Últimas
Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2007, 08h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Maggi avalia Éder, Moro e Figueiredo para Sefaz
O governador Blairo Maggi sinaliza para nomeação do executivo Éder de Moraes Dias como secretário de Fazenda, mas avalia também outras duas possibilidades, a de remanejar o secretário de Saúde Augustinho Moro para o lugar do ex-secretário Waldir Teis, novo conselheiro do Tribunal de Contas, ou até mesmo convidar para a pasta o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo. Maggi resolveu empurrar a decisão para janeiro. Até lá fica sob a Sefaz o então adjunto de Política Fiscal, Edmilson José Santos.
Maggi sabe que precisa ter na condução da Fazenda um técnico de extrema confiança. Entre as atribuições do secretário está, por exemplo, a de manter a política econômica e fiscal, com controle de um orçamento de R$ 6,8 bilhões previstos para o próximo ano. Presidente da MT Fomento, Éder seria escolhido hoje. Trata-se de um dos poucos executivos que compõem a administração Maggi e que agem com audácia. Ganhou pontos no conceito do governador pelo êxito alcançado até agora no processo de renegociação das dívidas com a União de quase R$ 5 bilhões do Estado com instituições financeiras. Éder é quem vem conduzindo as negociações, que ja receberam sinalização positiva do governo federal.
Augustinho Moro também tem perfil técnico. Maggi não o descartou como alternativa à Sefaz, apesar de considerar um tanto traumático tirá-lo de uma secretaria onde tem conseguido, do ponto de vista do governador, fazer um bom trabalho. Há, porém, um motivador pró-Augustinho. Ele já foi adjunto da Sefaz e integra a turma da botina, grupo mais ligado a Maggi.
Uma outra opção e que começa a ganhar força é do nome do mato-grossense de Cuiabá, Milton Figueiredo, que desde o início do governo Lula atua como secretário-executivo do Ministério das Cidades. Bem articulado em Brasília, ele é hoje um dos braços do ministro Márcio Fortes e chegou a conduz a pasta por alguns dias. Rodrigo é filho de Milton Figueiredo (já falecido), que foi deputado estadual por três mandatos (66/74) e federal por duas vezes (79/87). Em Mato Grosso ele tem forte ligação com o ex-deputado Rodrigues Palma (PR), atual adjunto da secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia.
Além da Sefaz, o governador fará mudanças também dentro dos próximos dois meses nas pastas de Indústria, Comércio, Minas e Energia, na Cultura, do Esportes e Lazer e na Ciência e Tecnologia.
Postar um novo comentário
Comentários (13)
-
junior alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
gostaria de saber , que serviço esse Tal Eder fez ou faz para se vender a qualquer cargo que aparece, primeiro prefeito, agora secretario de fazenda.....acorda puxa saco de carteirinha.......hahahahaha
-
Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Éder na cabeça.
MT só tem a ganhar.
Ele já mostrou o quanto é competente.
Vá em frente Governador. -
ARNALDO DE LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SOU APOSENTADO DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL E ADVOGADO, CONHECI O GRANDE HOMEM MILTON FIGUEIREDO, BASTA O SEU FILHO RODRIGO SEGUIR O QUE O PAI ENSINOU, QUE MT GANHARÁ MUITO.
-
Ricardo Molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Governador Blairo Maggi por favor, em respeito à classe madeireira e de engenharia deste estado reveja o quadro funcional dos cargos de confiança da Sema. O que mais precisamos e suplicamos é a exoneração da Chefe de Gabinete Izabel que além de incompetente para tal função é tudo de mal. Prepotente, arrogante, mal educada e racista. O senhor Blairo Maggi fazendo isso começa reconquistar nosso apreço, pois estamos implorando isso para o senhor. Mande a Izabel cuidar do canil do Palácio Paiaguás, se é que tem. Se não tiver, em Rondonópolis tem.
-
Gastão Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
só digo uma coisa ao governador Blairo: FORA ISABEL.
-
Julio Testa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
me junto ao coro: FOooooooooooooooooooRA ISABEL.
-
Regina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
fernando botelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
quem é esse "executivo" Eder Moraes, gerentinho de 2° de Banquinho, agora usando a MT fomento para se promover, aparece em todo o lugar o, cabra aparecido, quem e esse cara?????/SOS Cuiaba
-
fernando botelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
quem é esse "executivo" Eder Moraes, gerentinho de 2° de Banquinho, agora usando a MT fomento para se promover, aparece em todo o lugar o, cabra aparecido, quem e esse cara?????/SOS Cuiaba
-
Marcelo Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ser Secretário da Fazenda alem de competência tem de que ser muito, mas muito mesmo, amigo de quem nomeia. Acho que nessa parada o Éder é o mais fraquinho. O Eder tem que aprender muito o jogo de bastidores, quem primeiro poem a cara leva porrada ou seja ele tem que parar de ser oferecido, conversa internamente com o chefe acerta a nomeação e fique de boca fechada até a confirnaçao via Diário oficial, ficar colocando noticia na midia dizendo que é o melhor nome, muitas veses nao funciona. desejo para o Éder boa sorte
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga