Últimas

Sexta-Feira, 02 de Maio de 2008, 20h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Maggi diz que Mendes já decidiu por candidatura


Governador Blairo Maggi e o "prefeiturável" Mauro Mendes
Foto: Edson Rodrigues

  O governador Blairo Maggi disse, em entrevista ao RDNews, que Mauro Mendes já tomou a decisão pessoal de disputar a Prefeitura de Cuiabá, mas que ainda precisa aprofundar nas reflexões para ter consciência do grau de dificuldades que encontrará. "Tem vários pontos que precisam ser resolvidos para ele entrar como candidato", enfatiza.

   Na avaliação do governador, fundador do PR que já conta com 67 dos 141 prefeitos mato-grossenses, Mendes sabe que, uma vez oficializado seu nome como candidato ao Palácio Alencastro, o projeto não poderá mais ser dele sozinho ou de meia-dúzia de pessoas, mas sim de todo um colegiado e também do PR e do arco de alianças. Lembra que essa definição é difícil e complexa.

   De acordo com Maggi, é necessário se pensar em tudo, principalmente em como estruturar a campanha, fazer previsão de arrecadação de fundos, composições partidárias, programa de governo, entre tantos outros desafios. "A pessoa entra, mas não sabe como sai. Agora, tem que entrar consciente", observa Blairo Maggi. Segundo ele, Mendes, de quem é amigo pessoal, disse que ainda precisa conversar com alguns segmentos, com a própria Federação das Indústrias (Fiemt), da qual é presidente. "A decisão dele em ser candidato está tomada. Agora, é muito mais pessoal do Mauro do que dos amigos", diz o governador, convicto de que estará no palanque de Mendes na corrida pelo Palácio Alencastro.

  Na avaliação de Maggi, a tendência é que a disputa à sucessão em Cuiabá seja em dois turnos, já que há uma "inflação" de pré-candidatos. "Os partidos querem se fortalecer e lançar projeto próprio. Cada um quer beliscar uma parte. Se os principais fizerem isso, reforça a tese de um segundo turno". (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • josé luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAGGI e MENDES, lamentavelmente duas M...., Cuiabá jamais suportará, saibam que este MAURO MENDES é apenas um bode expiatório, para o PR (Partido do Rei), vocês sabme quem é o todo-poderoso deste Estado no momento, deveria transfromar a sigla em PRSD (Partido do Rei da Soja e Desmatamento), que cairia melhor com a GRANDE E INESQUECÍVEL DERROTA que este inexpressivo candidato dos Chapas Brancas e Botinudos terão em Cuiabá.

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cuidado cuiabanos quando voces menos esperarem estarão entrando no canto de sereia do governador e elegendo mais um sujeito que voces nao conhecem e que vai ser vendido como honesto, competente e transparente.
    e mais como O NOVO. O detalhe é que estes empresários irão tratar voces na base do raciocinio empresarial.
    ou seja que a coisa pública tem que dar lucro, entao se tem que dar lucro, gastar com o social é prejuízo e todos que necessitarem do poder publico vao ser vistos como inimigos da coisa publica. Funcionários públicos entao, redobrem o cuidado.
    na campnha vai ser só sorriso, vao vender que a ideia de que vão transformar Cuiabá em uma cidade boa pra se viver, e para se envelhecer e criar os filhos, vão prometer um onte de empresas para gerar emprego,(já que o prefeito é empresário e tem bom transito) resumindo vao dourar a pílula.
    olhem para Rondonópolis, para Primavera do Leste e ai voces poderão fazer um julgamento se é isto que querem para a capital.

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilso, a Campanha começou e o seu BLOG vai transformar em uma otima ferramenta para nós anonimos mas com poder de votos (e que poder), dar nossas opniões com essa liberdade que vc nos proporciona.

    Caro Jose medeiros, não adianta vc querer empurrar seu PSDB guela abaixo dos cuiabanos não, vc fala mal do Governador e do candidato dele sem ao menos ver as propostas, ouvir atentamente os planos calma amigo.

    Vc esta esquecendo, que temos outras candidaturas tambem que não vão dar mileza pro seu candidato a reeleição (Wilson), ou vc acha que Walter Rabelo, Valtenir e mas o PT não estão no paréo, fique esperto, então para de falar abobrinhas dos outros candidatos e para da falar mal do governador que tanto fez por sua Rondonopolis (ou não?), pare com essa ingratidão e fique aí pensando que o seu PSDB é o melhor!!! cuidado pode perder as duas (Cuiaba e Rondonopolis).

    quero ouvir as propostas de todos e acho que o perfil do Mauro Mendes é de um vencedor.


    Estamos de olho

  • Jose Carlos de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coitado de Mauro Mendes, vai levar uma paulada, dizem que ele é um empresario de sucesso, mas com tantos incentivos fiscais dado pelo seu amigo Blairo Maggi (recursos publicos) qualquer mané da vida obtem sucesso.

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Cuiabano Ligado a Gaúchos ........ tome vergonha.

    Parabéns pelos outros comentários, parece-me que sendo cuiabano ou não, o eleitor já percebeu os interesses desses dois empresários (SOJA/TORRES).

    Cuidado com os CUIAGÚCHOS - gaúchos disfarçados de cuiabanos.

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não se consegue entender, o Gov. Maggi não é candidato, não é Presidente do PR, já afirmou que não sobe em palanque dos candidato do interior, isto é, dos pobres, e vive dando entrevista em nome do Sr Mauro. Talvez o Sr Mauro seja mudo? Os Matogrossenses precisam de esclarecimentos.

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.