Últimas

Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2007, 11h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

NEPOTISMO

Maggi desafia MP e diz que não exonera esposa

A primeira-dama Terezinha Maggi, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social. Foto: Marcos Negrini

  O governador Blairo Maggi mandou recado ao Ministério Público durante o 1º Encontro Nacional do PR, realizado na segunda (20), em Brasília. Num determinado momento do discurso, Maggi comentou sobre família e política e disse que, mesmo sob pressão do MPE contra nepotismo, não vai exonerar a esposa Terezinha Maggi do cargo de secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social. "O Ministério Público pode ir à Justiça, mas eu não vou demitir a Terezinha".

    Em seguida, dirigindo-se à primeira-dama, o governador disse: "Terezinha me ajuda no governo no trabalho social. Ela não precisa de emprego e nem de salário. O seu trabalho é muito importante para o Estado", enfatizou Blairo Maggi. Segundo ele, a sua gestão já entregou cerca de 32 mil casas populares nestes cinco anos de mandato, em parceria com o movimento comunitário, entidades de classe e clubes de serviços, como Rotary e Lions, e sem a participação da classe política para evitar favorimento. "Esse trabalho é feito por ela (Terezinha) e não vou dispensá-la".

    Por enquanto, o MPE/MT, comandado pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, tem fechado o cerco contra a prática de nepotismo nas prefeituras e câmaras municipais. Ao menos 15 prefeitos já foram notificados oficialmente para exonerar parentes - clique aqui e leia mais sobre o assunto. Quanto ao nepotismo no Estado, o MPE continua no ensaio.

     Na estrutura da máquina estadual, a prática de nepotismo não recai apenas sobre o governador. Há denúncias de que secretários, presidentes e diretores de empresas e órgãos estariam loteando cargos para membros da família.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E SENHORES DO MINISTERIO PUBLICO AGORA QUERO VE ANDE A VACA ATOLA~, NAO SO A ESPOSA DO GOVERNADOR TENHE DE SECRETARIOS DEPUTADOS E OUTROS MAIS??????????/

  • Abilio Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como ex-governador do Lions Clube Internacional - Distrito L- 33, gostariamos de dizer que tanto o Lions como o Rotary não sao entidades de classe, mas sim clubes de serviços.

  • Luciano Ferreira de Morais Sobrinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espero que o MP, faça realmente uma devassa nos cargos ocupados por pessoas incompetentes e que apenas são familiares de deputados, prefeitos, vereadores, senadores e ex políticos.... coisa que acontece do Oiapoque ao Chuí.
    No caso de Dona Terezinha Maggi, é absurdo, primeiro porque ela não usa o cargo para aparecer, nem tão pouco pelo salário, diárias e corrupção, ela tem sim um trabalho reconhecido, registrado e aprovado pelos matogrossenses, o que a diferencia de muitas PRIMEIRAS DAMAS, ociosas, fúteis e deslumbradas, figuras comuns na vida política.E isto incomoda muita gente.
    BLAIRO está certo, Fora os ociosos, incompetentes e acima de tudo parasitas que ocupam cargos.

  • Paulo Elias Dantas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que País é esse?Onde não respeitamos a Justiça?Será que o Blário se acha mais que a LEI?

  • Robert Cyriaco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora Sr. Paulo Prado ? o Sr. não deveria ter indicado seu primo para a Diretoria da Ager, agora perdeu a independência e a liberdade de cobrar !!!

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE TEM QUE SER PRÁ UNS, TEM QUE SER PRÁ TODOS, NÃO IMPORTA SE É OU NÃO COMPETENTE.
    QUANTAS PESSOAS COMPETENTES O MP RECOMENDOU E XIGIU QUE OS EXECUTIVOS DO INTERIOR TIRASSEM DOS CARGOS DE CONFIANÇA?
    PORQUE SÓ ELES TEM QUE TIRAR E O GOVERNADOR NÃO?? SÓ PORQUE É GOVERNADOR? ORAS, OS OUTROS SÃO PREFEITOS E EU UM CIDADÃO. A LEI

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • maria helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MIN.Público está totalmente desmoralizado.Pelo Governador e pelo Prefeito da Capital que não são acionados para cumprir a Lei.O Governador diz "que não vai exonerar Terezinha e pronto".E aí Paulo Prado,vai continuar fingindo que não vê,não escuta?Falar nesse caso não fala mesmo.Já tem quase um ano que o Min.Público é criticado e não se manifesta.Estamos aguardando

  • mario do cpa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    será que É só gogó do MP?. Só mexem com os pequenos. quero ver agora com esse desafio do maggi se vao tomar alguma providencia. É claro que não. O irmão do dr. paulo prado é cargo de confiança, mais parentes e promotores são cargos de confiança de maggi (como o irmão de um da sema), e assim por diante. Imagine quantos parentes de secretários estão empregados - mulher, filhos, genros, noras, etc.
    podem ter certeza e acreditar que não haverá nem uma nota do MP rebatendo esse desafio do blairo.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem tudo que é lei, é justo... e nem tudo que é justo esta na lei.
    Pelo que vejo como sociedade mato-grossensse, a Srª Terezinha Maggi desempenha muito bem a sua função de secretária, então acredito que para sociedade isso é oque importa, e se é para o bom da sociedade... que ela fique na secretaria.
    Agora, Governador, deixa o MP tirar aqueles que não trabalham e que atrapanham a sua administração, tá????

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...

Nivelando para cima o debate em VG

emanuelzinho 400   Em discurso na Câmara Federal, Emanuelzinho (foto), 3º colocado a prefeito de Várzea Grande, disse ter ajudado a nivelar, por cima, o debate eleitoral, com grandeza e altivez e se mostra entusiasmado. Destaca que "política se faz com seriedade, transparência e com o coração sintonizado...

Mais jovem prefeito sucede familiares

Rog�rio Meira_400 jangada   O mais jovem entre os prefeitos eleitos e/ou reeleitos de MT, Rogério Meira (foto), tem um histórico de vida pública, mesmo tendo apenas 24 anos. Atualmente, ele exerce mandato de vereador por Jangada e foi eleito prefeito da cidade ao obter 1.699 votos, 9 a mais que o...

Base forte de EP para Mesa Diretora

juca do guaran� curtinha 400   A base do prefeito Emanuel Pinheiro para o segundo mandato, embora com quatro virtuais candidatos à presidência da Mesa Diretora, está construindo o discurso de que não pode rachar sob o risco de entregar o comando do Legislativo para a oposição....