Últimas
Sexta-Feira, 01 de Fevereiro de 2008, 10h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Maggi avisa que não entra em brigas partidárias
O governador Blairo Maggi (PR) disse que não vai entrar nas brigas partidárias e reafirmou que, no caso da diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não vai fazer qualquer alteração, mesmo após o PSB ter entregue oficialmente o cargo de presidente do órgão. Maggi enfatizou que Teodoro Lopes, o Dóia, militante histórico do PSB, continuará na presidência do Detran. Ele aproveitou e mandou um recado aos partidos que brigam por causa de cargo no governo: "Não é porque os partidos brigam internamente que eu vou me envolver nessa questão".
Desde o ano passado, o Detran passou a ser conduzido pelo PSB, que referendou o nome de Dóia. Este tem hoje como padrinhos políticos o deputado Mauro Savi (ex-PSB e hoje no PR), líder do governo na Assembléia. Dóia também tem respaldo do ex-presidente do próprio Detran, Moisés Sachetti, que agora atua como assessor especial do gabinete do governador. Já o presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira, não quis conversa. Enviou uma carta ao governador, na qual dispensa o Detran na tentativa de, em moeda de troca, o partido conseguir a pasta da Ciência e Tecnologia. leia mais aqui. O pleito de Valtenir recebeu "não" do governador.
Blairo Maggi enfatiza que não faz parte da sua alçada fazer esse tipo de mudança súbita. "O Dóia continua porque não é do meu perfil substituir secretários repentinamente", argumenta. Dessa forma, o tiro do PSB saiu pela culatra, já que a entrega seria para conseguir uma pasta com mais visibilidade, como a Ciência e Tecnologia, hoje ocupada pelo PP sob o comando de Chico Daltro.
Quanto ao espaço requerido pelo PP, Maggi também alega que tudo ficará como está. "Pode haver alteração, mas não nessa primeira mudança". Trata-se de ao menos cinco trocas no primeiro escalão que o governador programa para logo após este período de Carnaval. Entre as pastas que passarão por mudanças estão o Desenvolvimento do Turismo, Indústria, Comércio, Minas e Energia, Cultura e provavelmente Esporte e Lazer. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Hernan Escudero Gutierrez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Prezado Jta. Romilson Dourado: o jornalismo opinativo deste conceituado órgão precisa de mais coerência e articulação, com todo o respeito, e isto se deve a anterior notícia veiculada no dia 29.01 em que foi escrito que a Secretaria de Ciência e Tecnologia de MT não tinha a estrutura do tamanho do Detran-MT, em que o articulista alinhou sua opinião de que a Sec. Ciência e Tecn. não teria tanta visibilidade assim, e agora nesta notícia, referida Sec. de Estado já possui tal visibilidade; daí então, sugiro que entre vocês haja afinação com o estilo de jornalismo que vcs estão praticando, esperando que tenha sido somente apenas um deslize. Continuem antenados e oportunizem a todos os lados envolvidos terem sua vez para se pronunciarem. E quanto ao fato do Gov.do Estado não se meter em "briga" interna, por certo nunca foi a intenção envolvê-lo, mas institucionalmente o Dep. Fed. Valtenir em nome do PSB-MT comunica ao Exmo Sr. Blairo Maggi das intenções partidárias em carta aqui aberta por este "blog", transmitindo a franqueza de seus objetivos enquanto dirigente partidário e Dep. Federal.
-
HERNAN ESCUDERO GUTIERREZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Enquanto setores entendem que o Presidente do PSB-MT, Dep. Fed. Valtenir estaria agindo equivocadamente ao pleitear a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia de MT, A PRESENTE NOTÍCIA SÓ VEM A REFORÇAR A ENGENHARIA POLÍTICA DO DIREIGENTE DO PSB EM MT - agindo com respaldo dos diretórios municipais em sua grande maioria (quiça uninimidade!)
De fato HÁ VISIBILIDADE E ESTRUTURA para o exercício de políticas públicas na área tecnológica e afins na Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia de MT, tanto quanto no âmbito dos segmentos empresariais e educacionais (incluso prioritariamente a Unemat). Não se está à procura de "empregos" mas no espírito público de contribuir com a administração em projetos para a população de MT. -
Cavaleiro da Fraternidade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quando se trata de Partido, a que se atentar para oque é melhor para o grupo e não para o que é bom só para um ou mais.
Sendo assim o "cargo" ocupado pelo Dóia, só é bom para ele, que sempre objetivou cargos e beneficios pessoais, sem se preocupar com os companheiros, agora eu pergunto: que autonomia o partido tem no DETRAN?
Respondendo: Nenhuma, colocaram o Doia como um fantoche, só para dar uma satisfação para o partido.
O PSB sob o comando do Valtenir, quer ajudar e contribuir para um Mato Grosso melhor, portanto para o partido não é interessante nem esse "carguinho" e nem muito menos o "Dóia", que cultiva essa maneira podre de fazer politica visando beneficios pessoais.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga