Últimas
Quarta-Feira, 26 de Março de 2008, 14h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Lutero vai depor com ajuda de Maluf e Fabrício
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce, fará sua defesa no processo de infidelidade partidária na próxima sexta (28), às 14h. Ele receberá a ajuda de mais três testemunhas: deputado estadual Guilherme Maluf (PMDB), vereador Marcus Fabrício (PP) e Avelino Tavares Junior. Eleito em 2004 com 3.520 votos, pelo PP, Lutero resolveu migrar para o PMDB em setembro, ou seja, após 27 de março, marco temporal que valida a regra da fidelidade partidária.
O pedido de perda de mandato contra o parlamentar foi formulado pelo quinto suplente do PP, Ali Veggi. Apressado, o progressista protocolou o processo no primeiro dia do prazo aberto à reivindicação dos suplentes que sentiram-se no direito de ocupar o cargo daqueles que feriram a regra da fidelidade. O partido abriu mão da cadeira de Lutero, pois já tinha eleito pela coligação Trabalho e Progresso (PP e PTB) os vereadores Marcus Fabrício (PP) e Clovito Hugueney (PTB).
A audiência será no Tribunal Regional Eleitoral. A principal testemunha de Lutero é o vereador Marcus Fabrício, que à época presidia o diretório do PP de Cuiabá. Além de ser amigo de Lutero, Fabrício também, pelo menos por um momento, ficou insatisfeito com a filiação de Walter Rabello. Lutero critica a Executiva Estadual de não ter consultado a municipal. Sob pressão do partido, Fabrício resolveu ficar no PP.
O deputado estadual Guilherme Maluf também vai defender que Lutero foi ignorado pelos líderes progressistas. Entretanto, Maluf pode mais atrapalhar do que ajudar. Por muito pouco ele não foi processado por infidelidade partidária ao anunciar que havia ingressado no PMDB. Ele preferiu "rasgar” a ficha de filiação perante a decisão da TSE e voltou ao ninho tucano como se nada tivesse acontecido, o que pode soar negativamente. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga