Últimas

Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2009, 19h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Maggi chama Prado para se filiar no PR de olho no Senado

   O governador Blairo Maggi (PR) convidou o procurador de Justiça Paulo Prado, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), para se filiar ao PR. Ele já entraria na sigla como opção ao Senado. O que chama atenção é que o patido passa a ter dois nomes ao Senado, já que o presidente regional da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, também já lançou sua pré-candidatura. A turma da botina entende que o convite é um claro sinal de que Maggi não está disposto a aopiar Fagundes na empreitada.

   Prado já demonstrou o desejo de disputar uma das duas cadeiras no Senado destinadas a Mato Grosso, porém tenta encontrar uma brecha na legislação, de modo a concorrer ao cargo majoritário sem perder o direito de, em caso de derrota nas urnas, continuar procurador.

   Ele diz que, mesmo com a empolgação, não pode se aventurar sem, antes, acompanhar o termômetro que medirá junto à população o grau de satisfação quanto a sua virtual candidatura. Mesmo se sentindo honrado com os inúmeros pedidos em defesa do projeto político, prefere aguardar o resultado da reunião com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na próxima semana, em Brasília.

   Mesmo tendo o apoio de parte do Judiciário, Prado deve enfrentar resistência por parte de alguns políticos que já acumulam vários cargos na vida públic. Eles não acieitam o fato de dividir as vagas com os "novatos" que, por sua vez, defendem renovação no quadro de representantes políticos da população mato-grossense. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Rodrigo de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dr. Paulo Prado está certo em primeiro consultar o CNMP, pois, se realmente tiver uma brecha e for seguro, acho que o PR, estará escolhendo um excelente nome para compor as eleições de 2010. Como senador será um político que defendera os interesses sociais do Pais. Voto no seu nome, sua carreira é ilibada, e fez muito pelo MP. É isso ai precisamos de nomes como o de Paulo Prado. O Governador está certo em querer o Paulo Prado, pois, além de amigo pessoal, será sem dúvida recordista de voto, se não for o mais votado de MT.

  • Aloisio Póvoas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai firme Dr. Paulo Prado, que o sr. pode sim fazer a diferença, como bem faz o senador de Goiás Demóstenes Torres. Com uns 10 dêsse
    nível lá as coisa podem começar a melhorar.

  • lucareli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha neto eu acho que vc esta enganadao.....os direitos são iguai , não são ? então pq membros do judiciários não podems er candidatos na política? é que pelo jeito vc prefere essa turma que esta ai e nada faz ......é qdo a coisa começa a mudar , muita gente se sente incomodado.....rsrsrsrsrs..........tem gente que não esta dormindo direito ....acho que julier, paulo prado e pdero taques devem encarar sim com certeza o povo vai votar de graça...pois sabem que não perderão seus votos..................

  • Lucelio Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem entrar no mérito das reais condições políticas do Dr. Paulo Prado, acho que a renovação é imperativa nos quadros da política naciona. Entendo que é de homens e mulheres comprometidos com a nossa pátria, consequentemente bem intencionados para as questões sociais do país, não devem se furtar aos cargos eletivos. Tanto a politica quanto os políticos necessitam de renovações.

  • murici icirum murunci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acho o dr: Paulo prado,um otimo candidato, agora se o gov. Blairo maggi nao apoiar o Welinton fagundes, ficara muito feio pra ele, afinal ele é quem incentivou o propio Welinton.

  • ADIR RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM SIM QUE TENTAR SER SENADOR, SÓ ASSIM O NOSSO SENADO VAI COMEÇAR SER LIMPO, VAI COMEÇAR UMA RENOVAÇÃO COM PESSOAS DE PASSADO LIMPO.
    VÁ EM FRENTE PROMOTOR, MOSTRE PARA O BRASIL QUE CUIABA TEM HOMENS HONESTOS COM VONTADE DE FAZER COISAS BOAS.

  • Pedro Scheffer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EXISTEM ALGUMAS OPINIÕES QUE SE DEMONSTRAM DE CUNHO PESSOAL FEITAS POR QUEM SEQUE SABE DOS VERDADIROS FATOS OCORRIDOS. DR. PAULO PRAD É UMA FIGURA DE INDOLE E MORAL INTOCAVEIS. E DIFICIL VER UM CIDADÃO QUE ELEMBRA UM CASO PASSADO ENVOLVENDO O DR. PAULO MAS SEUER LEVANTA-SE PARA QUESTIONAR A POSSIVEL CANDIDATR DO SR. RIVA CUJA ATUAÇÃO LESOU OS COFRES PÚBLICOS DESTE ESTADO. POSSO TER VÁRIAS DIVERGENCIAS POLITICAS EM RLAÇÃO AO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI MAS EM UM PONTO TENHO QUE RECONHECER: NUNCA O CHEFE DO EXCUTIVO MATOGROSSENE PASSOU TANTOS ANOS A FRENTE DO PAIGUÁS SEM QUE HOUVESSE QUALQUER ESCANDALO O ENVOLVENTO. OPTAR ENTRE FAGUNDES E PAULO PRADO COMO CANDIDATO A SEADO NÃO SERÁ UMA TAREFA DIFICIL. É SÓ OLHAR O PASSADO DOS DOIS. O NOME DE PAULO PRADO JÁ É UMA REALIDADE. AQUELES CUJA A INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE DE GESTÃO OS DEIXAM NO OSTRACISMO É QUE SE LEVANTAM CONTRA ESSA CANDIDATURA QUE JÁ ESTA CONSOLIDADA. COMO É O CASO DO ATUAL CHEFE DO MP DR. MARCELO FERRA QUE VEIO A IMPRENSSA DE FORMA INVEJOSA SOMENTE PARA DIZER QUE PAULO PRADO NÃO É O CANDIDATO DO MP COMO SE EM ALGUM MOMENTO ELE TIVESSE AFIRMADO TAL FATO. CIDADÃO INVEJOSO. ELEITO AS CUSTAS DO DR. PAULO E AGORA NUMA POSTURA VERGONHOSA DESTAS. MELHOR TIVESSE FICADO CALADO. DR. PAULO SIGA EM DIANTE. MATO GROSSO E A REPUBLICA PRECISAM DE SENADORES COMO VOSSA EXCELÊNCIA.

  • Deusdel Ferreira de Sousa Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só acho que Paulo Prado a frente do MP (GAECO) é um que faz a diferença. Paulo Prado no Senado será apenas mais um que de nada fará diferença.
    Quem perde é o povo, pois o MP (GAECO) perde um membro de profunda sabedoria na área da Defesa do Povo.
    E o Senado? Recepciona mais um que, se fizer parte do covil pode até se dar bem, se fizer oposição aos vampiros do dinheiro público, pode sair prejudicado em toda a sua história.

  • JL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse BLAIRO MAGICO pensa que é DEUS?

  • Ruse Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VÁ NESSA dr.PAULO, É PESSOAS COMO VOCE,¨VIDA LIMPA¨QUE O BRASIL, PRECISA. QUANDO LÁ ESTIVER, ELABORE UMA LEI PARA QUE POLITICOS SÓ PODERÃO EXERCER NO MAXIMO POR 02 MANDATOS. ESTA NA HORA DE SANGUE NOVOS, MAS QUE TENHAM CARATER, POIS É VERGONHOSO O QUE ALGUNS POLITÍCOS DO NOSSO PAÍS VEM DEMONSTRANDO AO POVO. fAZEM O QUE QUEREM E NADA SE FAZ CONTRA ELES.

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.