Últimas

Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2008, 08h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SENADO

Maggi decide não mais disputar o pleito de 2010

Fernando Ordakowski

  Blairo Maggi, principal "estrela" do novato PR, está determinado agora a não disputar mais cargo eletivo em 2010. As derrotas nas urnas deste ano de seus dois principais aliados - Adilton Sachetti, em Rondonópolis, e Mauro Mendes, em Cuiabá -, deixaram o governador desmotivado e chateado.

   Ele tem dito a amigos mais próximos que não quer mais saber de política. Seu objetivo é retomar a iniciativa privada. Maggi é diretor-presidente do Grupo Amaggi, que detém um conglomerado de empresas e ostenta o ranking de maior produtor de soja do mundo.

  Por ter "mergulhado" na campanha de Mendes e, principalmente de seu compadre Sachetti, quer perdeu a reeleição num embate duro com o deputado Zé do Pátio, o governador acabou "arranhado" politicamente. Criticou, mas também recebeu críticas.

  Maggi começou sua trajetória na vida pública em 1998, quando se elegeu primeiro suplente de senador de Jonas Pinheiro (já falecido). Depois, veio a ser governador. Está no segundo mandato, ambos conquistados no primeiro turno. Sobre o próximo pleito, ele admitia, em princípio, concorrer ao Senado, com abertura de duas das três cadeiras, e até mesmo compor chapa majoritária à Presidência da República. Hoje, já pensa diferente. Pessoalmente, está disposto a sair do páreo, apesar da insistência de aliados mais próximos de que não pode abandonar o barco.

  Maggi quer sair do cenário político de 2010 da condição de candidato. Sua expectativa agora é quanto à polêmica proposta que tramita no Congresso Nacional sobre prorrogação de mandato até 2012, como forma de unificar as eleições no país. Se o projeto for aprovado, conforme o presidente Lula assegurou para o governador, em conversa de bastidores, o "rei da soja" continua à frente do Palácio Paiaguás por mais dois anos.

     De todo modo, Maggi vai se empenhoar para "fazer" o sucessor. Trata-se do ex-funcionário e ex-secretário de Estado de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação, Luiz Antonio Pagot, hoje diretor do Dnit, a cobiçada autarquia que cuida das rodovias do país. O fato de Maggi recuar do senatória deve motivar outros políticos a entrarem no páreo, como, por exemplo, o deputado federal Wellington Fagundes, que está no quinto mandato, pertence ao mesmo partido do governador e representa a Grande Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (70)

  • Leandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, a TereZona Moaggi rufou o cacete em você esta manhã na CBN, disse que vc recebe por fora pra bater nela, que destorceu as informnações dela sobre o Zé do Pátio. E o seu colega Clóvis Roberto, que disse na terça-feira, ao anunciar que iria entrevista-la, que iria cobrar dela o motivo de ficar criticando a gestão Wilson Santos, de não aceitar a derrota em Rondonópolis, não disse um A para defender você e nem perguntou sobre essas copisas com veemência, ficou só no baba ovo. Acho que pra ter alguma informação de criticas contra a Turma da Botina, só aqui no seu site. Abraços.

  • paulo roberto de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O governador Blario está prevendo que vai dançar em
    2010, quer desistir, beleza, não vai fazer falta...álias,
    é favor que faz ao Estado, a quem deu oportunidade de
    ficar rico.....o nosso querido Mato Grosso é uma mãe a
    paus rodados......

