Últimas

Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2009, 14h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

SAÚDE PÚBLICA

Maçonaria intervém para acabar com greve dos médicos

    A maçonaria da Capital resolveu intervir no impasse entre os médicos demissionários da rede publica e a Prefeitura de Cuiabá. Nesta quarta (14), aconteceu a segunda reunião entre a cúpula da maçonaria, que tem como principal articulador o ex-presidente do TJ, José Ferreira Leite, que é grão mestre, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e o secretário de Saúde Luiz Soares. A expectativa é que com a interferência do grupo, os médicos flexibilizem a pauta de reivindicações e a greve termine. A reunião aconteceu na entidade maçônica Grande Oriente do Estado.

   Durante o primeiro encontro, ocorrido na semana passada, as negociações não avançaram muito. Desde o início de setembro, os médicos iniciaram as manifestações e travam uma queda de braço com o prefeito cuiabano. O impasse perdura porque ele não aceita as propostas, consideradas fundamentais pela classe: elevação salarial e exoneração do secretário de Saúde.

  Em meio a todo este impasse, a maçonaria surgiu como uma possibilidade de que a “bandeira branca” seja hasteada. Recentemente, após 55 médicos cumprirem o aviso prévio e deixarem as unidades de Saúde, Santos deu sua última cartada ao contratar uma empresa terceirizada para atender a população. A medida tem sido questionada até pelo Ministério Público de Contas – veja aqui.

  O tucano determinou também que as polêmicas obras de ampliação e reforma do Hospital Pronto Socorro Municipal fossem iniciadas. A empreiteira trabalha no local desde sábado (11).  Apenas os box de urgência e emergência estão funcionando. Todos os outros pacientes estão sendo encaminhados para policlínicas de cidade, que também passaram por reformas.

  Outro avanço foi a confirmação de que, enfim, o secretário de Saúde da Capital vai prestar esclarecimentos aos vereadores cuiabanos, nesta segunda (19), às 9h. A presença do governador Blairo Maggi também é aguardada. Eles vão participar da sessão conjunta entre os 19 vereadores de Cuiabá e os 13 de Várzea Grande, na Câmara do segundo maior município do Estado. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Curioso que o prefeito Wilson Santos se socorra numa loja rebelde cujo mestre José Ferreira Leite continua envergonhando todos os irmãos na sua própria gestão fraterna e mundana. E pensar que um dia o professor Wilson Santos disse abominar a Maçonaria por ser elitista e futriqueira na História. Ironicamente, ao se tornar maçom eis que os maçons honrados não o reconhecem como igual justamente por ter se tornado esnobe, futriqueiro e descumprir obrigações simples como honrar o que foi acordado. Duvido que a sagrada maçonaria se envolva nesse caso da prefeitura de Cuiabá.

  • FLORISBELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O VICE PREFFEITO o irmão do DONO DA UNIC, o CHICO GALINDO colocou o PÉ NO PEITO DO WILSON SANTOS impondo o nome do MÉDICO REUMATOLOGISTA WANDER, para assumir a SECRETARIA DE SAUDE a partir de JANEIRO DE 2010 no lugar do TURRÃO LUIS SOARES.
    Esta foi um FORMA HONROSA de WILSON CABEÇA DURA sair menos CHAMUSCADO desta CATASTROFICA HABILIDADE POLITICA DEMONSTRADO POR ESTE GESTOR que queria ser CANDIDATO A GOV.ESTADO...QUERIAS.
    A MAÇONARIA entra para DIZER que conseguiu REVERTER O IMPASSE. E DE CARONA REVELA O QUE EU DISSE ACIMA.
    A SAUDE VAI PARA UNIC E PARA O HOSPITAL GERAL UNIVERSITARIO. E para populaçao e USUARIOS DO SUS vai o BOM E VELHO CARNE DE PESCOÇO.....A FILA...O CORREDOR...O DESPRESO PELO USUARIO SOFRIDO.....e o pior, estes mesmo USUARIOS AINDA VAI VOTAR NESTES PSEUDOS POLITICOS DEMAGOGOS...WILSON, WALACE, ANTERO, BEZERRA, RIVA, MAKSUES, ETC, ETC..ETC.

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CADA POVO MERECE O QUE TEM. TODO MUNDO EM CUIABÁ SABE QUE WILSON É UMA PESSOA TRUCULENTA, SOBERBA E QUE SENTE TEZÃO POR BRIGAR.
    ACONTECE QUE, CASO ELE PRECISE ATENDIMENTO MÉDICO, IRÁ PARA O SANTA ROSA, JARDIM CUIABÁ.
    O POVO É QUE SE LIXE.

  • massao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    só falta o bode agora....

  • José Carlos Fonseca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para esclarecimento, essa foi uma iniciativa da MAÇONARIA, e não do prefeito, muito menos do sindicato dos médicos. A Maçonaria tomou tal atitude porque as duas partes não cediam um milímetro sequer, enquanto a população amarga o descaso dos profissionais médicos e do secretário de saúde.
    Esse é o papel dessa grande Instituição: a defesa da sociedade. PARABÉNS pela iniciativa!!!!!

  • SEVERINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU MAÇOM E ACHO LAMENTÁVEL A MAÇONARIA SE INTROMETER EM ASSUNTOS POLÍTICOS COMO É ESTE...

    FICO TRISTE DE VER UMA INSTITUIÇÃO TÃO SÉRIA ACOBERTANDO PROBLEMAS DE MÁ GESTÃO DO PREFEITO!

    TÁ IGUAL AO EXÉRCITO QUE SE DEIXOU LEVAR PELO EGO E VAIDADE DE SEUS COMANDANTES, DIANTE DE TANTOS ELOGIOS DO PREFEITO!!

  • Orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tipico das sociedades tradicionais............... é a cuiabania dando sinais de quem realmente manda .....

  • DIOGO BOTELHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CRISE DE MORALIDADE!


    Sr. ex Presidente do TJ, vá prestar contas dos seus desmandos na sua gestão!!

    A sociedade não esqueceu dos desvios noticiados pela imprensa!!


    ès uma VERGONHA!!

  • leo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAS QUE POCA VERGONHA.....
    SÓ PORQUE TEM DOIS INCOMPETENTES DE ORELHAS GRANDES ( PREFEITO E SECRETÁRIO)PUXANDO A CARROÇA PRA TRAZ, QUE AS COISAS NAO ACONTECEM.

    DEIXEM A GAUCHADA ADMINISTRAR, ASSIM AS COISAS VÃO´PRA FRENTE.

    DO CONTRARIO VAMOS TER ESSE MESMO PROBLEMA SEMPRE.

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É a primeira vez que vejo a ordem se meter em mediação, acho a ideia de mau alvitre, pois o assunto tem cunho politico e a conotação irremediavelmente irá desaguar para o campo espinhoso e obscuro dos interesses. Como a ordem é apolitica e secreta, deve-se ater aos interesses pertinentes aos aperfeçoamentos esotericos.

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...