Últimas

Domingo, 27 de Dezembro de 2009, 00h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

CARREIRA MILITAR

Maggi conclui gestão sem mandar 2 coronéis para reserva

  Blairo Maggi vai concluir o mandato sem mandar para a reserva dois coronéis que, sob prerrogativa de estarem ocupando cargos no staff do governo estadual, vêm postergando o processo de aposentadoria. O comandante-geral da PM Campos Filho e sua adjunta Lilian Tereza Vieira Lima acumulam mais de 30 anos de serviços prestados e/ou mais de 5 na patente de coronel. Pelo estatuto da PM, ambos não poderiam mais estar na ativa.

   No caso de Lilian, foi o próprio Maggi quem a promoveu a coronel em 2003. Agora, a três meses de renunciar ao mandato, o governador resiste à ideia de tirá-la dos quadros ativos da Polícia Militar. Enquanto não se abre vaga à promoção para a principal patente da carreira militar, 30 dos mais de 50 tenentes-coronéis continuam na fila de espera. As promoções dentro da PM envolvendo oficiais e praças ocorrem geralmente em 3 datas: 21 de abril, 5 de setembro, dia da fundação da Polícia Militar; e 25 de dezembro. A última promoção saiu semana passada. Contemplou Pery Taborelli, comandante do 5º Batalhão de Rondonópolis. Ele entrou no lugar de Denézio Pio da Silva.

   Ao todo são 18 cadeiras de coronel. Eles ganham o teto, com subsídio equiparado ao do governador, hoje em quase R$ 15 mil. Na ativa, coronel pode participar de um Conselho, que ajuda nas deciões de cúpula, ter maior poder de influência e direito ao usufruto de veículo, estadia, aparelho celular e outras despesas bancadas pelo Estado, além de geralmente ficarem à frente de algum comando regional.

   Campos Filho é outro que já deveria estar na reserva, mas manobra para continuar na ativa. Na promoção de abril deste ano o governador mandou para a reserva remunerada Orestes de Oliveira, Jorge Roberto Ferreira da Cruz e Victor Hugo Metello de Siqueira. Nesta última promoção do ano, foi a vez de Denézio.

Quem são os 18 coronéis da PM-MT
Campos Filho
Lilian Tereza Vieira de Lima
Pedro Sidney Figueiredo de Souza
Gilson Farid da Cunha Barros
Luis Claudio Monteiro da Silva
Antonio Roberto Monteiro de Moraes
Raimundo Francisco de Souza
Elierson Metelo de Siqueira
José Rodrigues
Valdemir Benedito Barbosa
Ricardo Almeida Gil
Osmar Lino de Farias
Joelson Geraldo Sampaio
Celmo da Silva Fernandes
Jorge Catarino Moraes Ribeiro
Alexander Torres Maia
Eddie Metelo de Siqueira
Pery Taborelli da Silva Filho

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • SD DESCONHECIDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcio Pardal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há tempo acompanho as notícias da PM e vejo que o ambiente não é salutar. Por que sempre a um querendo derrubar o outro.
    Se cumprissem a lei para todos os atos, acredito que muitas coisas se resolveria sem essa baixaria toda.
    Dar valor a quem não merece DESTRÓI qualquer Organização, civil ou militar.
    SILVAL bem que poderia observar melhor as promoções, processos graves contra a moral, deve ser coibido de plano. Não serve de exemplo nem para bandido, quanto mais para o resto do efetivo militar. É um incentivo ao crime.
    Com a segurança do jeito que está, todos criticando e sentindo a falta desta segurança, acredito que qualquer ser racional que não tivesse vantagem nenhuma na função, aposentadoria há muito tempo atráz, não perde nada, e ganha mais tempo para acompanhar cada passo da sua família, viver mais, curtir mais a vida, descansar.
    Mas, preferem abandonar tudo e viver a PM, é grave, motivo para pensar o por que disto.............
    Todos poderiam estar felizes com os 02, se brigassem pela PM, se cada cidade pequena tivessem 05 PMs de serviço por dia sem contar Fórum, cadeia.......
    Se eles tratassem todos iguais: oficiais e Praças, punissem igualmente os mesmos desvios.
    Se valorizassem quem não extorquiu, quem não desviou combustível, quem não cometeu grilagem de terras, quem não exerceu a Pistolagem, quem não fraudou curso militar..........
    Se fizessem isso nesses 03 ítens finais, voces sairiam como REIS da PMMT, podendo dormir tranquilamente neste Estado, e anos após, se retornassem no quartel, seriam muito bem recebidos. REALMENTE, CADA UM CONSTRÓI A SUA HISTÓRIA.

