Últimas
Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2007, 16h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Maggi confirma filiação e volta a se reunir com Lula
Em reunião com o presidente Lula nesta quinta, no Rio, o governador Blairo Maggi confirmou seu ingresso no Partido da República. Como ainda depende de acertar alguns detalhes com o líder petista, tanto no campo político quanto administrativo, Maggi deixou combinado uma nova reunião com Lula na próxima semana. O governador preferiu, então, não marcar data oficial para sua filiação no novo partido, que surge da fusão do PL com o Prona.
Entre as reivindicações de Maggi estão autonomia para indicar ou ao menos participar das discussões sobre 12 cargos federais. Sob pretexto de que é preciso ter alguém que represente Mato Grosso na estrutura da máquina da União, o 'rei da soja' tem interesse em emplacar nomes nas diretorias da Conab, Eletronorte, Dnit, Ministério do Meio Ambiente, Funasa, coordenadoria do Incra e superintendências da ADA, Sda udam e/ou Sudene.
As nomeações só vão se consolidar em março, conforme garanti o presidente ao governador mato-grossense. Em âmbito regional, seis partidos brigam nos bastidores por espaço: PT, PR, PMDB, PSB, PP e PTB. Destes, o PTB entra na cota de contemplado, pois comando o Ministério do Turismo com Walfrido Mares Guia, assim como o PP, com o ministro das Cidades, Márcio Fortes.
Indicações
Entre os nomes que Maggi trabalha para indicar a algum desses cargos estão dos secretários Cloves Vettorato, de Projetos Estratégicos, e de Rodrigues Palma, que responde interinamente pela secretaria de Desenvolvimento Rural.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga