Últimas

Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2009, 19h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PALÁCIO PAIAGUÁS

Maggi corta 15% dos gastos, cobra Yuri e discute Copa


Governador Blairo Maggi conduz a reunião ao lado dos secretários Terezinha e Novacki e cobra austeridade

  Em reunião com todo o secretariado nesta segunda (14), o governador Blairo Maggi determinou redução de 15% dos gastos da máquina pública. A orientação é no sentido do staff colocar o pé no freio para o Executivo não correr risco de fechar o exercício de 2009 com déficit. Para este ano estão previstos R$ 7,7 bilhões de orçamento. A maioria das 22 secretarias já superaram a 70% da execução orçamentária. Maggi lembrou que restam somente três meses para conclusão das metas deste ano e cobrou austeridade da equipe nas despesas.

    Ainda no encontro com os secretários no Palácio Paiaguás, Maggi pediu explicações a Yuri Bastos Jorge, do Desenvolvimento do Turismo, primeiro integrante do primeiro escalão da atual gestão a ter as contas reprovadas pelo TCE, que apontou 20 irregularidades do exercício de 2008, algumas consideradas insanáveis. Yuri disse que dentro do prazo estabelecido pelo órgão vai apresentar defesa, tranquilizou o governador ao enfatizar que está convicto de que para todas as falhas apontadas no relatório existem explicações e, partindo desse pressuposto, assegura que o balancete será aprovado.

   O governador voltou a pedir empenho de todos quanto à execução dos projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014. Adiantou que nesta terça (150, às 9h, recebe todos os deputados para explicar detalhes da proposta que cria a agência executiva, com uma diretoria para desenvolver os projetos. A previsão é de que nos próximos cinco anos, dentro da expectativa de Cuiabá ser uma das 12 subsedes do Mundial, sejam investidos mais de R$ 6 bilhões em obras públicas e privadas.

   O chefe-chefe da Casa Civil e de Comunicação, Eumar Novacki, disse que o projeto sobre a agência da Copa deve ser aprovado pelos deputados sem muita polêmica. Destaca que foi pessoalmente se reunir com membros do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas e com a Mesa Diretora da Assembleia para antecipar os principais pontos da proposta e, nesta terça, o governador estará com os deputados para prosseguir a discussão. A proposta chega à AL nesta terça e tudo indicará que será aprovada já na sessão ordinária vespertina do mesmo dia.

     Dengue

    Maggi e seu secretariado estabeleceram também ações preventivas de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, para evitar epidemia como ocorrreu no ano passado, principalmente na Grande Cuiabá. O governador deu ultimato a seu secretário de Saúde, Augustinho Moro, no sentido de liderar as ações. Moro convocará representantes das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e outros órgãos para desenvolver ações em conjunto.


Secretários Neldo (à esq.), Yênes, Maia, Daldegan, Daltro, o chefe de gabinete Zé Márcio e Sachetti
Fotos: Edson Rodrigues

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • João Lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dorgival Veras é meu amigo e, o terceiro na foto da esquerda para direita, nunca foi ele...

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JEDAE ...

    responda sinceramente,quem vc acha que deve comandar a agencia da copa? a turma do wilson(alcaide)? oq esse alcaide fez para ajudar a trazer a copa pra cuiabá? a unica coisa que ele poderia fazer para ajudar ele nao fez,que é o saneamento basico(pac) que empacou por maracutaias.
    justiça seja feita o blairo construiu e entregou o aecim tocantins,que ja abriga varios campeonatos internacional, e o prefeito oq ele fez e entregou ate agora?