  • PM Conhecido | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jaçanã Vargas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • jl | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcio Manteruma | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA

    Campos Filho e Lílian são os campeões em insatisfação com da tropa.
    Os PMs nunca estiveram tão mal representados. Não representam os policiais militares, representam o governo. O que verdadeiramente os movem para ficar insistindo na ativa, se aposentam com o mesmo salário e sem nenhuma perda??? Pertencem a uma velha guarda que utilizam a PM como algo particular e com fins políticos.
    Obrigado RDNEWS por mais essa matéria.
    Os policiais militares acreditam que os novíssimos coronéis e tenentes coroneis, como Maia, Eddie, Novacki, Mourete, poderão dar novo rumo à PM, porque, essa velha guarda já aprontou demais, fazendo com que a PM esteja no lugar que está, desrespeitada, humilhada, subserviente, e muito distante da sociedade, a quem servem.
    FALANDO NISSO, qual o resultado da ocorrência envolvendo CAMPOS FILHO e o fillho da PROMOTORA???
    Liberaram o drogado e a droga e ninguem foi punido.
    SOBROU APENAS PARA A CAPITÃ que foi transferida para Juína, como CALA-BOCA.


  • toco1000 | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,mais uma materia que queria ter o direito de comentar,é justo ter mais coroneis que soldados? acho justo pelo direito do governador fazer a nomeação,mas olha a postura de CAMPOS FILHO APOSENTANDO NESSA IDADE?Quantos PMS estão encostado com tiro até na cabeça e não cosegue aposentar?Desculpe Romilson,mas eis a questão.quero apenas um espaço.
    PEDE PRO CEL CAMPOS FILHO MOSTRAR AQUI NO SITE UM DIREITO DE BRAVURA...obrigado

  • Cidney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEIXA, DEIXA EU DIZER O QUE PENSO DESTA VIDA, PRECISO DEMAIS DESABAFAR.
    (Marcelo D2 - Em busca da batida perfeita).

    - Seja um profissional honesto, instrua os colaboradores a forma adequada de tratar os cidadãos...
    - Seja um profissional cobrador de atitudes, não coadune com os lacaios e oportunistas e faça da ética profissional sua inspiração...
    - quando estiver em função de direção não permita que se cometam desvios...
    - quando derem-lhe a oportunidade de ficar a disposição ganhando, em regra, o dobro do que se ganha, não vá! continue sua via crucis, nesse sol quente do nosso Mato Grosso, afinal voçê prestou concurso pra isso...
    - em época de merecimento, seja discreto, trabalhe muito, não faça propagandas, não use o marketing, não chame a imprensa só porque tirou uma faca de mesa das ruas, não fique aguardando horas a fio na ante sala de algum gabinete de homem público. geralmente cargo eletivo, pra dizer que voçê é o CARA e precisa ser promovido...
    - quando trafegares por vias desertas e deparar com alguem com o carro quebrado, pare, preste socorro e nao diga quem voÇe é, apenas ajude e de se gratificado por isso, afinal esse também é o seu dever..


    como se vê não existe formula magica pra ser promovido, basta ser um bom profissional.

    O grupo reconhecerá seu valor!!!!

  • Jenefer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não são só esses dois que são odeados pela PM, e sim J.R., Bar..., Far..., Fran.. que já tem os 30 anos e não querem aposentar-se, ficando em casa com a família. Preferem a agitação da insegurança. QUEM QUE ACREDITA NISSO.

    O governador Blairo pode ser questionado na justiça por improbidade administrativa, em permitir que funcionário público permaneça na função contrariando a LEI.

    Pra quem não sabe os ATOS assinados por eles, são nulos de PLANO. As exclusões feitas por eles, as promoções assinadas por eles, as inclusões assinadas por eles, são todas nulas, não tem valor jurídico.

    É simples, se a LEI diz que já deveriam estar na reserva, se permanece, está irregular. QUE EXEMPLO DE CUMPRIR A LEI HEIM????

    Será que é por isso que a segurança está desse jeito, vemos comentários nas promoções só da Banda Podre??? CRUZ CREDO - VOTE CHO MANO.

  • Maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como fica as promoções dos praças??? Não teve um soldado promovido a cabo neste Natal, o que aconteceu alguem pode explicar??? E nisso a fila não anda e vai só aumentando a espera injusta dos Soldados, com mas de 15, 16, 17, ...20 anos prestado.

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...