  • Edna Rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente o Blairo não irá disputar cargo eletivo em 2010, embora Rondonópolis e todo Mato Grosso será bem representando também pelo Deputado Wellington como Senador, como já o é pelo senador Gilberto Göelner.Mas o que não dé pra aceitar, e é sobre isso motivou esse meu comentário aqui neste espaço mesmo é a “cuiabania”, que teima em não reconhecer o que Blairo fez e continua fazendo por Mato Grosso.
    Blairo não é culpado pela derrota de Sacheti que num embate duro como diz o site, perdeu para Zé do Patio.Blairo não é responsável por Mauro Mendes não ter ganho eleição .Qualquer neófito em política sabe e que hoje não existe mais a “transferência de votos” .E o que Blairo fez foi dar apoio aos seus “principais aliados”. E se não fosse pela influência e/ou aceitação de Blairo eles (os candidatos )não teria nem o percentual de votos de tiveram(infelizmente!) Adilton , embora seja um administrador como poucos e pessoa séria,honesta, não conseguiu mostrar ao povo que não estava num concurso de simpatia (pois ele é tudo ;menos simpático,realmente) e Mauro Mendes é novo na política, não tem ainda o carisma populista que os velhos caciques têm.
    Blairo quando foi eleito governador já vinha de uma história política de suplente de senador e senador e mesmo assim sofreu retaliações da cuiabania que acham que são os donos da verdade.Eu posso falar isso pois também sou filha de cuiabanos e de santatoniense (família Rodrigues da Cunha e Valeriano da Silva) e amo essa terra -Cuiabá! Como amo Rondonópolis aonde que se fosse no conceito dos cuiabanos eu seria pau rodado como milhares que aqui vivem , assim como em todo o Mato Grosso e principalmente em Cuiabá nossa querida capital.Capital essa que conserva ainda seu jeito de cidade de interior , do valorizar a cultura própria, (isso é espetacular) mas há que se respeitar também os pau rodados que também ajudam a construir essa cidade, como está ajudando a construir um Mato Grosso moderno, porém com base na sustentabilidade maior que é incentivo a produtividade, à empregabilidade.Isso ninguém pode negar.Blairo,e principalmente Terezinha Maggi hoje são mais cuiabanos do que rondonopolitanos não pela permanência diária na capital mas pelo que sentem pela gente cuiabana, o que se observa pelo “olhos brilhantes” da Terezinha quando fala da gente cuiabana que ele ama tanto.E o mais duro é amar quem nem sempre merece ser amado, quem desfaz e desdenha você, como pode ser observado no comentário acima,(mas esse é tema para outros comentários!)Fui!

  • Odila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Wellinton Fagundes vira-casaca se lascou.....kakaka achei foi pouco........seu sanguesuga puxa saco!!!

  • JOVAINE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EDNA RONDON GOSTEI DOS OLHOS BRILHANTES DA TEREZINHA MAGGI.

    SÓ SE FOR DOIS SIFRÕES AMARELOS: $$

    TENHA SANTA PACIÊNCIA!

  • Renan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O bom mesmo é vocês, principalmente o povo cuiabano adepto dos TUCANOS, terem de volta mesmo um governo como o do tal Dante Martins de Oliveira, onde NÃO se fez 1 metro de asfalto, nem escolas, nem ginásios de esporte, onde as estradas eram muito piores que as atuais, e a saúde que hoje sim podemos dizer que é uma vergonha, mas antes era uma catástrofe onde nem combustível pra abastece ambulância tinha, onde que quando alguem do interior precisava ser deslocado pra capital 70% morria por que não quando não tinha combustível pra trazer pra cá, nem ambulância existia, e a educação ? Nada se resolve da noite para o dia, continua a desejar, mas hoje onde os professores tem o salário em dia, o que antigamente não existia e onde os alunos tem o que comer todo dia na escola é fácil criticar, mas são poucos que vêem o progresso, mínimo que seja, mas tenho certeza que existiu.

    Cada um tem o governo que merece! Se for pra voltar a turma que afundou o estado, que assim seja, a turma dos escandalos, das licitações burladas, dos contratos milionários, turma daqueles que construiram império da noite para o dia, trabalhando que não foi, que assim seja! Por que um governo sério deve ter compromisso com o dinheiro público e isso a turma do 45 nunca teve e sempre nos saqueou e nos saquearão ordinariamente em qualquer poder que eles estiverem.



    Abraços.

  • Artur Coimbra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONHECEU PAPUDO? O cuiabano, que tão bem sabe receber,
    também sabe bater quando a visita não é mais do seu agrado.

  • Ailon Rodrigo (Digão) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qual site será que esta falando a verdade????

    Aqui (neste blog) esta falando que o Gov. Blairo não vai disputar nenhuma eleição....

    No site 24 Horas News, já Fala:
    13/11/2008 - 10h37
    Blairo Maggi admite que vai disputar o Senado em 2010
    Rubens de Souza
    Da Redação

    No site Olhar Direto, já fala:
    Maggi não descarta candidatura a vice-presidente em 2010 ao lado de Dilma Roussef
    13/11/2008 às 11:23


    E agora quem está falando a verdade????

    A credibilidade está em JOGO....

  • Renato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chega mesmo dessa turma da botina comandar nosso amado estado
    tomara que ele seja candidato pra sentir o gosto amargo da derrota, ja foi derrotado em Cuiabá e Rondonopolis e aki em barra o candidato dele ganhou por falta de opção

  • Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho vergonha de ser do sul, esse Governador envergonhou a gente... Cadê a Segurança? Infelizmente, ele se preocupou com a isenção dos impostos de suas empresas.

    Sai de cuiabá URGENTE... GOVERNADOR BLAIRO...

    QUE VERGONHA!!!

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.