Últimas

Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009, 23h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EXECUTIVO

Maggi barra projeto que cria parque no Paiaguás


Lagoa Paiaguás é um atrativo do Centro Político Administrativo
Foto: Widson Maradona

    O governador Blairo Maggi "barrou" a proposta do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), que previa a criação do Parque Estadual Paiaguás que, conforme a proposta vetada integralmente pelo Executivo, se localizaria no entorno do Centro Político Administrativo e englobaria a Lagoa Paiaguás, que fica em frente à AL. Sérgio já havia até escolhido o nome da unidade de conservação. Ele pretendia denominar a área de Parque Estadual Júlio Domingos de Campos "Seo Fiote", em homenagem ao patriarca da família Campos.

    A proposta, que já havia recebido aval dos 24 deputados, foi vetada em função da falta de informação do parlamentar, que não sabia que, em 2007, o governador já havia decidido que no local seria construído o Centro Estadual de Difusão Ambiental e de Cidadania. Em seu veto, Maggi argumenta que esse tipo de medida deve ser tomada apenas pelo Executivo, conforme prevê a legislação. "São de iniciativa privada do governador as leis que tratam da criação, estruturação e atribuições das secretarias e órgãos da administração pública".

   Maggi alega ainda que a Sema não possui verba para a criação de novas unidades de conservação, bem como planejamento financeiro suficiente para a execução de atividades essenciais ao manejo.  Além disso, o governador diz que o parlamentar não fez nenhum estudo técnico com o propósito de justificar a implantação. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Roberto Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentável o ato do Governador. Enquanto isto, aquele local continuará deserto e sendo um verdadeiro atrativo para os marginais.

    Não teria projeto melhor do que o apresentado pelo Deputado Sérgio Ricardo para dar um fim naquela região.

  • Marcos Albuês | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma pena que esse governadorzinho moto-serra de ouro,é muito mal assesorado na aréa ambiental. Pois ele não só deveria sancionar essa lei,como mandar implanta-la imediatamente.Pois o Governo de Dante de Oliveira deu a cuiabá,os parques Mãe Bonifacia,Massairo Okamura,Zé Petete.,e outras reservas ecologicas no interior do Estado, e esse cidadão Blairo Maggi,até agora não fez nada a favor do meio ambiente.Será que ele não vetou essa Lei,apenas por vingança ? Primeiro porque o Sergio ricardo o está desafiando querendo ser candidato a Governador pelo PR contrariando os interesses do sr.PAGOT, segundo talves pelo nome aprovado pela Assembleia Legislativa,que foi do sr.Julio Domingos de Campos (seo Fiote),pai dos exs Governadores Julio e Jaime Campos,do DEM, partido esse que devera enfrentar os botinudos em 20l0. Será que se o Parque fosse o nome de mais um membro da familia Maggi,Borges,schiffer,Marquetti,Novak,De Vito,Vetorrato da vida,a lei não seria sancionada imediatamente. Falar que não tem recurso para implantar esse parque é conversa fiada, só as multas arrecadada pela SEMA é suficiente para fazer 5 parques ecólogicos no Estado.Vá conversar fiado em Sapesal,ou em Rondonoplis ,em não aqui em Cuiabá.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A bem da verdade, tenho que concordar com sua Excelencia o Governador, realmente fora das normas a solicitação do Dep. Sérgio. Embora, observo uma certa facilidade em sua Excelencia para reprovar projetos de Zé Domingos e Sérgio Ricardo, tenho que concordar com os ritos da Lei.
    Gostaria de informar que através do empenho pessoal do Dep.Federal LN (PP), a reforma do Parque Mãe Bonifácia e a construção do lago, que faz parte do projeto original,foi autorizada por sua Excelencia o Governador, após seis (6) anos de total descaso do poder estadual.
    Sema, Sinfra e Suea, tiveram seus oficios amparados pelo Governador com apoio do Deputado LN, que digase de passagem é assiudo frequentador do Parque e faz portanto parte da Sociedade do Parque.
    Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos, direta ou indiretamente na execução desta reforma.

    Obrigado,

    Jacyara

  • Gabriel F morais | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelismente tudo que È bom para mato grosso, è regeitado por este governo. Nâo dá para concordar. Obrigado

  • josé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    enquanto esse tal de magge SERRA DE OURO estiver no comando de nosso querido MATO GROSSO esse cara não vai fazer nada em beneficio ao meio ambiente matogrosensse
    aff ainda bem que esta chegando 2010 pra esse GOVERNADORZINHO sair fora E essa turma da BOTINA TBEM e atenção
    povo matogrosensse não adianta trocar 6 por meia duzia
    em querer votar nesse outro candidato dele tal de pagout sera a mesma coisa farinha do mesmo saco

  • Giordano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    De novo esse nome?
    com todo respeito, mas o pai dos políticos Campos já foi homenageado demais. Será que não tinha outra pessoa, ou melhor, outro nome.
    Tem cidade que coloca batiza ruas, praças, prédios públicos com nome de políticos vivos e de seus pais, que nunca passaram naquela cidade. Um desrespeito com o povo da região.
    A gente precisa parar de colocar nomes de pessoas nos bens públicos.
    Que tal:
    Parque da Amizade?
    Avenida da Paz?
    Praça União??

