Últimas

Terça-Feira, 21 de Outubro de 2008, 14h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SEGURANÇA PÚBLICA

Maggi autoriza viagem ao exterior de 24 policiais

  A cúpula das polícias Civil e Militar estão de "malas prontas" para viagens internacionais. O governador Blairo Maggi autorizou nada menos que 24 oficiais a fazerem curso de aperfeiçoamento técnico no exterior. O primeiro a embarcar será o comandante-geral da PM, coronel Campos Filho. Ele viaja no próximo dia 5 para os  aos Estados Unidos, onde permanece até 15 de novembro. O militar alega que precisa visitar órgãos de Segurança Pública e participar do encontro batizado de Internacional Association of Chefs of Police The Worlds (IACP/2008).

   Maggi autorizou ainda a viagem de 22 oficiais para Peru e Chile. Todos estudam na Academia de Polícia Militar Costa Verde, onde fazem o curso denominado de Altos Estudos da Polícia. Querem compartilhar experiências sobre polícia comunitária. Nesse caso, os encontros acontecem entre 7 e 18 do próximo mês em Lima (Peru) e Santiago (Chile). Dentre os oficiais que viajarão estão coronéis Celso da Silva Fernandes, Jorge Catarino Moraes Ribeiro, Pedro Sidney Figueiredo de Souza e Joelson Geraldo Sampaio. Integram ainda a comitiva de "privilegiados" 10 tenentes-coronéis, 4 majores e 5 delegados, sendo eles Douglas Turíbio Schutze, Paulo Bezerra Sá, Maria de Fátima Mogge, Afonso dos Santos e Adair Terezinha Pereira.

    A autorização para viagens ao exterior não pára por aí. O governador liberou ainda o secretário-adjunto da Casa Civil em Brasília, Jeferson Carlos de Castro Ferreira Júnior, para se deslocar aos Estados Unidos, onde ficará de  24 de outubro a 6 de novembro na terra do "Tio Sam". Vai participar do "I-Vote" Internacional Vistoris Observing the Election". O custo para o Estado com as viagens internacionais não foi revelado. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Paulo Roberto de Oliveira,
    Primeiramente gostaria de lhe informar que se eu resolvi opiniar aqui, ao contrário de outros como o Senhor, é pq tenho profundo conhecimento sobre o assunto. Ou melhor, tenho informações suficientes para demonstrar que o Sr, com toda essa arrogância e pedantismo, está completamente equivocado.
    Pra ser sincero, nem sei se vale a pena tentar explicar alguma coisa para o Sr, haja vista que vc, com toda essa arrogância, já se julga conhecedor de tudo.
    Pois bem. Independentemente de tudo isso, tentarei lhe explicar (tomara que o Senhor consiga pensar um pouco, vc consegue né? se eu desenhar aqui vc vai conseguir... tenha força de vontade, o Sr. vai conseguir entender sim, vc é capaz).
    Digamos que a PM tenha aproximadamente 17 coronéis e que estes sejam responsáveis pelo comando de 7.000 homens. É mais facil mandar 7.000 homens para fazer curso no exterior ou é mais barato mandar alguns coronéis? Conseguiu entender pq os oficiais vão fazer o curso? Não é só pq eles são mais capacitados e mais preparados, mas também pq é mais barato. Viu, não é tão difícil pensar neh? não é tão difícil entender né?
    Além disso, como já disse anteriormente, não importa se eles já irão entrar na reserva. O que importa é que eles se qualificarão e com certeza esse conhecimento adquirido será transmitido aos soldados e demais policiais. Se o Sr. não sabe, existem palestras e cursos internos dentro da instituição.
    Antes de se julgar o sábio, aprenda a respeitar a opinião dos outros. Mesmo que o senhor não concorde, apenas respeite. Vivemos numa democracia. Sabe o que é isso? Acho que não né?

  • silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eh so turismo, para isso o Governador e bonzinho, melhorar a Educação nada. Nunca, em meus 25 anos da Servidora Publica, vi tanta gastança do dinheiro publico em bobagens. Ex. Somente no Governo Maggi em cada Secretaria foi criada 03 a 04 cargos de Secretarios Adjuntos, para que? Somente para dar empregos para Politicos. Quanto não custa isso? é mais carro oficial, secretarias, viagens, telefones, computadores, etc.etc.

