Últimas
Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2008, 14h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Maggi admite recuo de Sérgio e já lança Mendes
Blairo Maggi já admite a possibilidade do presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo, não ser mais o candidato do PR à Prefeitura de Cuiabá. Segundo ele, Sérgio "parece estar envolvido em outros projetos". Em seguida, admite que o presidente da Federação das Indústrias (Fiemt), Mauro Mendes, pode ser o nome dos republicanos na corrida à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). "O PR tem que ter candidatura em Cuiabá, mesmo se não for o Sérgio (Ricardo)", diz o governador, em entrevista ao Resumo do Dia, apresentado pelo deputado Roberto França.
Maggi insinuou que a intenção de Sérgio, no fundo, seria continuar integrando a futura Mesa Diretora da Assembléia, agora não mais como presidente, mas na Primeira-Secretaria, numa articulação que prevê o retorno de José Riva (PP) ao comando do legislativo mato-grossense.
Perguntado sobre a eventual candidatura de Mauro Mendes, de quem é amigo pessoal, Blairo Maggi ponderou que é possível, sim, que o empresário entre na disputa. "Ele (Mendes) tem capacidade. É capaz".
Na última eleição municipal, em 2004, Maggi, Sérgio e Mendes estavam no PPS. À época, Mendes já se manifestava desejo de concorrer ao Palácio Alencastro. Chegou a ensaiar o projeto. Depois surgiu Sérgio, oriundo do velho PFL (hoje DEM), o que obrigou Mendes a desistir. As convenções do PPS confirmaram o nome de Sérgio para prefeito. O hoje presidente da Assembléia ficou em terceiro lugar, enquanto o tucano Wilson Santos e o petista Alexandre Cesar foram para a inédita disputa de segundo turno.
Agora, o mesmo filme de 2004 se repete e com os três como protagonistas, só que desta vez no PR. Pelo visto, a chance maior de candidatura será mesmo de Mauro Mendes. Sérgio ficará de camarote e, segundo alguns, na bronca e torcendo contra.
Direção do PR
O governador confirma que o ex-presidente do Detran, Moisés Sachetti, hoje seu secretário de gabinete, será mesmo o novo presidente estadual do PR, maior legenda do Estado, com 67 prefeitos, mais de 250 vereadores, 5 deputados estaduais, 2 federais e ainda com a cadeira de chefe do Poder Executivo Estadual. De acordo com Maggi, Sachetti terá condições técnicas e políticas para conduzir a agremiação.
Em relação às candidaturas, o atual dirigente do PR observa que em Cuiabá o partido deve lançar candidatura própria e, nos demais municípios, somente onde tiver chances reais de eleição. Sobre Rondonópolis, afirma aposta na reeleição do seu compadre, o prefeito Adilton Sachetti.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ACHO QUE TUDO ISSO É PURA ESPECULAÇÃO, QUALQUER PARTIDO GOSTARIA DE TER UM PRÉ CANDIDATO COM 20% DE INTENÇÕES DE VOTOS.
-
Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O homem já transformou a soja em óleo só para fritar o sergio chomano.Adios sergio acabou a fara de troucar de partido, agora aguenta chomano.O pior cego e aquele que não quer ver já dizia o ditado.
-
julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu sou filiado ao PR e sinceramente gostaria de perguntar aos líderes do meu partido que política é esta em que trocaremos um candidato com reais chances de vitória na capital do meu Estado,por um outro cujo maior mèrito é ser amigo pessoal do nosso governador.Apesar de saber o valor de uma amizade verdadeira acho que ela não pode atropelar os interesses maiores de um partido,pois tenho como princípio que política é feita de idéias,o partido existe para organizar estas idéias transformando-as em projetos voltados para o bem comum,fora isso o povo torna-se vítima do populismo que nada mais é do que um amontoado de idéias que não levam a lugar nenhum.Torço que os companheiros revejam posições pois primeiro temos que servir ao partido,colocando-o a altura da sociedade que pretendemos ser útil,ai naturalmente nascem os homens que saberão honrar as suas cores ai sim qualquer integrante,baseado no mérito pode DEMOCRATICAMENTE lançar-se a qualquer cargo eletivo,respaldado na vontade soberana do povo que nas últimas pesquisas vê na figura do Dep. Sérgio Ricardo uma boa opção para a prefeitura de Cuiaba ou as pesquisas não são sérias?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga