Últimas

Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2009, 20h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CUIABÁ

Maggi assume investimentos de obras da Copa de 2014

   O governo do Estado deve assumir os investimentos das obras da Copa de 2014 em Cuiabá. Em reunião com o governador Blairo Maggi (PR) e membros do primeiro escalão do governo estadual nesta segunda (10), no Palácio Paiaguás, o prefeito Wilson Santos (PSDB) pediu a ajuda do republicano diante da falta de capacidade de endividamento da prefeitura. “Coloquei para o governador a dificuldade da ajuda financeira”, afirmou o tucano. Essa foi a primeira reunião técnica após a escolha de Cuiabá como uma das sedes do evento. 

   Santos apresentou 72 propostas consideradas prioritárias na área de infraestrutura urbana. São adequações viárias, viadutos, passarelas, alargamento de ruas e avenidas e duplicação de vias. Segundo o prefeito, são necessários, de imediato, dois viadutos para facilitar a mobilidade urbana (um no trevo da avenida Miguel Sutil, na entrada do bairro Santa Rosa e outro no encontro da avenida Beira Rio com a Avenida Fernando Corrêa) e o alargamento da Avenida Fernando Corrêa desde o 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º BEC) até a rodovia Palmiro de Barros, no acesso para Santo Antônio de Leverger. Como compensação pela falta de recursos, a administração municipal vai dispor de terrenos, técnicos e informações. "Vamos construir as obras da Copa junto com o governo do Estado, sob o comando do governador Blairo Maggi”, disse Santos.  

   Conforme o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao governo, Maggi vai dispor de cerca de R$ 1 bilhão, até até 2013, para obras da arena multiuso, no novo estádio Verdão, e projetos de mobilidade urbana. "A prefeitura pode disponibilizar informações técnicas e prestar auxílio ao governo no que for demandado para as ações da Copa", avaliou.

   Segundo Silval, Maggi pretende indicar os membros da Agência da Copa, com direção colegiada, assim que retornar da África do Sul. A viagem está marcada para 30 de agosto. O republicano retorna em 5 de setembro. De acordo com o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, as obras do novo estádio do Verdão estão orçadas em R$ 430 milhões.  (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • PELÓPIDAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aTURMA DA BOTINA TÁ MAIS SUJA QUE PAU DE GALINHEIRO, NAO TEM MORAL PRA FALAR DE NINGUEM, SE ACHAM OS REIS DO PULEIRO, NÃO TEM DESCONFIOMETRO, SUA ARROGANCIA NAO OS DEIXAM ENCHERGAR.

  • DOUGLAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ALIÁS, O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI TEM QUE ASSUMIR TUDO.
    CASO CONTRÁRIO, A COPA NÃO VIRÁ PARA CUIABÁ, POIS O PREFEITO WILSON SANTOS NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA CUMPRIR COM OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM A FIFA.
    NEM COM O PAC ELE TEM CAPACIDADE.
    VOCE AINDA TEM DÚVIDAS???
    ENTÃO É SÓ OLHAR AS MANCHETES DOS JORNAIS QUE VAI CIRCULAR DIA 11/08 (DIA DO ESTUDANTE).
    SÓ VAI APARECER CORRUPÇÃO DA TURMA DO PSDB (ENVOLVIDOS NA OBRA DO PAC)

  • Antonio de Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Operação de hoje já surtiu efeito aja visto a disposição do Prefeito em correr até o Governador e pedir Agua , esse é o sinal que os articuladores da operação necessitavam para começar a colocar agua na fervura , o nosso prefeito está desnorteado , como dizem , ofendido de morte agoniza na candidatura de governador.
    Não tinham forças para atingir a viabiilidade do galinho no futuro pleito , investigam as licitações do PAC sempre irregulares pelo Brasil a fora e descobrem o que todos desconfiavam , crimes e mutretas.
    Cheja-se a conclusão que primeiro o galinho tinha que ser atingido , segundo o Pac tinha que mudar de gestor sua execução o estado já queria a tempos controlar e terceiro a raiva do PT pela derrota do Alexandre Cesar , pois esse grupo do PT é altamente vingativo e com os pedidos certos nos orgãos federais , a investigação torna-se certeira e mortífera.
    É Wilson você e os empreiteiros agora mesmo sentindo o peso do MAL dos que te tratavam com cordialidade vão ter de engolir e ficar mansinho , mansinho. Pena que vocês não são audaciosos e corajosos para trazer a tona os pontos negros , os quais vocês conhecem e compartinharão
    neste governo estadual , vão preferir ficar quietos e preservar o dinheiro já ganho , uma pena.

  • magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Do jeito que esta andando a coisa em Cuiabá, e o governador mesmo que tem que tomar conta dessas obras, ele que tem pessoalmente fiscalizar e acompanhar, porque se não a vaca vai pro brejo, só tem empresa viciada em Cuiabá, pareçe que o povo da roubalheira, resolverão acampar aqui para roubar oficializado. No governador eu confio. E ele tem que andar com olho nas costa, pois o povo do mal são rapidos no gatilho....para roubar claro. Vai firme governador e o nome do Sr que esta em jogo. Pra essa copa sair só o Sr mesmo para fazer isso acontecer. Ha uma sujestão coloque o Juiz Julier para ajudar o Sr, e essa cambada vão pensar duas vezes antes de agir com ma fé. Viva a Copa de 2014. Viva nosso Governador.

  • andre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    so assim para nosso governador olhar para nosso cuiaba.
    sou cuiabano.essa turma da butina numca mais

    o gavernador não gosta do povo de cuiaba
    odeia cururu siriri

    respeita o povo de rondom!!!!

  • João Havelange | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A vantagem do governador tocar as obras é que ele já fez os acertos com o Ricardo Teixeira. Isso está me cheirando a pizza. Depois de um dia de cão em que WS recebeu tiros de todos os lados corre pros braços do Blairo. Agora só falta a barra do galinho ser aliiada pela PF e pela turma da botina e o WS deixar o Blairo assumir a Copa até 2014. Que dupla!!!

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Comite da Mentira esta atuanto fortemente antes das eleicoes do ano que vem. Tambem pudera, quem manda o Wilson esta na frente das pesquisa para Governador, tem muita gente que vai perder a mamata e esta de toda a forma tentando destabiliza=lo. Nao votei no Wilson em 2004, votei nele em 2008 e voto nele em 2010. Chega de Motossera de Ouro, dos que governa para a grande eleite do agronegocio.

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...