  • Adriangelo Antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    O PROJETO DE LEI DO DEPUTADO SERGIO RICARDO, PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, QUE CRIA O PARQUE ESTADUAL PAIAGUÁS, BUSCA SOLUÇÃO PARA A SITUAÇÃO DEPLORÁVEL DO LOCAL, A CONTAMINAÇÃO DAS ÁGUAS DA REPRESA, A OCUPAÇÃO DESORDENADA DE SEU ENTORNO, PRINCIPALMENTE PRÓXIMO À NASCENTE, A FALTA DE FISCALIZAÇÃO DA ÁREA PÚBLICA ONDE JÁ OCORREU DESOVA DE CADÁVERES E AFOGAMENTO DE CRIANÇAS, ALÉM DA UTILIZAÇÃO SEM CONTROLE DE SUAS ÁGUAS POR CAMINHÕES PIPA. HÁ RECURSOS ORÇAMENTARIOS EM DIVERSOS SETORES DO GOVERNO QUE PODEM SER DIRECIONADOS PARA ESSA FINALIDADE. O DETRAN, A SEMA E A UFMT, ENTRE OUTROS, JÁ REALIZARAM ESTUDOS E PROJETOS PARA ESSE FIM. O JUIZADO AMBIENTAL JÁ MANIFESTOU APOIO AO PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO DA ÁREA. O DEPUTADO SÉRGIO RICARDO CONVERSOU, PESSOALMENTE, COM O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI SOBRE A QUESTÃO, OPORTUNIDADE EM QUE ESTE MANIFESTOU APOIO AO PROJETO E ABERTURA DA DISCUSSÃO SOBRE A MODALIDADE DA UNIDADE DE PRESERVAÇÃO A SER CRIADA EM RAZÃO DA NOVA NORMATIZAÇÃO DA OCUPAÇÃO DO ENTORNO. DO ENTENDIMENTO FICOU ESTABELECIDO O TRABALHO EM COMUM PARA A REGULAMENTAÇÃO DA MATÉRIA. O DEPUTADO SÉRGIO RICARDO SE DESLOCOU PARA MATO GROSSO DO SUL EM RAZÃO DO ESTADO DE SAÚDE DE SEU AVÔ E COM O RETORNO DAS ATIVIDADES PARLAMENTARES CONTINUARÁ A PROMOVER TODOS OS ENCAMINHAMENTOS QUE SE FIZEREM NECESSÁRIOS PARA ESSE PROPÓSITO, POIS ENTENDE O PROBLEMA REQUER SOLUÇÃO EMERGENCIAL E É DO INTERESSE DE TODA A POPULAÇÃO CUIABANA.


    DA ASSESSORIA

  • JTARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhores deputados abrem olho pois o governador está encurralando todos voces, se o projeto tem que ser de inciativa do executivo porque não procurar o autor do projeto no caso o deputado sergio ricardo? Ainda assim os deputados só vivem dizendo amem a tudo que o governador manda para assembleia. basta mandar junto uma mala preta que está tudo aprovado. E quem se vende não tem o direito de exigir nada.

  • Andreia Sullaira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Governador ordinario. Não faz nada para a melhora de nosso Estado de nossa Capital, e só porque nao teve o apoio do entaum Dep e bom homem, Sergio Ricardo e consequentemente nao teve tbm o aopio do povo p eleger seus candidatos incompetentes, quis vetar um projeto q visa a melhora de vida da popilação. Sera q ele nao ta vendo a situação calamitosa dessa terra? Claro que nao viu. Pra que se importar c isso se ele tem em seu apartamento de Luxo agua potavel, bebe agua mineral anda de aviao, tem medico sempre que pode né?

    Gente du ceu... é triste mas ainda tem gente que acredita neste cara!! Ainda que ele nunca teve meu voto, assim nunca carregarei comigo a culpa de ter legido um governador de pessima qualidade.

    Deus te abençôe Excelentissimo Governador e saiba que tudo que se faz aki mesmo se paga!!!

    O que vai volta para ti em Dobro. Deus aos bons para q eles deem aos que precisam e assim eles recebem em dobro. O Bem vence o Mal e sua caminhada sera curta por aqui se Deus quiser....

    Tenha um final de mandato!!!!

  • Melissa Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O projeto do Dep. Sérgio Ricardo é de extrema relevância, pena que o Governador não consultou a população, e ficou apenas no blá, blá, blá, em razão de picuinhas pessoais.

    Mas, ess embrólio pode ser resolvido facilmente. Basta os Parlamentares derrubarem o veto do Governador, pois o Parlamento deve representar os interesses do povo que o elegeu. E não dos apadrinhados.

    Parabéns Deputado Sergio Ricardo! Favor, convoque a comunidade ambiental que certamente fará um movimento a favor desse relevante projeto.

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...