Últimas

Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2009, 18h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO À COPA DO MUNDO

Maggi apresenta projetos de quase R$ 500 mi

Ministro interino, Figueiredo rasga elogios ao governador por já programar obras de infraestrutura na Grande Cuiabá

  O governador Blairo Maggi entregou formalmente nesta quinta ao ministro interino das Cidades, o cuiabano Rodrigo Figueiredo, os projetos de Mobilidade Urbana que somam R$ 436,4 milhões. São recursos destinados a obras de infraestrutura urbana, visando a Copa de 2014 em Cuiabá. A capital mato-grossense disputa com a vizinha Campo Grande (MS) uma das 12 vagas de subsede do Mundial.

   "Fico satisfeito em constatar que o governador Blairo Maggi está determinado em levar a Copa para Cuiabá. A maior prova disso foi a conclusão dos projetos feitos em tempo recorde. Isso comprova o profissionalismo e a competência dos técnicos do governo do Estado", diz Figueiredo. Ele chegou a dizer que "foi mais um gol de placa do governador Maggi". "Como cuiabano não só apoio a candidatura, como garanto que o Ministério das Cidades fará as obras necessárias em Cuiabá", completou Rodrigo Figueiredo, secretário-executivo e que substitui provisoriamente o ministro Márcio Fortes.

   Os projetos foram elaborados pela secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, sob Yuri
Bastos Jorge. Prevêem ampliação de faixas de acesso de avenidas em Cuiabá e Várzea Grande, como Fernando Corrêa da Costa Dante de Oliveira (antiga avenida dos Trabalhadores), Arquidemes Pereira Lima, Juliano da Costa Marques, estrada da Guarita e FEB.

   Outras intervenções previstas nos projetos apresentados estão a infraestrutura viária do aglomerado urbano que interliga Várzea Grande e Cuiabá e a rotatória da cabeceira do aeroporto internacional Marechal Rondon, bem como os corredores de ônibus das regiões Norte-Sul e Leste-Oeste. Está previsto ainda a execução de obras de sinalização, semaforização, contorno do córrego do Barbado e ampliação da avenida 8 de Abril.

   "O ministro Figueiredo é um cuiabano de tchapa e cruz que trabalha por Cuiabá e Mato Grosso. Fiz questão de entregar pessoalmente os nossos projetos, com vistas a acelerar a execução das obras necessárias para que Cuiabá seja uma das subsedes da Copa 2014", diz o governador Maggi, após a audiência em Brasília.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • CLEBER OURIVES DE FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO PARABENIZAR O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI PELA BELA INICIATIVA, SABEMOS QUE ESTÁ TRABALHANDO EFICAZMENTE PARA QUE CUIABÁ-MT SEJA UMA DAS DOZE SEDES DA COPA 2014.
    COM A GRAÇA DE DEUS, CHEGAREMOS LÁ EM 20 DE MARÇO DE 2009 INICIANDO A NOMEAÇÃO PELA FIFA, CBF E FEDERAÇÃO DE MT.
    TEMOS A CERTEZA QUE O SR.º FIGUEIREDO IRÁ CONTEMPLAR OS PROJETOS QUE O GOVERNADOR ENTREGOU. CUIABÁ PRECISA SE DESENVOLVER MAIS, TER MAIS EMPREGOS PARA O SEU POVO, SEGURANÇA PÚBLICA E MELHOR DISTRIBUIÇÃO DO VALE TRANSPORTE PARA OS ESTUDANTES E USUÁRIOS IDOSOS DO TRANSPORTE COLETIVO.

  • Zeca da Colina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    -Como vcs de Cuiabá são bobos!

    -Imaginam que,com meia dúzia de jogos,todos os problemas da cidade e do estado estarão resolvidos.

    -É difícil entender que tudo isso é jogada política?

  • Vladimir de Lima Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rodrigo Figueiredo é matogrossense nato, cuiabano e livramentense de chapa e cruz. Homem simples, sério, honesto e trabalhador,como seu saudoso pai, Deputado Milton Figueiredo, udenista de primeira linha.
    Não desmereceu a sua estirpe, com competencia galgou os díficeis degraus da politica e burocracia brasiliense, alcançou por várias vezes, ainda que interinamente o cargo de Ministro de Estado, alinhado-se no mesmo patamar com vultos como Joaquim Murtino e Dante de Oliveira. Tem serviços prestados em todo o Estado de Mato Grosso. Além disso, é jovem competente e dinámico, verdadeiro orgulho pra nós progressistas. Um nome para ser considerado nas vindouras elições para governador de estado.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como cuiabano quero fazer um homenagem especial ao Blairo Maggi e ao Ministro Figueiredo. Maggi esta mostrando na prática, apesar de repudiado e discriminado por não ser daqui, esta mostrando que AMA Cuiabá, muito mais que muitos cuiabanos.

    O Wilson Santos esta calado, quieto, não fala sobre obras, não fala sobre Copa. É nessas horas que vemos quem é estadista e quem é enbusteiro.

  • jcarlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso que o Governador está fazendo,não é novidade para mim e para muita gente que acredita em quem trabalha, enquanto o tal prefeito tenta ajeitar seus apadrinhados, o maestro da turma da botina faz o que tem que ser feito,aliás ele só cumpre como seu papel,pois foi para isto que o elegemos. Agora vamos aguardar o discurso do Sr Wilson rolando lero e sua turma, no dia do anúncio for feito, aliás ele disse que estará lá em Zurique,para trazer a notícia para Cuiabá...(Eleitores do sr Wilson rolando Lero, vocês foram enganados de novo, não tem idéia que quanto Mauro beneficiaria a Capital)sou morador da vg.

  • Pedro Getúlio Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Governador, quero lembrar V.Srª da promessa que o sr. fez quando no primeiro mandato de governo quando visitou o nosso bairro ALTOS DO COXIPÓ juntamento com o PAGOT e seu secretariado naquela festa de SÃO JOSÉ OPERÁRIO lembra e que saboreou aquele custelão e prometeu: REDE DE ESGOTO, ASFALTO e ate hoje nunca mais se viu falar nessa promessa ou será com essa verba que o Rodrigo Figueiredo ajudou o sr. conseguir que será investida aqui no ALTOS DO COXIPÓ? Lembre bem sr. governador o nosso bairro e bem na entrada da cidade (estrada do moinho) e não tem nehuma infra estrutura e margea o rio coxipó esgoto aqui corre a céu aberto mande alguém de sua equipe pra conferir! Estamos aguardando! Abraços!

  • Jackson Messias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Governador pelo esforço em trazer a copa para Cuiabá, e tenha certeza que Cuiaba será eternamente grata a Vossa Execelencia.

  • claudio peres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    precisa de copa do mundo pra melhorar cuiaba? me respondam as autoridades

  • Benedito Ferraz Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É incrível a capacidade de trabalho e articulação do Dr. Rodrigo Figueiredo, deixa muito dos nossos deputados e senadores no chinelo, som esse jeito simples de servir e não ser servil e sem fazer alarde, puxou pra si e para o Blairo o assunto copa, primeiro Rodrigo conseguiu agendar encontro com o Ministro dos Esportes Orlando Silva, depois veio junto com o Blairo, receber a comitiva da copa, agora recebe em Brasília o Governador Blairo numa deferência sem tamanho. Eu se fosse o Prefeito Wilson Rolando Lero Santos desitia de ser candidato e apoiava o Rodrigo, vai ter prestígio em outro lugar, parabéns Rodrigo, sua estrela realmente brilha e muito!

  • Alzita Perez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Êta prefeitinho voador, êta governador trabalhador! Olha! não dá mais pra aguentar a falta de atenção do Prefeito Wilsinho Pombinha Santos com nós cuiabanos. Enquanto o Prefeito rastejava por apoio do PP, aqui em cuiabá. O governador trabalha e entregava os projetos da copa justamente no ministério do PP, àgua e azeite não se misturam Prefeito, o PP é da base de apoio do Presidente Lula, assim como o PR, será que voçê não desconfia!! é incoerente esse pseudoapoio, larga mão de conversar fiado Pombinha, vai trabalhar, desça do palanque pelo amor de deus, a nossa cidade está abandonada.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.