Últimas

Sexta-Feira, 01 de Fevereiro de 2008, 10h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EXECUTIVO

Maggi avisa que não entra em brigas partidárias

  O governador Blairo Maggi (PR) disse que não vai entrar nas brigas partidárias e reafirmou que, no caso da diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não vai fazer qualquer alteração, mesmo após o PSB ter entregue oficialmente o cargo de presidente do órgão. Maggi enfatizou que Teodoro Lopes, o Dóia, militante histórico do PSB, continuará na presidência do Detran. Ele aproveitou e mandou um recado aos partidos que brigam por causa de cargo no governo: "Não é porque os partidos brigam internamente que eu vou me envolver nessa questão".

    Desde o ano passado, o Detran passou a ser conduzido pelo PSB, que referendou o nome de Dóia. Este tem hoje como padrinhos políticos o deputado Mauro Savi (ex-PSB e hoje no PR), líder do governo na Assembléia. Dóia também tem respaldo do ex-presidente do próprio Detran, Moisés Sachetti, que agora atua como assessor especial do gabinete do governador. Já o presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira, não quis conversa. Enviou uma carta ao governador, na qual dispensa o Detran na tentativa de, em moeda de troca, o partido conseguir a pasta da Ciência e Tecnologia. leia mais aqui. O pleito de Valtenir recebeu "não" do governador.

   Blairo Maggi enfatiza que não faz parte da sua alçada fazer esse tipo de mudança súbita. "O Dóia continua porque não é do meu perfil substituir secretários repentinamente", argumenta. Dessa forma, o tiro do PSB saiu pela culatra, já que a entrega seria para conseguir uma pasta com mais visibilidade, como a Ciência e Tecnologia, hoje ocupada pelo PP sob o comando de Chico Daltro.

   Quanto ao espaço requerido pelo PP, Maggi também alega que tudo ficará como está. "Pode haver alteração,  mas não nessa primeira mudança". Trata-se de ao menos cinco trocas no primeiro escalão que o governador programa para logo após este período de Carnaval. Entre as pastas que passarão por mudanças estão o Desenvolvimento do Turismo, Indústria, Comércio, Minas e Energia, Cultura e provavelmente Esporte e Lazer. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Hernan Escudero Gutierrez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Jta. Romilson Dourado: o jornalismo opinativo deste conceituado órgão precisa de mais coerência e articulação, com todo o respeito, e isto se deve a anterior notícia veiculada no dia 29.01 em que foi escrito que a Secretaria de Ciência e Tecnologia de MT não tinha a estrutura do tamanho do Detran-MT, em que o articulista alinhou sua opinião de que a Sec. Ciência e Tecn. não teria tanta visibilidade assim, e agora nesta notícia, referida Sec. de Estado já possui tal visibilidade; daí então, sugiro que entre vocês haja afinação com o estilo de jornalismo que vcs estão praticando, esperando que tenha sido somente apenas um deslize. Continuem antenados e oportunizem a todos os lados envolvidos terem sua vez para se pronunciarem. E quanto ao fato do Gov.do Estado não se meter em "briga" interna, por certo nunca foi a intenção envolvê-lo, mas institucionalmente o Dep. Fed. Valtenir em nome do PSB-MT comunica ao Exmo Sr. Blairo Maggi das intenções partidárias em carta aqui aberta por este "blog", transmitindo a franqueza de seus objetivos enquanto dirigente partidário e Dep. Federal.

  • HERNAN ESCUDERO GUTIERREZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto setores entendem que o Presidente do PSB-MT, Dep. Fed. Valtenir estaria agindo equivocadamente ao pleitear a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia de MT, A PRESENTE NOTÍCIA SÓ VEM A REFORÇAR A ENGENHARIA POLÍTICA DO DIREIGENTE DO PSB EM MT - agindo com respaldo dos diretórios municipais em sua grande maioria (quiça uninimidade!)
    De fato HÁ VISIBILIDADE E ESTRUTURA para o exercício de políticas públicas na área tecnológica e afins na Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia de MT, tanto quanto no âmbito dos segmentos empresariais e educacionais (incluso prioritariamente a Unemat). Não se está à procura de "empregos" mas no espírito público de contribuir com a administração em projetos para a população de MT.

  • Cavaleiro da Fraternidade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando se trata de Partido, a que se atentar para oque é melhor para o grupo e não para o que é bom só para um ou mais.
    Sendo assim o "cargo" ocupado pelo Dóia, só é bom para ele, que sempre objetivou cargos e beneficios pessoais, sem se preocupar com os companheiros, agora eu pergunto: que autonomia o partido tem no DETRAN?
    Respondendo: Nenhuma, colocaram o Doia como um fantoche, só para dar uma satisfação para o partido.
    O PSB sob o comando do Valtenir, quer ajudar e contribuir para um Mato Grosso melhor, portanto para o partido não é interessante nem esse "carguinho" e nem muito menos o "Dóia", que cultiva essa maneira podre de fazer politica visando beneficios pessoais.

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...