenta explicar o porquê. Lutero admite que corre risco de ser cassado e, como agora está no PMDB, sua vitória para um novo mandato será a chamada volta por cima. O progressista se filiou ao PMDB após 27 de março, data a partir da qual passou a valer a regra pró-fidelidade.

   Lutero afirma que antes de planejar o projeto político precisa terminar o seu trabalho à frente do legislativo cuiabano. "Até abril quero continuar dando transparência necessária à população enquanto presidente da Casa", declara. Essa promessa de transparência pode ser uma tentativa de melhorar sua imagem junto ao eleitorado, já que no ano passado foi condenado a ressarcir R$ 1,9 milhão ao erário por "rombo" deixado na Câmara na gestão Chica Nunes, da qual foi primeiro-secretário.

   Além desse montante que está sendo devolvido ao Executivo, Lutero teve de pagar uma multa de R$ 13,9 mil por atos ilícitos contra o erário. Ainda assim acredita que conseguirá se reeleger pela segunda vez. "Ninguém é candidato sem acreditar na vitória". (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sujeitinho cara de pau ! Depois de tantas denúncias, comprovadas inclusive pelo TCE... depois de fugir dos oficiais de justiça (quem não deve não teme), ainda tem coragem de falar em transparência. Será que esse Lutero sabe o significado dessa palavra. Chega de enganação... O povo de Cuiabá (aqueles que não se vendem por tijolos) estão decepcionados com V.Sª e seus pares na Câmara Municipal. Se tivesse eleição para te colocar na cadeia, certamente estaria eleito.

  • Ana Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tive uma ideia: Vamos deixar a Camara de Cuiabá sem Presidente por um ano. Vocês vão ver quanto dinheiro vai sobrar e que ninguém sentirá falta do Presidente,a final esse aí sumiu mais de mês e nada parou!!

  • Rita de Cássia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eleitores da capital de Mato Grosso, estamos em ano de eleição para vereadores e prefeito por favor analisam cada EMPREGADO (vereador e Prefeito) que elegemos na ultima eleição: a atuação como gestor público e legislador, os escandalos levados a mídia como é o caso desse cidadão que diz ser vereador LUTERO PONCE, o que ele fez por Cuiabá e pela população que aqui residem? E outros vereadores então, tem um tal de MARCUS FABRÍCIO lembram do mesmo na campanha da ultima eleição?
    Pensem bem eleitores eleição e coisa séria, não é eleger esse ou aquele cidadão vereador só para ter emprego temporario, ou ocupar um cargo de confiança nos órgãos publicos municipais, etc, etc, etc................... Acabou o tempo da troca de votos por um par de botina.Estamos em novos tempos.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.