Últimas

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2008, 14h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Maggi admite recuo de Sérgio e já lança Mendes

Empresário Mauro Mendes deve disputar prefeitura pelo PR Blairo Maggi já admite a possibilidade do presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo, não ser mais o candidato do PR à Prefeitura de Cuiabá. Segundo ele, Sérgio "parece estar envolvido em outros projetos". Em seguida, admite que o presidente da Federação das Indústrias (Fiemt), Mauro Mendes, pode ser o nome dos republicanos na corrida à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). "O PR tem que ter candidatura em Cuiabá, mesmo se não for o Sérgio (Ricardo)", diz o governador, em entrevista ao Resumo do Dia, apresentado pelo deputado Roberto França.

    Maggi insinuou que a intenção de Sérgio, no fundo, seria continuar integrando a futura Mesa Diretora da Assembléia, agora não mais como presidente, mas na Primeira-Secretaria, numa articulação que prevê o retorno de José Riva (PP) ao comando do legislativo mato-grossense.

   Perguntado sobre a eventual candidatura de Mauro Mendes, de quem é amigo pessoal, Blairo Maggi ponderou que é possível, sim, que o empresário entre na disputa. "Ele (Mendes) tem capacidade. É capaz".

    Na última eleição municipal, em 2004, Maggi, Sérgio e Mendes estavam no PPS. À época, Mendes já se manifestava desejo de concorrer ao Palácio Alencastro. Chegou a ensaiar o projeto. Depois surgiu Sérgio, oriundo do velho PFL (hoje DEM), o que obrigou Mendes a desistir. As convenções do PPS confirmaram o nome de Sérgio para prefeito. O hoje presidente da Assembléia ficou em terceiro lugar, enquanto o tucano Wilson Santos e o petista Alexandre Cesar foram para a inédita disputa de segundo turno.

    Agora, o mesmo filme de 2004 se repete e com os três como protagonistas, só que desta vez no PR. Pelo visto, a chance maior de candidatura será mesmo de Mauro Mendes. Sérgio ficará de camarote e, segundo alguns, na bronca e torcendo contra.

   Direção do PR

   O governador confirma que o ex-presidente do Detran, Moisés Sachetti, hoje seu secretário de gabinete, será mesmo o novo presidente estadual do PR, maior legenda do Estado, com 67 prefeitos, mais de 250 vereadores, 5 deputados estaduais, 2 federais e ainda com a cadeira de chefe do Poder Executivo Estadual. De acordo com Maggi, Sachetti terá condições técnicas e políticas para conduzir a agremiação.

   Em relação às candidaturas, o atual dirigente do PR observa que em Cuiabá o partido deve lançar candidatura própria e, nos demais municípios, somente onde tiver chances reais de eleição. Sobre Rondonópolis, afirma aposta na reeleição do seu compadre, o prefeito Adilton Sachetti.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACHO QUE TUDO ISSO É PURA ESPECULAÇÃO, QUALQUER PARTIDO GOSTARIA DE TER UM PRÉ CANDIDATO COM 20% DE INTENÇÕES DE VOTOS.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O homem já transformou a soja em óleo só para fritar o sergio chomano.Adios sergio acabou a fara de troucar de partido, agora aguenta chomano.O pior cego e aquele que não quer ver já dizia o ditado.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sou filiado ao PR e sinceramente gostaria de perguntar aos líderes do meu partido que política é esta em que trocaremos um candidato com reais chances de vitória na capital do meu Estado,por um outro cujo maior mèrito é ser amigo pessoal do nosso governador.Apesar de saber o valor de uma amizade verdadeira acho que ela não pode atropelar os interesses maiores de um partido,pois tenho como princípio que política é feita de idéias,o partido existe para organizar estas idéias transformando-as em projetos voltados para o bem comum,fora isso o povo torna-se vítima do populismo que nada mais é do que um amontoado de idéias que não levam a lugar nenhum.Torço que os companheiros revejam posições pois primeiro temos que servir ao partido,colocando-o a altura da sociedade que pretendemos ser útil,ai naturalmente nascem os homens que saberão honrar as suas cores ai sim qualquer integrante,baseado no mérito pode DEMOCRATICAMENTE lançar-se a qualquer cargo eletivo,respaldado na vontade soberana do povo que nas últimas pesquisas vê na figura do Dep. Sérgio Ricardo uma boa opção para a prefeitura de Cuiaba ou as pesquisas não são sérias?

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.