Últimas
Segunda-Feira, 10 de Março de 2008, 21h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Maggi diz a novo secretário que pasta é "bomba"
O governador Blairo Maggi deu boas-vindas a seu novo secretário Diógenes Curado, na solenidade de posse nesta segunda, logo o avisando que a pasta da Justiça e Segurança Pública é uma verdadeira "bomba". "A tarefa dada ao Diógenes não é fácil. Acredito que essa pasta é a mais espinhosa de todas as outras". Adiantou, porém, que o novo integrante do staff pode ter mais êxito que o antecessor Carlos Brito. "Uma das falhas de Brito foi trazer a questão política que o atrapalhou na condução dos trabalhos", avaliou Maggi. Já Curado é técnico. Vem dos quadros da Polícia Federal.
Maggi adiantou que o novo secretário deve enfrentar alguns obstáculos e o avisou: "Que ao ocupar essa cadeira você (Diógenes) não tenha só a preocupação com a segurança pública específica". O governador prevê que Diógenes Curado terá dificuldade para coordenar a secretaria, pois seu foco é a segurança pública. "O cargo é de secretário de Justiça e Segurança Pública. Então há muitas outras atribuições além da segurança pública", destaca.
Como incumbência, o governador deu ao novo secretário a missão de fazer um trabalho voltado para a redução dos indíces de criminalidade. "Talvez um pouco mais de inteligência nesse setor possa nos ajudar". Maggi aproveitou e jogou a responsabilidade dos problemas da segurança pública na população. "A sociedade que nos cobra segurança, gera insegurança na sociedade", critica.
O demissionário Carlos Brito, por sua vez, jogou uma indireta ao seu sucessor, na tentativa de justificar suas falhas à frente da secretaria. "Quando assumi não tive essa oportunidade em ter a Polícia Federal me apoiando", disse, ao referir-se a Diógenes Curado, delegado federal e que contará, a pedido do governador, com a estrutura da PF para atuar à frente da Sejusp. "Quando convidei o Diógenes, disse que queria a estrutura da Polícia Federal conosco", reafirmou o governador. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Silvio Bandeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Governador!
BOMBA também é a Sema; um órgão que ninguém respeita mais. Exemplo disso é a Operação Arco de Fogo, onde os próprios gestores assumem publicamente que foram "patrolados" pelos órgãos federais.
Que descrédito hein? Também, com esses gestores, e depois dessa CPI...esperar o quê não é?
-
Jussania Dias Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Diogenes
Essa é uma terra sem Lei, bote ordem no galinheiro.
Estou torcendo pelo mseu sucesso. -
JULIO MARTINS DE CARVALHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pollyana,
Parabéns pela matéria, refletiu bem a fala das autoridades no dia do evento.
Martins
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga