Últimas

Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2007, 18h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

EXECUTIVO

Maggi cria no governo estrutura para juventude

O governador Blairo Maggi resolveu criar a Assessoria Especial da Juventude. Vai assinar o decreto em 13 de agosto, Dia Mundial da Juventude. O ato convocará uma conferência estadual voltada aos jovens. Na reunião com o secretariado nesta quinta, no Palácio Paiaguás, Maggi disse que, com a criação da nova estrutura, estará cumprindo um compromisso político feito na campanha eleitoral do ano passado.

     A Assessoria será vinculada à secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, sob a primeira-dama Terezinha Maggi. Vai aglutinar também representantes técnicos de cada secretaria. O novo assessor coordenará as ações de todas as secretarias. Há no Estado um milhão de jovens, que enfrentam dificuldades de diversas ordens. A idéia é unificar as ações já desenvolvidas pelo governo e preparar uma política pública para a juventude.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Ana Flavia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parabéns Governador pela iniciativa. Mas pergunto o que Vossa Excelencia faz em seu Governo para Criança e Adolescente??? Já corrigiu os erros crassos cometido pela Assessoria Juridica, PGE e Cia ltda, quando Vossa Excelencia sanciona leis como a 8.416/2005 e Lei complementar 199. Cria obce para o funcionamento do CEDCA-MT(Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente)- CDDPH (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos) e outros mais. E a Conferencia Estadual da Criança e do Adolescente??? MINISTÉRIO PÚBLICO , fiscal da lei, veja essas leis??? Fica a indagação? Isso é sério ou Vossa Excelencia está a mangar dos Matogrossense.

  • luiz augusto martinêz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que em fim em Blairo começou a cumprir com um dos compromissos mais importante de sua campanha de 2002, eu por exemplo só votei e te apoiei por conta desse compromisso feito comigo pelo saudoso professor Guaracy e por seu fiel escudeiro Euzébio Diniz que aliás por onde andarás prque o Guará já está no andar de cima e o Diniz em ......?

  • Marly Abdalla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valeu Blairo,pelo cumprimento de mais esta promessa de campanha mais agora vê se não coloca qualquer um neste espaço tão importante para nossa juventude consulte quem conhece os nossos problemas de perto consulte os seus companheiros, mais não será qualquer engravatado que irá tocar adiante está idéia que nasceu lá atrás com o finado Guaracy e o eterno jovem Euzébio Dniz.

  • Paulo Lemos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Governador! Certamente, quem mais se beneficiará com a consolidação desse compromisso de campanha serão os jovens mato-grossenses, que, atualmente, representam mais de um milhão de cidadãos deste promissor Estado. Penso que, para que essa medida alcance os objetivos almejados, que é atender as demandas desse importante segmento da sociedade, acarretando a inclusão social desses, principalmente, dos mais necessitados, não se pode perder de vistas a contemplação da sociedade civil organizada nas discussões, elaborações e execussões das políticas públicas para a juventude a serem implementadas por esse governo, cominando, inclusive, na promulgação do Plano Estadual da Juventude e do Conselho Estadual da Juventude, após ter sido debatido, essas idéias, nos Municípios, com aqueles que são os principais interessados, os jovens! Por fim, deixo aqui, com muita honra, meus mais sinceros parabéns para todos aqueles que ajudaram a construir essa consciência de verificarmos os jovens como potencias atores de suas vidas, como protagonistas de sua história. Parabéns Liga Jovem e todos os outros que levantaram essa bandeira ao longo da história, fazendo com que estejamos dando mais um passo para o progresso e desenvolvimento de nossa nação!!! Fiquem todos com Deus!!!

  • edio martins de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    muinto bom que o governo se preucupe com a juventude, mias, o muvimento comunitario cuiabano espera que o governador cumpra o compromiso de criar a secretaria adjunta de ação comunitaria.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Governador por esta atitude, até quem fim saiu a Assessoria,mas quero registar que a Prefitura de cuiabá foi a pioneira nas politicas publicas para a Juventude e que criou já a um mês atras a COORDENADORIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE já tem varios projetos em andamento a serem realizados e cito um em especial, a 1º festa em comemoração ao dia do ESTUDANTE e dia internacional da JUVENTUDE no dia 10/08/2007 na escola Nilo Povoas, com palestras de JOVENS direcionadas p/ JOVENS,videos,Amostra de materiais e shows com Bandas.Só tenho uma duvida, porque essa Assessoria não e LOTADA no GABINETE do governador como a COORDENADORIA de cuiabá que lotada no gabinete do PREFEITO,assim da de descentalizar as politicas P/ juventude em todas as SECRETARIAS.

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.