Últimas
Quarta-Feira, 09 de Abril de 2008, 18h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Maggi chama para si negociação com grevistas
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado (Sintep) deve retornar à mesa de negociações com o governo nesta semana. As conversas agora serão lideradas pelo próprio governador Blairo Maggi, que vai propor aumento escalonado até o fim do seu mandato. Mesmo com o PT à frente da Educação, com o deputado licenciado Ságuas Moraes, as negociações não avançaram. Os reajustes seriam proporcionais e divididos por níveis. "A programação prevê reposição das perdas salariais e servidores também terão ganhos efetivos", disse Maggi.
A reunião deve acontecer nesta sexta. O convite ainda será feito, mas o presidente do Sintep, Gilmar Ferreira, já adiantou que considera difícil aceitar um aumento gradativo com previsão de terminar em 2010. "A mobilização é para ter aumento real ainda neste ano, acho difícil a categoria aceitar", disse Gilmar.
O sindicalista insiste na tese de que o Estado não utiliza os 25% do orçamento que, pela Legislação, devem ser aplicados à educação. Maggi deve apresentar à categoria relatórios para rebater as críticas do Sintep. "Em nenhum dos anos de meu governo houve perdas salariais para os professores. Estamos cumprindo sim com os 25%. A greve não é justa", disse o governador. O chefe do Executivo estadual avisou também que se a categoria mantiver a greve vai recorrer à Justiça para comprovar que a paralisação da categoria, deixando alunos da rede pública estadual sem aulas, é ilegal. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
GOVERNADOR, MANDA ESSE POVO IR TRABALHAR, TA TUDO AI DE CARRO ZERO, E OS ALUNOS QUE SE FERRAN !!
-
jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, Boa tarde
Acho uma deselegancia com Dr.Ságuas, está posição tomada pelo Governador.
Um dirigente esclarecido, como acredito que seja o Sr.Blairo Borges Maggi, estabelece limites/parametros e deixa que o seu pessoal resolva, eles (Ságuas e equipe) são competentes precisam é de autorização e maior liberdade de trocas, para avançar nas negociações.
Governador os resultados estão próximos, na tome a glória de que a merce e lutou para consegui-la.
Seu eleitor,
Jacyara
-
Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Taí algo que o Governador Brairo Maggi conseguirá resolver, pois o que ele sabe fazer é comprar os outros com dinheiro, e é isto que os grevistas querem. Aposto que após a reunião acabasse a greve. Me digam depois. Já se ele for tentar resolver a greve politicamente, com coerência, pode aguardar que esta greve deve durar séculos.
-
Alex Rufino da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho que nesse momento de crise que vive o setor da educação do Estado, o Governador deve ter sensibilidade com a categoria e propor um aumento sensato aos Professores, que estão quase 20 dias de greve. Governador, atenda nossa categoria com uma política salarial justa! Cumpra a Constituição Estadual e proponha um Projeto para melhorar a Educação do Nosso Estado. Não é possível, ser Professor com uma remuneração ridícula dessas Senhor Governador!!! Valorize o Profissional da Educação!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga