Últimas

Terça-Feira, 10 de Novembro de 2009, 12h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PALÁCIO PAIAGUÁS

Maggi confirma candidatura ao Senado e renúncia em abril


A primeira-dama Terezinha Maggi, o governador Blairo Maggi e o vice Silval Barbosa prestigiam posse
Foto: Josinei Moreira 

   O governador Blairo Maggi (PR) já fala abertamente na candidatura ao Senado na eleição de 2010. Nesta terça (10), em entrevista após a solenidade de posse dos atuais secretários-adjuntos Arnaldo Alves de Souza Neto e Vanice Marques, que passam a comandar as secretarias de Planejamento e Turismo, respectivamente, Maggi disse que se definiu pela disputa ao Senado e descartou a possibilidade de ocupar um ministério no último ano de governo do presidente Lula (PT). “Esta decisão está amadurecida. Pretendo disputar o Senado, resta saber agora se haverá o aval do partido”.

   Ele negou a pretensão de renunciar ao cargo em dezembro, quatro meses antes da data-limite estabelecida pela legislação, em benefício do vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato do PMDB à sucessão do republicano. “Vou sair em 4 de abril, quando a legislação determina que eu me desincompatibilize. Não deixarei o cargo antes disso porque tenho a obrigação de governar e quero cumprir meu dever”, respondeu ao ser questionado sobre o porquê de não renunciar para ajudar na candidatura de Silval. 

   O chefe do executivo informou que colocará todos os cargos à disposição do vice-governador quando deixar o Palácio Paiaguás. “Por uma questão de ética, todos os cargos serão colocados à disposição. Queremos dar bastante liberdade para ele trabalhar. Se o Silval entender que deve manter alguém devido ao bom desempenho, ele chamará as pessoas que julgar necessárias”, avaliou.

   Durante a solenidade, Maggi permaneceu sentado ao lado de Silval e da secretária estadual de Trabalho, Emprego e Cidadania, a primeira-dama, Terezinha Maggi. No discurso marcado pelo tom de despedida, disse que adotou uma “solução caseira” para substituir os dois secretários que vão compor a diretoria da Agecopa por entender que isso facilita a continuidade dos trabalhos. “Dizem que eu sou avesso a mudanças e é verdade. Preferimos não mexer na equipe. Em muitas oportunidades isso ocorreu e foi ruim”.

   Na secretaria de Turismo, Vanice Marques (PP), irmã do deputado estadual Airton Português, vai substituir Yuri Bastos. No lugar de Yênes Magalhães, Arnaldo Alves assumiu a secretaria de Planejamento. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • adão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • NEUSA DE ASSIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns governador, nosso futuro senador, meu voto é todo seu. Olhe or Cáceres-MT, terra de ninguém, representantes teve, mas, nenhum fez nada por ela, é só retroceder ao passado. Seja diferente Blairo, mostre que já fez e fará muito mais por MT,
    Cáceres te espera

  • Jilsete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Blairo será um governo inesqeucivel na história de mato grosso, se todos governassem ao lado dos servidores, se tivessem o rspeito infundado como esse governo tem, tenho certeza que ele fez um trabalho que terá um marco na história politica, concerteza contará com o meu apoio para senado como teve para governador, pois se aminha terra que amo ROsário Oeste recebeu benefícios desse grande homem como governador imagine como senador. conte comigo sempre blairo meu senador

  • pedro roberio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos ver! vamos ver! Rei morto; rei posto!
    e aí o mp fica agilíssimo, o tj tambem e os traíras da política, esses sim vão começar a agir! É VAMOS VER!!!!!!!!

  • irene | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e o companheiro acacio ainda da o sangue por esse povo acorda acacio nunca vao lembrar de tu kkkkkkkkkkkkkkk so na politicakkkkkkkkkkkkkkkkkk dai vc e o cara kkkkkkkkkkk to sabendo que vai dar o troco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piveta, mauro e percival dalhes falcao kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro domingos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse blairo gaucho maggi vai levar uma surra e vai levar junto o silval é ver para crer

  • mario cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo vc vai ficar que nem o sarnei e o cafeteira lo do maranhao gostou do poder. mas nos matogrossense e cuiabanos vamos liquidalo politicamente por ser um governo de uma nota só. resumindo so asfaltou aonde passa ou interessas as suas fazenda ou negocios. pode esperar que o lombo vai queimar

  • Anacurvo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    História ela servirá para contar os fatos.
    Para aqueles que possuem capacidade de discernimento podem olhar para o Mato Grosso de alguns anos atras e compara-lo em alguns aspectos.
    Pense em habitação, talvez voce não se importe, sempre teve onde morar, né?
    Lembre-se de estradas, ahhhh...vc precisou poucas vezes se deslocar por elas. Nunca prestou atenção nisso, sempre achou tudo pronto!!!
    Escolas, boas escolas. Sempre teve né. Entrão outros não. Tem criançã que nunca entrou piscina, agora pode na sua propria escola. Olhe, ouça, converse, discuta, compare, analise, use criticidade, seja cidadão mas pense na sociedade.

  • Maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acredito que este será o homi mas bem votado para o Senado que o Estado já viu. Precisamos de pessoas assim lá no Senado, porque os que estão lá não estão nem ai para Cuiabá. Doa a quem doer. E Blairo Senador. Serys atuação pifia, Jaime idem, Sobrinho e Goling, bidem idem, não fizerão nadica di nada. Portanto Blairo neles e prá fazer o que esse povo ai num fizerão.

  • ZÉ DO PONTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antes do Blairo até avião sacolejava,e o pivô saltava fora. Não existia estrada,escola, só a Gazeta crescia,e o nariz do Virson.

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.