Últimas

Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2007, 07h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Maggi convida Zeno para compor o secretariado

    O prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, secretário-geral do PR, o presidente da MT Fomento, Éder de Moraes, e o professor universitário Fabrício Carvalho, devem fazer parte do primeiro escalão do governo Blairo Maggi a partir de janeiro. Antes de viajar a Bali (Indonésia), onde participa da 13ª Conferência sobre Mudança Climática, o governador convidou Zeno para assumir uma secretaria.

    Atual vice-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e um dos membros ativos da Executiva regional do PR, presidido por Maggi, Zeno já sinalizou que está disposto a renunciar ao cargo de prefeito para compor o staff do Palácio Paiaguás. Zeno adiantou que aceita o convite, mesmo que essa decisão venha beneficiar o seu adversário político, vice-prefeito Joemil Araújo (PMDB), favorito na disputa à Prefeitura de Rosário Oeste.

    O governador está decidido a não só trocar secretários, como também a promover remanejamentos. Zeno seria uma das opções, por exemplo, para a Indústria, Comércio, Minas e Energia, já que Alexandre Furlan deixará o comando da secretaria. Outra possibilidade seria transferir Pedro Nadaf do Desenvolvimento do Turismo para a pasta ocupada hoje por Furlan. O prefeito de segundo mandato de Rosário Oeste é apontado também como alternativa para a secretaria de Ciência e Tecnologia. Ocorre que o secretário Chico Daltro (PP) vai assumir o mandato de deputado federal devido à cassação de Pedro Henry.

      Também ficará vago o Esportes e Lazer, já que Baiano Filho, com apoio do governador, está mesmo disposto a encarar candidatura de prefeito de Sinop. Para a Cultura, no lugar de João Carlos Vicente Ferreira, as articulações apontam para o nome do professor Fabrício Carvalho, maestro da orquestra da UFMT. Ele é militante do PT. O nome do executivo Éder de Moraes já está confirmado para a pasta da Fazenda, a partir de janeiro. Até lá, conduzirá a pasta interinamente o adjunto de Política Fiscal Edmilson José Santos, em substituição a Waldir Teis, que terá o nome aprovado nesta quarta para a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

   Dessa forma, dentro dos próximos quatro meses, o governador mudará a condução de cinco secretarias (Fazenda, Cultura, Ciência e Tecnologia, Esportes e Lazer e Indústria, Comércio, Minas e Energia).

(Às 23h) - Governo estuda criar nova pasta

  A Associação Mato-Grossenses dos Municípios (AMM), sob José Aparecido, o Cidinho, sugeriu ao governador Maggi criar a secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano. Maggi considerou interessante a idéia e pediu até para os técnicos estudar o projeto. Surgiu também outra idéia de criar, dentro da estrutura da Infra-Estrutura, a secretaria-adjunta de Desenvolvimento Urbano. Qualquer uma delas que vier a ser concretizada, o primeiro nome como opção para conduzí-la é do prefeito Zeno Gonçalves.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • almir ramos da silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só espero que o governador não coloque um politico na sema. Aliás nem todos que parecem ser técnicos realmente são, como acontece atualmente. Conforme declaração dos deputados (e de quase toda a população matogrossense) que compõe a cpi a sema não têm gestão e os senhores daldegan e bathilde são despreparados, portanto, não acredito que o governador, usando o bom senso, vai deixar de fazer as reformas também na sema.

  • ROBERTO DAMACENA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como leitor assíduo deste blog, quero parabenizar ao Romilson, pelos assuntos trazidos à baila, e, principalmente sobre o "Julinho Bererê".

    Bererê ou não, este cidadão ajudou muito Mato Grosso, dando uma nova cara ~`a gestão pública.

    Mas desejo mesmo é dizer que se o BAIANO FILHO é louco, o BLAIRO MAGGI, não deve ser. Lançar o Secretário numa fogueira para o "holocausto" ???

    Com 10% nas pesquisas e 37 de regeição? Não dá não.

    Baiano é trabalhador e daria outra roupágem à administração de Sinop, porém... só daria.

    Com certeza Blairo não irá sacrificá-lo novamente.


  • Marisa Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha só, se o Fabrício não fez nada a frente da coordenação de Cultura da UFMT o que vai fazer na Secretaria de Cultura? Não reconhecemos mais Blairo Maggi. Virou um politiqueiro como todos aqueles que criticava. O poder corrompe mesmo e agora ele só faz indicações políticas.
    Na verdade qualquer nome ficará aquem do atual secretário. Mas, Fabrício é um grande retrocesso. Por sorte consegue ser "menos pior" que Kelson Panosso. O que será da Cultura?

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Sr. Governador,

    O Éder é um nome de extrema competência.
    Sem dúvida, a SEFAZ estará muito bem comandada.

  • José Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Legal, o RDNEWS já está nomeando secretários, mesmo antes do Goernador...

    Adiantado, hein, Camarada!

    Na verdade essssas são ventilações para ver o termômetro de quantos puxa-sacos ocabra tem pra ficar elogiando aqui no site... nada mais..

    Perguntado, o blairo responde que ainda não definiu... mas o Romilson já escolheu...

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o governo Blairo! composto por pessoas sem qualificação e bagagem. A ida de zeno para Secretaria só comprova que o perfil que Blairo trabalha que o é de "empregado", pessoas sem expressão e que por um carguinho de secretario faz qualquer coisa. Zeno ganhou espaço junto a turma da botina porque faz o papel de "Bobo da corte" e se sujeita ao estilo de bajular e fazer o "Rei" e o Principe rir com suas "chalaças"e "momices" Sachetti(principe) e Maggi(Rei) para ganhar um espaçozinho. Zeno(parvo) se for se juntará aos outros que tem o mesmo perfil dele que são: Vilceu Marchetti, augostinho moro, dóia, teis, éder(o simbolo dos bobos) e tantos outros que rastejam e se humilham para ter um carguinho desse governo que já entra este próximo ano na ladeira à baixo. ZENO vai renunciar a Prefeitura de Rosario para não se expulso da cidade pelo povo pois sua "REJEIÇÂO" é uma coisa impressionante, junto com prefeito de Varzea Grande são os dois mais rejeitados da Baixada segundo pesquisa desse Blog. Sai Zeno! ou melhor, foge Zeno! Rosario não te aguenta mais... Ha ! 70% da populção de Rosario avaliam negativamente sua administração. um perfil desse cabe certinho no modelito dessa gestão Blairo.

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. José Barbosa,

    Não sou puxa-saco. Mas sei reconhecer um bom trabalho. O Sr. não me conhece para já me definir como puxa-saco, apenas por ter expressado minha humilde opinião.

    Sugiro que o Sr. não faça julgamentos precipitados. Guarde sua frustração para quem, de fato, a mereça.

    Toda generalização é burra...não se esqueça disso.

    Por fim, desejo muita luz para você.

  • Marcela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Luis Inácio Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta provado que a reeleição é um erro. O que importa quem vai ser o secretário? Sabemos que tudo continuará como sempre foi, apenas aumenta o cordão dos puxa-sacos. Os nomes que compõe o governo hoje, nada acrescentaram em qualidade para a população e continuarão não acrescentando. Os novos nomes também nada fizeram de prático pelo Estado e continuarão não fazendo. Este circo chamado governo faz seu show para um pequeno público, o publico interno. O povo não esta nem ai pra eles e por isso aproveitam e fazem farra. Pra que o Blairo quer gente competente? Gente competente só atrapalha, pois, gosta de trabalhar, dar sugestões, criticar. Isto não serve. Temos pessoas excelentes trazendo resultados para Mato Grosso diariamente, inclusive recentemente uma equipe foi a Brasília e conquistou na Conferência das Cidades, posições importantes para o Estado, mas gente assim não serve. POUCO IMPORTA QUEM SERÁ SECRETÁRIO, A VIDA CONTINUA APESAR DELES. NINGUÉM TEM NADA PARA ACRESCENTAR DE NOVO E O BLAIRO SEMPRE FOI UM POLÍTICO À MODA ANTIGA, ELE ERA SUPLENTE DO JONAS; ESQUECERAM? POIS É....

  • José Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A "possivel" indicação do maestro pra SEC é dar mel pra abelha, é juntar a fome com a vontade de comer,é entregar o dinheiro da cultura, para o moço do pt, pagar suas "continhas atrasadas". O maestro já provou que nada faz pela cultura do estado e nada irá fazer.SE realmente for verdade sua "indicação" vai tudo proralo, vai tudo pro mato. O melhor nome para a SEC voces já sabem qual é. È só verificar serviços prestados.Vamos avançar governador.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.