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU CARO AUGUSTO, A VERBA QUE VAI SER OCUPADA NA COPA É DO BOLSO DO MAGGI? TE RESPONDO NÃO! ESTE GOVERNO NÃO ESTA ACIMA DO BEM E DO MAL. TALVES VOCE NÃO QUEIRA SABER, POREM JÁ HA VÁRIOS CASOS DE DESVIO DE VERBAS DESTE GOVERNO. A IMPRENSA MARRON DO MATO GROSSO NÃO DIZ NADA, POR QUE A MAIORIA TEM RABO PRESO. VIVE NAS GORDAS VERBAS DO MARKETING. SÃO PAGOS PARA NÃO FALAR NADA. YURI NÃO CONSEGUE NEM PRESTAR UMA SIMPLES CONTA DECENTEMENTE. TEM UM CASO VIOLENTO DENTRO DA SEJUSP. O CURADO DESCOBRIU SAIU NA IMPRENSA E DEPOIS FICOU-SE QUIETO, MUDO. MANDARAM ELE SE CALAR. É COISA PRA QUASE 7 MILHÕES. VOCE NÃO SABE? SÓ UM SIMPLES PROJETO, JÁ GASTAMOS QUASE 20 MILHÕES DE REAIS. OLHA QUE AINDA NEM FOI FINCADO UM SIMPLES TIJOLO. TALVES VOCE TAMBÉM NÃO SABE, POREM TODA VERBA QUE VAI SER GASTO NA REALIZAÇÃO DA COPA, E VERBA PUBLICA. É DINHEIRO DE IMPOSTOS. O PRÓXIMO GOVERNO NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE INGULIR ESTE POVINHO QUE ESTA AI. O BLAIRO É TÃO BOM, QUE ESTA INDO EMBORA E NÃO VAI CONCLUIR O HOSPIAL REGIONAL DE CUIABÁ. OUTRO ASSUNTO BEM LEGAL É COM RELAÇÃO AO FALIDO HOSPITAL MODELO, QUE FICA NA RUA COMANDANTE COSTA. A EQUIPE DE MARKETING CORREU, COLOCOU UMA FAIXA ESCRITA LABORATÓRIO CENTRAL. O PRÉDIO ESTA LÁ ATÉ HOJE. SÓ PROPAGANDA ENGANOSA. EM RELAÇÃO AO ESPORTE, ISSO AINDA É POUCO. TAMBÉM ESCREVO, A VERBA NÃO É DO BOLSO DO BAIANO. ELE ESTA NA PASTA, NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO. É PAGO PRA ISSO!

  • Glauco dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É dificiu entender de politica ou entender os homens que vivem da politica, pois o governador foi eleito e reeleito com a ajuda do DEM ou PFL, ou seja politicos dos mesmos partidos, agora ficam chorando o leite derramado. Vocês criaram a frase Turma da Botina, O que houve ? ficaram zangado ? Ou não conseguiram acompanhar o ritmo do governo Blairo Maggi que vem fazendo uma boa administração em Mato GROSSO. Quantos governantes Cuiabanos governaram o nosso estado e so deixou a desejar não fazendo nada pelas regiões MT, Quantas administrações falidas como secretarias e até Banco de MT fechados por corrupção, Quantos atrasos de salarios os funcionarios publicos tiveram de passar, muitas vezes até humilhados para poder comprar. Quantas vezes vi funcionarios publicos na fila do IPMT e INPS para poder consultar, pois não podia pagar um plano de saude para sua familia; Pense bem cidadão , querem voltar , retroceder ao passado ?

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTA COMISSÃO TEM ATÉ A NOITE DO DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2010, AS 23:59 PARA SEREM SUMARIAMENTE DEMITIDOS. BLAIRO MAGGI IMAGINA E PENSA SER DEUS. SER SUPREMO. QUE SÓ SUA EQUIPE É CAPAZ. O PRÓXIMO GOVERNO NÃO TEM OBRIGAÇÃO ALGUMA DE ENGOLIR ESTES NOMES. SEJA QUEM FOR O PRÓXIMO. ESSE PESSOAL DA BOTINA DE OURO, TEM QUE SABER, QUE A VERBA APLICADA NAS OBRAS DA COPA NÃO É DO BOLSO DELES. ISSO TUDO É VERBA PUBLICA. ELES NÃO FAZEM NENHUM FAVOR EM OPERAR E APLICAR ESTE VALORES. ISSO NÃO É VERBA PESSOAL. O YURI NÃO DA CONTA DE NEM FAZER UMA SIMPLES PRESTAÇÃO DE CONTAS AO TCE, IMAGINA ENTÃO DURANTE A COPA?SERÁ QUE CONSEGUE COM OS BILHÕES DA COPA? ACREDITE QUEM QUISER

  • juracy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso se ainda a copa vir para cá.Depois de anunciada a vinda, e o começo das maracutaias e reformularam os projetos 2 vezes, a FIFA já viu que essa turma não tem nada da seriedade que o marketing gosta de propagar para todos os lados.Vão ficar a chupar os dedos, e, acabar a credibilidade política, que só existe pelo marketing violento.

  • Thayane Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • margarida fonseca de ramos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    na foto aparece o daldegan para o governador mante-lo no cargo. eu não sei qual dos dois é o maior responsável pelo fiasco, desastrosa, escandalosa politica ambiental de mato grosso. a sema está deteriorada, aprovação de projetos duvidosos como a que o rdnews denunciou da pch santana I, em nortelândia, que matou o rio e as pessoas de fome, pois não tem mais peixe, os técnicos desmotivados, centralização de processos nas mãos dos puxas sacos, cupixas, salários uma mer..., e ainda tem um secretário que não entende nada de meio ambiente. blairo é o maior responsável.

  • marcos campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    toda essa turma preocupada com o fim de governo, da mamata, vão ter que se virar logo logo. Alguns deles, como o daldegan, são tão arrogantes que vai ser dificil arrumar outro emprego, a não ser com bosaipo no tce.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

MAIS LIDAS