  • Gaspar Farias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só a cupula da PM e PC, que dizer que os praças não existem pessoas capazes de tal curso ou encontro, pois, muitos dos oficiais que estão de malas prontas nemsabe falar bom dia em ingle ou espanhol, enquanto tem muitos praças que são poligrotas... mas é isso aí, quem manda ser da parte baixa da instituição. Tem que que rever essa situação senhor governador...valorize mais os praças.

  • Pm Caveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Mário Máximo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUEM TEM QUE FAZER CURSO É SOLDADO, SÃO ELES QUE VÃO PRAS RUAS... ESSES CORONÉIS SÓ FICAM COM A BUNDA NO AR CONDICIONADO, A PROVA ESTÁ AÍ HOMICIDIOS EM CIMA DE HOMICIDIOS...
    MUITOS DESSES CORONÉIS ESTÃO INDO PRA RESERVAS, PRINCIPALMENTE CAMPOS FILHO.

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não da pra entender a opinião de vcs. Se o governo investe em cursos vcs dizem que isso é farra com o dinheiro público, se o governo não investe vcs reclamam que os policiais estão despreparados etc.
    Antes de começarmos a reclamar, temos que entender que essas viagens para o exterior não são privilégios ou passeios, mas sim serviço. Os oficiais que vão para o exterior estão indo para se qualificar e ajudar a melhor a qualidade do serviço prestado a nossa população.
    Sinceramente, acho que vcs reclamam sem motivo, ou melhor, reclamam só para não perder o costume de criticar a administração pública. Se querem reclamar, tudo bem reclamem, mas primeiramente pensem melhor sobre o assunto, arrumem argumentos mais consistentes, não fiquem repetindo essas frases prontas: farra com o dinheiro do contribuinte, os soldados que deveriam fazer esses curso e blablabla.
    Ora, como se sabe, existem poucos coronéis e t.coronéis no Estado, sendo que todos estes são pessoas extremamente preparadas, experientes, com bom conhecimento teórico etc. Por outro lado, sabemos que existem milhares de soldados no Estado. Diante de tal fato, está correto o governo ao enviar para o exterior somente os oficiais, pois estes são poucos e, portanto, os custos da viagem serão reduzidos.
    Além disso, os oficiais enviados para o exterior poderão ministrar cursos internos na PM, passando todo o seu conhecimento adquirido aos soldados.
    Em suma, devemos refletir melhor antes de tecer qualquer tipo de crítica.

  • CATARINA GOMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HAHAHAHHAHAHHA, QUE MARAVILHAAAAA DINDIM É DO POVO MESMO NÉ , VAI MANDA MADAME TETE MAGICA JUNTO, SO O QUE FALTAVA, E CUIDADO POIS TIRAR OS MILITARES PRA NAO VOTAR JA FICOU FEIO PRA VC, ACORDA E CUIDADO COM SEU SECRETARIO, TEM QUE VER SE TRABALHO GRAFICO DO GOVERNO ESTAO SENDO LICITADOSSSS, E AS PASSAGENS, CARTOES CORPORATICVOS, TO MORTA DE INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, SO PRA LEMBRAR DEIXA OS DE CBA VOTAREM NO DIA 26, 45 TA SO PRA NAO ESQUECER, O MELHOR, 45 NELES, DAI SIM PODEM VIAJAR ATE PRA CHINA,

  • CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CREIO QUE PARA APERFEIÇOAR SEUS CONHECIMENTOS NÃO É NECESSARIO IR A UM PAIS QUE INVESTE TANTO EM GUERRA. POIS ESSA CRISE MUNDIAL ESTÁ NA CARA QUE É DE TANTO DINHEIRO QUE ELES GASTARAM GUERRA. VAI GASTANTO MESMO. ISSO É PRESENTE PELA AJUDA QUE OBTEVE NAS ELEIÇÕES????

  • marcelo pires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS GOVERNADOR TEMOS QUE NOS APERFEIÇOAR POIS SEGURANÇA É COISA SÉRIA

  • Joao Honesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo pago com o dinheiro do contribuinte, é uma vergonha!!!!!

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.